Preferi deixar para contar as novidades só depois que voltasse das férias para poder ter uma noção de todos os lugares que passei, todas as emoções que vivi, todos os olhares e emoções que experimentei!
Está difícil começar, pois agora tenho muitas informações na mente e no coração e receio deixar passar algo importante.
Então para não correr esse risco, separarei os post por países e o último será uma síntese de todos os outros. Então para não cansar, podem escolher qual o país que querem visitar comigo e vamos lá.
Saímos no dia 20 de dezembro rumo ao Castelo de Leeds, que fica na cidade de Kent, pois minha nora ainda não o conhecia e queríamos mostrar um castelo lindo e maravilhoso para ela.
Só que, infelizmente, nesse dia choveu muito e não pudemos passear pelos jardins como gostaríamos. Mas o passeio por dentro do castelo, sempre vale a pena. Uma viagem histórica!
Nesse dia, dormimos em Folkstone, que é a cidade do lado inglês onde fica o Eurotunnel. O cansaço e o frio não nos deixaram sair para passearmos à noite. Preferimos descansar, pois no dia seguinte, seguiríamos viagem rumo a Amsterdam - Holanda.
A primeira emoção do nosso segundo dia de vigem, foi andarmos no Eurotunnel.
Incrível! Você entra com seu carro dentro do vagão, atravessa o Canal da Mancha e em apenas 35 minutos voilá...Está na França! É uma viagem muito rápida, mas como postei na foto, não é uma viagem recomendada para quem tem problema de claustrofobia, pois é como viajar de metrô, só que mais apertado e dentro do seu carro. Mas também, nada que uma música, um dvd, um jogo ou um gostoso bate papo não resolvam. E realmente, passa muito rápido.
Chegamos do outro lado, e o GPS nos avisa logo, para lembrarmos de dirigir pelo lado direito. Informação muito importante, que é repetida em várias placas no início da estrada.
Fomos direto para Amesterdãm. Chegamos lá por volta das 17horas e como está escurecendo cedo, parecia noite fechada. Sorte nossa que embaixo do hotel tinha um Burg King. Nos salvou do frio e da chuva!
No dia seguinte, saímos cedo para conhecermos a cidade que tantos dizem ser linda, maravilhosa e bem alternativa.
Como só tínhamos aquele dia lá e a chuva não dava tregua, preferimos pegar um ônibus de passeio que circula pela cidade e podermos assim parar nos pontos de maior interesse. O lugar que eu mais queria ir era no museu da Anne Frank, mas fui voto vencido. Continuamos nosso passeio, mas não abri mão de conhecer uma fábrica de lapidação de diamantes. Quem sabe eu conseguiria um presentinho por lá? Quem sabe?
Adorei a fábrica, uma verdadeira aula e cada diamante mais maravilhoso que outro. E caro, muuuuito caro! Ilusão minha achar que lá seria mais barato!
Depois disso, voltamos ao ônibus e descemos no centro da cidade para fazermos o passeio a pé. A estação central é linda! Uma arquitetura maravilhosa!
Passeamos pelas ruas, vimos alguns prédios bonitos, mas o que mais tem são lojas vendendo todo tipo de acessório para se poder curtir a vida sem preconceito ou olhares atravessados.
Para quem está procurando uma lugar para se sentir livre, corra para Amsterdam. Lá é o point!
Não me impressionou em nada essa cidade. Talvez a chuva tenha estragado um pouco o clima, ou quem sabe o fato de não ter feito o passeio pelos canais. Não sei realmente o que foi, mas esperava por mais beleza, história, locais bonitos.
Primeira parada, nota 7.
Recomendo que visitem Amsterdam, mas não creio que sejam necessários mais de dois dias para conhecer, curtir e continuar viagem.
E assim fizemos.
No dia seguinte, continuamos nossa viagem para o próximo destino: Berlim.
Grande expectativa e coração batendo forte para ver de perto a história que lemos em livros.
Mas isso conto no próximo.



Não conheço Amsterdam, mas tenho vontade (não das maiores) de conhecê-la pelos canais e jardins..talvez isso tenha influenciado na sua visão da cidade mesmo. E a chuva atrapalha DEMAIS. Quando fui a Granada, no primeiro dia pegamos uma chuva terrível e odiei tudo..nos dias de sol quase não quis sair de lá! =P
ResponderExcluir