tradução

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Countdown ( contagem regressiva )

Seis meses!
Para frente ou para trás? Quando se olha para frente, à espera de algo muito desejado, parece uma eternidade. Primeiro trimestre da gravidez, último semestre da faculdade, data do casamento, viagem planejada, festa paga e tantas outras datas importantes e pessoais que parecem que não chegam nunca.
Mas quando se olha para trás, a impressão é que foi ontem.
Nos espantamos com a velocidade do tempo. Ainda dá para sentir com a mesma intensidade a despedida, o beijo, o calor do abraço, o sorriso. O sabor da vitória ou o gosto amargo das lágrimas. Parece que foi ontem!
Contudo penso que não existe sensação pior que a contagem regressiva de algo que está muito bom, mas você sabe que tem prazo de validade e data para acabar.

Você quer que o tempo congele, que pare de correr, mas não consegue modificar um segundo no relógio. O tic tac não perdoa. Não adianta atrasar ou quebrar o relógio. Fingir que não sabe que dia é hoje. Não fará a menor diferença a sua, a minha, a nossa preocupação com ele. O tic tac continuará o seu caminho ininterrupto para mostrar quem manda em quem.
Qual a solução para isso? Se não posso com ele, alio-me a ele. Esse é o lema da felicidade!
Desde o dia primeiro de janeiro que começou a contagem regressiva de retorno ao Brasil, ou para ser mais exata, a contagem começou no dia que cheguei, mas com a virada do ano, a impressão que tive que é por já poder olhar o ano de frente parece mais real, mais perto e mais vivo.
Tenho procurado não pensar na data do retorno, mas é inevitável!
Até mesmo para poder planejar os dias e meses seguintes, é obrigatório esse pensamento. Não há tempo a perder.
Ontem mesmo eu falava sobre isso. Precisamos programar nossos próximos feriados, viagens, cidades e lugares a serem visitados, o que levaremos para o Brasil, o que doaremos e os presentes.
Nesse momento, bate uma ansiedade e medo de não dar tempo de fazermos tudo, de visitarmos todos os lugares que queremos, de esquecermos algo precioso. mas não tem jeito.
De qualquer forma, isso acontecerá e estou preparada para isso.
mas eu tenho certeza de uma coisa, estou aproveitando cada segundo, minuto, hora e dia aqui nesse lugar lindo que Deus me permite viver.
Estou em countdown ( contagem regressiva) e sei que esse tempo voará, mas farei valer a pena cada dia, até o momento de embarcar de volta ao meu país e então poderei dizer com toda certeza: Esse ano voou, mas fiz dele um dos anos mais felizes da minha vida.
Daqui a pouco estarei com vocês ai no Brasil e um pedacinho do meu coração permanecerá para sempre aqui em Londres.
Mas por enquanto, tenho um trabalho duro a ser feito: continuar aproveitando e sendo feliz ao máximo, com todas as oportunidades que se apresentam diariamente na minha frente, até  mesmo a prova de inglês que fiz hoje.
Um beijinho e até o próximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.