Essa semana cumpri rigorosamente o ritual de turista em Londres.
Fui assistir a um musical, no dia seguinte participei de uma visita guiada ao Royal Albert Hall e terminei a semana no templo das compras: Harrods.
Ufa! Semana gostosa, mas muito corrida!
Desde que estreiou o musical, The Bodyguard que eu estava louca para assistir. Já perdi as contas das vezes que vi o filme e tenho estudado inglês nas músicas da inesquecível Whitney Houston.
Ofereci o passeio, a todos da família, que gentilmente disseram que não queriam ir. Preferem outros musicais, outras peças, enfim, a resposta foi negativa para todos os convites.
Fui adiando para ver se comovia alguém a me acompanhar, mas não surtiu efeito. Então na semana passada eu decidi. Irei sozinha! Se tem um problema que não tenho nessa vida é de andar sozinha, e assim, comprei meu ingresso e esperei ansiosamente pelo dia.
A entrado do teatro é belíssima.
Eu me encontrava ansiosa, na expectativa de que seria um lindo espetáculo. E não me decepcionei. Amei! Do início ao fim, parecia que eu estava vendo o Kevin Costner e a Whitney Houston representando. E que voz que a atriz londrina tem! Que timbre, que agudo que ela alcançava! Para meus ouvidos inexperientes, ela foi brilhante! Saí de lá com a certeza que tinha tomado a decisão certa. Mesmo sozinha, valeu muito a pena.
Mas no dia seguinte, eu tinha uma visita guiada, desssa vez acompanhada das esposas dos outros alunos do curso do meu marido, por dentro do Royal Albert Hall.
Eu já falei sobre ele num outro post, então nem vou me alongar e dizer o quanto ele é lindo, perfeito e maravilhoso. Nos outros 2 dias que fui, um para ver a partida de tênis ( aquela que o prícipe Willian estava presente) e depois no dia da apresentação do Messiah de Handel - apresentação no Albert Hall o teatro estava preparado para tais eventos, mas ontem a visita seria diferente. Nós iríamos percorrer por dentro, onde não se tem acesso nos dias de espetáculos. Iríamos ver o que ninguém vê, só se pagar para fazer essa visita. Fiquei impressionada! Foi uma aula de história, com fatos inéditos,
situações pitorescas vividas dentro daquelas paredes. Aumentei assim meu acervo cultural. E como eu já disse antes: esse é o bem mais precioso que posso adquirir.
Mas para fechar a semana, eu tinha que ir visitar, dessa vez por dentro, a belíssima Harrods.
Desde que cheguei aqui, ainda não tinha tido a curiosidade de passear pelos seus corredores. E como falei, também, num outro post, os ingleses dizem que ela é maior e mais bonita que a Galeria Lafayette de Paris e eu duvidava.
Mas hoje, eu dou a mão à palmatória! Ela é muito mais bonita! Ela tem um estilo mais clássico. Parece a história sendo contada do chão ao teto. Ela é mais luxuosa, mais classuda. E claro, mais cara! Pelo menos para o meu bolso e cartão de crédito! Não posso dizer o mesmo para os japoneses,que também lotam a Harrods.
Foi um passeio gostoso. Literalmente!
Quando cheguei na parte de chocolates, balas, biscoitos e uma variedade sem fim de gostosuras, fiquei louca. Nem queria saber de bolsas, marcas, perfumes, joias. Eu queria era chocolates! Tinha feito minha escolha!
Saí de lá com uma verdinha, que é a bolsa clássica da loja.Vocês não imaginam a felicidade que eu estava. Comprei exatamente o que queria, nem mais, nem menos.
Estou fechando essa semana com chave de ouro.
E a partir de agora, a idéia é fechar todas dessa forma. Pelo menos 1 vez por semana, quero aproveitar o tempo para conhecer alguns lugares e/ou assistir a alguma peça, que são imperdíveis por aqui.
Se terei companhia ou não, veremos lá na frente. Mas isso, não será motivo para que eu deixe de fazer coisas que considero importantes e imprescindíveis para meu crescimento.
Não é para mim e não deve ser para você também.
Está dado meu recado!
Espero que gostem e nos veremos no próximo post.
Um beijinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.