tradução

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Amigos em Londres

Tem acontecido tantas coisas divertidas nesses últimos dias que não tenho tido tempo de escrever. E isso me dá uma certa angústia, pois quero correr para contar e quando me dou conta, já passou mais um dia e já acumularam mais histórias e o tempo voando contra e a meu favor.
Tenho tido o privilégio de receber amigos muito amados aqui em Londres e isso faz um bem enorme para nossas vidas, pois diminui a distância de nossos queridos no Brasil, diminui a saudade daqueles que chegam e a impressão que tenho é que cada um que chega representa um grupo específico de amados que estão esperando nosso retorno.
Nossas visitas começaram a chegar em março. E foi uma alegria imensa, pois chegaram próximo ao meu aniversário e pudemos comemorar ao lado deles. Além disso, eles são amigos de longa data, mas que por conta de nossas mudanças e andanças pelo Brasil, já não nos víamos a 7 longos anos, desde que deixei Brasilia. Mas amizade verdadeira é assim, quando há o reencontro, o tempo e a distância parece que nunca existiram e tudo recomeça do exato ponto em que parou. Lindo! Mágico! Abençoado!
Falar desses amigos, é como falar de família, pois os admiro demais, temos pensamentos muito parecidos em relação a vários assuntos e as duas filhas desse casal, são as filhas que todo mundo quer ter em casa. São meninas de uma educação, gentileza, coração generoso. As conheci pequenas e agora estão adultas, mas continuam com o mesmo jeitinho de meninas. Lindas! Sou fã delas.

Passeamos bastante, com elas conheci Bath, sim, elas são fãs, minto, muuuuuuito fãs, de Jane Austen e fomos lá conhecer o centro Jane Austen. Não entrei, deixamos as meninas na porta e fomos passear pela cidadezinha. Que graça. Aconselho um passeio por lá. Cidade do interior já é uma graça, imagina cidade do interior da Inglaterra. Sim, vale a pena conferir.
Porém o mais divertido eram as noites ao redor da mesa, onde relembrávamos histórias, ríamos das aventuras do dia, imaginávamos o dia seguinte. Foram dias maravilhosos. Na despedida, um pouco de tristeza, mas a certeza que a amizade é verdadeira e que nos veremos em breve.
Passou o mês de abril, sem muitas aventuras diferentes, só com pequenos passeios e nada de muito interessante para contar. Até que chegou maio.
Esses primeiros 15 dias de maio, estão maravilhosos e tenho certeza que continuarão assim, até a data do nosso retorno ao Brasil.
O motivo, é que além de estarmos recebendo amigos, já estamos nos preparando para a volta, então temos procurado fazer passeios que não tínhamos feitos até agora, ou seja, cada dia está sendo uma nova descoberta. Que delícia.
Mas voltemos aos amigos, pois esse post é dedicados a eles.
No dia 1° de maio, chegou nosso amado pastor, sua esposa e sua mãe.

O fato dele ser nosso pastor, não impossibilitou de nascer uma amizade verdadeira e sincera e confesso que sou muito fã de sua esposa. Sabe aquela pessoa que tem carinha de anjo, que tem a voz que te acalma, que está sempre pronta a te ajudar, que tem um riso fácil, adora ler, é inteligente, doce, enfim, aquela amiga, que todo mundo quer ter? Então, é ela. E tenho o privilégio de tê-la como amiga. Mais uma das inúmeras bençãos de Deus na minha vida.
Foi uma emoção muito grande recebê-los na estação de trem. Já se iam 10 meses sem o encontro, pois o contato nunca se perde. Os levamos ao seu hotel e no dia seguinte, fui levá-los às compras, pois os passeios turísticos, eles estavam bem orientados e tinham o roteiro todo traçado. Foram horas maravilhosas. Meu maior prazer nesse dia, foi olhar o rosto da minha amiga ao sair da Waterstone, que é uma rede de livraria que tem aqui. A título de comparação, parece uma Mega Saraiva ou Livraria da Travessa no Brasil. Ela parecia criança que ganhou seu presente de Natal antecipado. Linda, seus olhos brilhavam. Foi emocionante ver aquela alegria. Posso confessar uma coisa?
Sou extremamente emotiva ao ver a alegria sincera no rosto das pessoas. Parece que vou explodir de tanta emoção ao ver olhos brilhando, palavras que não saem, pois o pensamento está muito acelerado de tanta alegria. Isso me faz ganhar o dia. E poder participar desse momento, para mim, é momento Mastercard: "não tem preço."
Mas ainda tinham amigos para chegar.
E no dia 3, chegou meu amigo Ludovicense (natural de São Luis - Maranhão) e sua filha para ficarem aqui em casa. Sabe aquela pessoa que diverte e alegra qualquer ambiente? É ele. Esse amigo é uma figura. Nos faz rir até do que parece ser sem graça. Mas também tem a hora de falar sério, ou seja, ele consegue ter a medida exata da alegria e da seriedade.

E minha alegria, foi ver sua filha, deslumbrada com Londres, já que era um sonho dela conhecer as terras da Rainha.
Com eles, fomos conhecer o teleférico que atravessa o rio Tâmisa, e que foi inaugurado para as Olimpíadas.

Fui levá-los ao estúdio da Warner Bros. Studio, pois ela é mega fã do Harry Potter. Foram dias alegres, onde pude passear, rever lugares que amo aqui em Londres, sentar nas cadeiras do Green Park para pegar um solzinho e ver a vida passar. Que delicia!
Foram embora, mas deixamos a promessa de tentarmos retribuir a visita em outubro, nas terras do Bumba meu boi.
Mas não dava tempo de tristeza, pois no dia seguinte a essa partida, chegou minha grande amiga. Aquela que considero uma irmã caçula, que Deus colocou em meu caminho a muitos anos atrás, quando ela ainda era uma adolescente e eu líder da juventude da igreja. Surgiu ali, uma admiração mútua, um carinho todo especial e uma amizade, que sabíamos que seria para sempre.
Com ela, o riso é fácil. Estamos sempre prontas, ou melhor, eu estou sempre pronta, para uma palhaçada e ela cada vez mais tem certeza que sua amiga é doida de pedra. Sou mesmo e quem não é?

Ela ainda está no início de sua temporada aqui comigo. Ainda teremos muitas aventuras juntas. Ainda teremos muitas compras a serem feitas, lugares a serem descobertos, e muitas e muitas risadas a serem dadas.

Esses dias, na companhia de cada um desses amigos, só me fez solidificar a certeza que já tinha, de que não importa onde você esteja, não existe distância para os verdadeiros amigos e que mesmo que passem anos, quando você conquista e cultiva uma amizade, ela florescerá, independente se nos vimos ontem ou a uma década atrás.
E posso dizer com muito orgulho: Eu tenho poucos, mas tenho amigos que serão amigos, até do outro lado do oceano.
(quero esclarecer, que existem outros amigos muito amados no Brasil e que em hipótese nenhuma esse post os diferencia ou os coloca numa posição maior ou menor que eles, apenas esses citados, tiveram a oportunidade e benção de Deus, de estarem comigo e alegrarem ainda mais essa minha estadia por aqui e não poderia deixar de homenageá-los e agradecê-los publicamente por esses dias maravilhosos que tenho passado).
Simples assim.
Um beijinho e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.