tradução

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Stonehenge e Bicester! Cultura e lazer


Existem alguns lugares aqui na Inglaterra que são muito interessantes para se conhecer, quando se tem mais tempo de viagem, e nesse final de semana resolvemos que iríamos visitar dois desses lugares, pois seria o último final de semana do meu filho e minha nora aqui em Londres e eles não poderiam ir embora sem conhecerem Stonehenge e Bicester Outlet.
Penso que metade da população mundial já ouviu falar de Stonehenge, sua história, seus mitos, suas lendas, suas dúvidas. http://pt.wikipedia.org/wiki/Stonehenge
Antes de ir, procurei ler alguma coisa sobre o lugar, pois eu fazia parte da outra metade que ainda não tinha ouvido nem lido nada. Já tinha visto foto, mas sinceramente, não chegou a me despertar um interesse gigantesco, a ponto de ser um ponto obrigatório e urgente de visitação.
Mas, por ser um local bonito, e que vale a pena visitar, não iria perder a chance de conhecê-lo.
Fomos para lá no sábado, de carro, e fica a mais ou menos 2horas de distância daqui de Londres.
Impressiona pela beleza própria do local, pois fica afastado de tudo e no meio da estrada. Ao olhar para esquerda, você se depara com aquelas rochas no meio do nada. É de tirar o fôlego!
Ao entrarmos, fiquei impressionada com a altura das rochas, pela construção em si. E me pus a imaginar um por do sol naquele lugar! Deve ser um dos espetáculos mais lindos da terra.
E deve ser mesmo, pois procurei algumas imagens e as que vi, me confirmaram o que vi com meus prórprios olhos.
Sou fã de espaços abertos, de grande horizontes, de olhar ao redor e não conseguir ver o final da paisagem, como se fosse infinito. E é essa visão que se tem de lá. Você olha o infinito! Muito lindo mesmo!
Parece que tem histórias místicas, esotéricas ligadas ao lugar, mas não poderei falar sobre isso, pois não senti nenhuma vibração diferente que não fosse a minha alegria de estar visitando um local muito bonito, mas deu para perceber que algumas pessoas estavam ali para receber uma energia diferente. Não sei se conseguiram, não sei se existe. Penso que vai daquilo que cada um acredita e eu respeito o pensamento individual.
O que posso dizer, é que deu muita vontade de voltar lá no dia 21 de junho que é o dia do solstício de verão, onde o sol se posiciona diretamente em cima de uma das pedras.
(exemplo da foto que eu tiraria )
Imaginem as fotos que eu tiraria de lá. Já consigo vê-las. Não sei se terei tempo de voltar lá, mas fica o desejo, então quem sabe não consigo realizá-lo. É esperar para ver.
No domingo, tínhamos outro passeio programado, só que dessa vez era puro lazer, prazer e fazer aquilo que adoro! Compras! Bicester Village
Uns amigos nos falaram de um outlet que fica a pouco mais de 50 minutos aqui de Londres que reune as melhores grifes com coleções atuais e passadas e que realmente valia a pena fazer compras por lá.
Desde que soube, fiquei em cócegas para visitar tal lugar. Olhei várias vezes na internet, fiz a busca pelas minhas lojas preferidas, e vi que além disso, o local parecia ser extremamente agradável para se passear, caso os preços não fosse assim tão atraentes.
 Finalmente chegou o dia de conhecer esse templo de consumo e superou as expectativas. O local é hiper bonito, espaçoso, gostoso de se caminhar, e os preços são convidativos.  Por isso, todo cuidado é pouco, pois de loja em loja, no final do dia o rombo na conta corrente pode ser assustador. E nós éramos em 5. Então, muita calma nessa hora!
Preferimos ver tudo, para depois escolhermos o que iríamos comprar, mesmo que isso significasse voltarmos à primeira loja, mas foi a melhor escolha, pois são muitas marcas excelentes, e com preços bem variáveis, e para não haver arrependimentos futuros, era melhor ter paciência.
Foi um passeio muito gostoso, e o único senão da visita, é que por ser domingo, estava muito cheio, e algumas lojas estavam lotadas e ficava difícil escolher alguma peça.

Creio que durante a semana deva ser um pouco menos cheio e mais agradável de se caminhar. Essa é a desculpa para voltar lá durante a semana e fazer mais algumas comprinhas.
Foi um final de semana hiper gostoso, ao lado de minha família, onde pude aumentar minha cultura e minha coleção de bolsas, porém o mais importante é que mais uma vez, pudemos aproveitar cada minuto juntos, pois essa semana que hoje se inicia, será de grande emoções.
Um beijinho e até o próximo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.