tradução

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A cada dia, um novo lugar, uma nova descoberta.

No post anterior, falei das várias visitas que tenho recebido desde março e o quanto isso tem alegrado meus dias.
Contudo, deixei de fora os vários passeios que fiz e tenho feito com a "desculpa" de levar meus amigos para conhecerem lugares novos.
Digo "desculpa" por que na realidade são meus amigos que estão me levando para conhecer novos lugares.
Lugares que o tempo passou muito rápido e ainda não tinha tido a chance de conhecer. E são lugares incríveis que seria um pecado voltar para o Brasil e dizer que não os conheci.
Em março, conheci Bath. Em que os fãs de Jane Austen consideram um absurdo vir a Londres e não visitar.
Ainda não me tornei essa grande fã, diria que sou uma fã mediana, mas já estou na ponta por conhecer Bath. Já ganhei uns pontos com o fã clube.
Em maio, fui conhecer o teleférico da Emirates. Aquele que foi inaugurado para as Olimpíadas. Que atravessa o rio Tâmisa de um lado para o outro.

O mais interessante, é que quando inaugurou, eu ainda estava no Brasil, mas já sabia que viria para cá, e falei que seria uma das primeiras coisas que gostaria de conhecer quando aqui chegasse.
Não cumpri com essas minhas palavras e se não fosse os meus amigos, nem sei se daria tempo de ir conhecer.
E confesso, é um passeio imperdível! Para quem tem medo de altura, eu diria que é beeeeem alto, e o carrinho vai muito devagar. Mas o visual compensa tudo. Ver Londres do alto é ainda mais lindo.
Além desse passeio, fui conhecer o Kensington Garden. E me perguntei como ainda não tinha ido até lá. Que jardins maravilhosos. Que paz! As flores por lá, parecem que possuem cores mais vivas, mais fortes. E nesse dia, o astro sol, resolveu dar o ar de sua graça e nos presenteou com um dia lindo.

Percebem o "sacrifício" que foi para mim, levar meus amigos para conhecer esse parque?
Como se não bastasse, fiz o "maior esforço" para levá-los para conhecer Paris. Estou quase me candidatando a guia turístico de Paris. Só que dessa vez, fui de uma maneira bem diferente. Fomos de ônibus e fizemos um bate e volta. Passamos a noite viajando e tiramos o dia para conhecer as principais atrações turísticas e retornamos na noite seguinte. E mais uma surpresa me aguardava.
Eu ainda não tinha atravessado o Canal da Mancha de Ferry Boat. Ainda faltava ticar esse evento. Já tinha ido de trem, de carro, mas de barco ainda não e não estava satisfeita com essa falta. Então quando voltamos, sem que eu soubesse, nosso ônibus voltou de Ferry. Nossa, me senti fazendo um cruzeiro. Pena que estava ventando e fazendo frio, caso contrário, não tenho dúvida que estaria do lado de fora tirando fotos e apreciando esse passeio. Mas nem tudo estava perdido, pois dentro do Ferry, funciona um freeshop,  uma loja da Disney, uma grande lanchonete e várias outras lojas para a viagem ficar bem mais movimentada e agradável. Decididamente, meus amigos estavam me levando para excelentes passeios.
Vocês acreditam que morando aqui a 10 meses e eu ainda não tinha entrado e conhecido a história da Abadia de Westminster?
Pois é, nem eu acreditava que o tempo tinha passado tão rápido e eu ainda não tinha entrado lá.
Valeu cada libra da entrada. E o audio guide era em português, então deu para entender tudo que era narrado sobre a Abadia. A emoção maior foi chegar no altar onde foi velada a princesa Diana. Relembrei a cena mostrada ao mundo do Elton John cantando aquela música maravilhosa. Impossível não se emocionar.
para quem não conhece ou não lembra, deixo aqui o link para poderem relembrar:
http://www.youtube.com/watch?v=veWHazTuyME
Mas ainda não terminei de conhecer novos lugares, novos sabores, novos cantinhos.
Fui finalmente apresentada ao fish and chips (peixe com batatas fritas). Como assim, Rita? 10 meses e ainda não tinha comido o prato mais britânico que existe? Ai que vergonha! Meu rosto está corado!
Não, eu ainda não tinha comido.
mas para me redimir, fiquei viciada. E agora, em toda saída, quero logo provar o fish and chips daquele lugar para ver se é  melhor que o anterior.
Me redimi? fui perdoada por esse sacrilégio?
E Convent Garden? E Neal's Yard?
Levanta a mão quem já ouviu falar nesses lugares.
Neal's Yard fica dentro do bairro em Convent Garden e é uma ruazinha muito charmosa, que mais parece um beco. O charme fica por conta do colorido das construções. Parece um oásis dentro do tumulto que é Convent Garden. Tem pub, lanchonete, pessoas andando e admirando as cores dos prédios. Tudo na mais perfeita calma e paz.
Amei esse lugar.
E os passeios para fora de Londres?
Fui conhecer Oxford. Que por incrível que pareça, ainda não tinha ido. Tão perto, somente 1:15h de distância e nesse tempo todo não tínhamos tido a oportunidade de conhecermos.
Amei. É uma cidade jovem, pois tem várias universidades, muitas escolas. A quantidade de bicicletas que estavam estacionadas era inacreditável. Fiquei imaginando quando todos fossem pegar suas magrelas e saíssem pedalando pela cidade. Creio que não dá para os carros e ônibus andarem. Elas devem dominar as ruas. Subimos no alto de uma torre, chamada Carfax Tower e pudemos ter uma visão de tirar o fôlego.

Hoje foi a vez de voltar a Salisbury e entrar na catedral. Já tinha passado pela cidade, numa outra ocasião, mas não me lembro o  motivo, não entramos na catedral, só tiramos fotos por fora.
Mas hoje foi o dia de entrar e conhecer a catedral que guarda uma das 4 cartas magnas ainda existentes no mundo, datada de 1215. A catedral de Salisbury tem o maior pináculo britânico. Ainda bem que não tinha passeio para subir até lá. Porém o passeio guiado por dentro da catedral valeu muito a pena. Ela é linda por dentro.

Ainda faltam alguns passeios inéditos, como a praia que iremos conhecer no final de semana, ainda não fui na catedral de Saint Paul. Sim, é verdade. Eu ainda não fui na catedral de Saint Paul.
Olha que pecado.
Ou seja, o tempo está voando e ainda tenho alguns lugares que preciso conhecer antes de voltar ao Brasil.
Com isso, só tenho a agradecer aos meus amigos por estarem me "obrigando" a fazer esse esforço de levá-los a conhecer lugares lindos e que se não fosse por eles, talvez eu só ficasse a ver por fotos na internet quando já estivesse cheia de saudade da minha amada Londres.
Daqui a 2 meses já estarei de malas prontas para retornar e com certeza minha bagagem estará muito mais pesada, mas essa bagagem não será levada por um avião ou por navio.
Essa bagagem estará para sempre dentro do meu coração e da minha mente e a levarei por todos os lugares para onde for.
E essa bagagem estará pesada sim, mas de muito conhecimento e vivência.
Um beijo no coração e até o próximo.

Um comentário:

  1. Aproveita pra conhecer tudo que for possível! Em todos os lugares existem coisas que nos surpreendem.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.