tradução

sábado, 13 de outubro de 2012

Fiquei passada!

Hoje aconteceu um fato que se fosse no Brasil, a primeira coisa que falaríamos era que o brasileiro é malandro, que quer se dar bem, que somos atrasados, enfim, falaríamos muito mal, imaginando que nunca aconteceria em outro canto do mundo.
Mas vejam se não tive razão em me aborrecer:
Eu já comentei num dos primeiros post sobre um restaurante que serve churrasco rodízio. Parece que ele pertence a um português, mas tem nome e propaganda de churrascaria brasileira.
Eu já tinha comido lá com minha filha, na época das Olimpíadas, mas não tinha comido o rodízio, só o serviço de buffet. Então não saberia dizer se a comida lá era boa ou não. No dia que fui, não gostei de ver o serviço de rodízio e uma outra pessoa tinha dado referências negativas.
Como não sou fã de rodízio, nunca fiz questão de ir lá, mas meu filho é apaixonado por carne e estava sempre pedindo para ir. Então nessa semana, seu desejo foi satisfeito e ele foi com o pai.
Adoraram! Comeram tanto que passaram mal!
Sendo assim, o restaurante estava aprovado, como restaurante brasileiro em Londres.

Por causa desse experiência positiva deles, meu marido resolveu marcar com os colegas de curso, para conhecerem a culinária brasileira, pois como já falei antes, ele faz um curso com pessoas de todas as partes do mundo e a maioria não conhece o Brasil.Seria uma forma interessante de mostrarmos nosso País para eles.
Sendo assim, meu marido, ontem, reservou em torno de 20 lugares para o jantarmos hoje a noite.
Depois de já ter confirmado a presença de todos, ele recebe uma ligação do restaurante para dizer que a reserva dele era das 18h até as 20:45.
Como assim, uma reserva numa churrascaria rodízio ser de 2:45min? E quem é que chega para jantar as 18h?
Tínhamos marcado as 19horas com todos, ou seja, só nos restaria 1:45min para comermos, conversarmos, pagarmos a conta e irmos embora como cachorros chutados.
Me senti extremamente enganada pela falta dessa informação no momento da reserva.
E como fazer? Não tínhamos tempo hábil para desmarcarmos com cada um e explicarmos o motivo. 
Não podíamos simplesmente ignorar a reserva. Tínhamos que honrar aquele compromisso. Mas como dizer para as pessoas que teríamos que sair as 20:45min?
Que situação constrangedora nos deixou esse restaurante.
E o pior foi a desculpa que deram. Que tinham feito outra reserva grande para depois do nosso horário. 
Fiquei passda e muito irritada. Sem vontade nenhuma de ir e ainda ter que pagar, mas não podia furar. Estávamos mostrando o nosso Brasil para aquelas pessoas. Fiquei de mãos atadas.
Confesso que fui com muita má vontade. E jurando que seria a última vez que pisaria ali.
Quando chegamos lá, outros já tinham chegado e já nos aguardavam. Aos poucos todos chegaram e o rodízio começou.
Realmente, em matéria de rodízio, não deixa nada a desejar de churrascaria brasileira. Não podemos comprar com uma Porcão ou uma Fogo de Chão, por que ai seria covardia, mas para quem não conhece nenhuma, para aqueles que amam carne ou para quem está com saudade de comida brasileira, então lá é ótimo.
Mas depois que cheguei procurei esquecer esse contratempo e tratar de distrair, rir, brincar, praticar inglês, enfim, aproveitar a noite de sábado.
Fizemos uma mesa com os adultos e outra mesa com os filhos. Ficou uma mesa muito bonita com nossos filhos.
                Brasileiros, Colombianas, Chilenos e Coreana                    




Não sei como foi resolvida a história de sairmos as 20:45min. Não sei se foi conversado e extendido o horário ou se simplesmente ignoramos o horário e o deixamos passar.
Só sei que saímos de lá mais de 21horas e ninguém veio nos mandar sair. 
Saímos quando mais nenhum de nós aguentava mais comer e ainda tivemos direito a sobremesa.
Sem pressa!
Depois desse estresse inicial, a noite se revelou excelente. Foi mais uma oportunidade de trocarmos informações, aprendermos um pouquinho mais sobre outras culturas. 
Aprendi até minhas primeiras palavras me coreano. 
mas sobre isso contarei em outro post.
quando pensei em escrever esse post, era para dizer que não recomendo esse lugar para ninguém, mas depois de ver como todos ficaram satisfeitos, penso que posso mudar a recomendação para:
o restaurante é muito bom, a comida é excelente, MAS não reservem. Cheguem lá direto e fiquem até a hora que sentirem vontade de sair. Pois só assim não passarão pela saia justa que passamos e quase tivemos nossa noite estragada por algo que se fosse no Brasil, estaríamos espumando de raiva e querendo a cabeça do gerente.
Mas país de primeiro mundo é assim.Também tem suas diferenças e desvantagens, como em qualquer outro lugar.
Um beijinho e até o próximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.