Acabei de ler um texto de uma das minhas autoras preferidas cujo título é exatamente o mesmo deste post.
Quando terminei de ler, pensei em quantas vezes eu também já tinha falado essa frase e veio combinar com o dia de hoje.
Quem me conhece pessoalmente, com certeza, já me ouviu falar a seguinte frase:
"poucas coisas me tiram o bom humor, mas frio é uma delas!"
E era verdade, até o dia 13 de julho de 2012!
Sempre que eu falava isso, meu marido corria para dizer de forma brincalhona e sarcástica: " Ok! Então se algum dia, eu for transferido para Europa, vou dizer que não quero ir, por que você não gosta de frio!"
Mas nesses momentos eu pensava: "Nunca nem moramos no sul do Brasil, não creio que iremos morar na Europa. Quem sabe num outro lugar mais quentinho... Quem sabe?"
Mas a vida dá muitas voltas e nos trás muitas surpresas. E estar aqui é a maior delas, não tenho dúvida nenhuma disso!
Mas realmente o frio sempre me deixou de mau humor, sem ânimo, sem vontade de sorrir e principalmente sem vontade de fazer coisa alguma. E o pior, nem chocolate quente eu gostava!
Carioca da gema mesmo! Calor- praia- pouca roupa - ar condicionado. Pronto! Era o paraíso!
Mas com essa mudança para cá, confirmei o que sempre senti.
Sou camaleoa!
Desde que cheguei aqui a temperatura tem variado muito, mas agora a tendência é baixar cada dia mais. Não tem como subir até o ano que vem.
Essa semana entrou uma frente fria que está derrubando a temperatura.
e com tendência a chegar a -2°, de hoje para amanhã!
Tudo bem que já peguei essas temperaturas quando viajei, mas quando sou turista não me permito perder tempo pensando que está frio, que está ventando. Tenho um tempo cronometrado para passear, conhecer os lugares e voltar para o calor da minha terra natal.
Mas agora não! Agora é diferente!
Essa é a terra onde estou vivendo!
Esse é o clima que verei durante esse ano que por aqui estarei.
E confesso que estou adorando!
Nunca imaginei um dia dizer isso!
Mas estou adorando esse frio! Estou adorando ver o termômetro baixar! Estou adorando colocar uns 2 quilos de roupa, luvas, chapéu (ADOOORO!), cachecol e bota!
Sinto-me tão confortável quanto nos dias que colocava biquini, canga, chapéu ( não pode faltar!) e ficava estirada na areia torrando!
Agora torro no sol do frio. Minha boca está queimada. Preciso de manteiga de cacau ou algo similar.
Me surpreendo a cada dia comigo mesma! Me apaixono cada vez mais por esse clima.
Todos os meus amigos brasileiros, dizem: Aproveite, curta bastante!
E é exatamente isso que estou fazendo em cada segundo que passa.
Aproveitando! Curtindo! Sorrindo!
Mas sinceramente?
NUNCA IMAGINEI UM DIA!
um beijinho e até o próximo!




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.