tradução

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Enjoy your gift! ( Aproveite seu presente!)

Hoje ganhei um presente, no mínimo, diferente!
Eu tenho uma amiga inglesa, que quer me fazer ainda mais feliz do que já sou e fica pensando e bolando formas de me fazer sorrir ainda mais.
Tudo bem que para me fazer feliz, não é uma tarefa difícil, mas hoje ela se superou.
Ontem, ela me passou uma mensagem dizendo que tinha marcado algo para mim, hoje ( terça-feira) ás 15horas. Não quis me dizer o que era de jeito nenhum.
Estava hiper feliz em imaginar o quanto eu ficaria feliz. Coisa de amigo que se importa com a felicidade do outro! Lindo de ver!
Só que a princípio ela iria comigo, então eu estava relaxada. Não precisaria me preocupar com o inglês. (apesar dela ser inglesa, está aprendendo português e aperfeiçoando comigo)
Fiquei imaginando várias coisas que ela poderia ter marcado: uma peça de teatro, um show, um museu, uma confeitaria. Sei lá! Londres é tão cheia de opções que fica impossível você adivinhar quando alguém diz que tem uma surpresa para você.
quando foi hoje de manhã, ela me avisa que não poderia ir junto, pois os pais dela tinham marcado outro compromisso que a impediriam de me acompanhar.
Tudo bem, eu iria sozinha! Não iria me deter por causa disso! Não tenho nenhum problema de sair sozinha.
Só que eu imaginava que seria uma peça de teatro. Estava certíssima que era isso!
Então ela me diz que eu precisaria imprimir meu voucher.
Qual não foi minha surpresa ao descobrir o presente.
Um tratamento chinês, numa clínica de acupuntura!
Vocês precisavam ver minha cara quando vi o voucher!
Surpresa pouca é bobagem!
Pensei: " Caraca, nunca fiz um tratamento chinês, nem massagem chinesa!" E ainda tinha um tal de cupping, que eu nem imaginava o que seria aquilo.
ela conseguiu se superar! Se esperava me surpreender, ganhou o campeonato!
Fui procurar o tal de cupping no google e quando vi as imagens não gostei daquilo não.
Então tinha decidido que não iria fazer. Iria ficar somente na massagem e na acupressure.
Bem, decisão tomada, fui me arrumar para sair.
Nisso ela me liga e diz que tinha outro voucher, e se eu não gostaria de levar outra pessoa.
Ótima notícia! Se eu iria passar bons momentos, também queria dividir aquela experiência.
Convidei minha norinha e lá fomos nós procurar a clínica chinesa.
Já tinha ensaiado meu discurso, dizendo o que queria e o que não queria. só que quando chegamos lá a história foi bem diferente! quando eu disse o que queria, a recepcionista me diz que a doutora, após a consulta iria me dizer o que eu precisava.
Pára tudo! Que consulta? Eu fui convidada para fazer uma massagem, não tinha nada de consulta, médicos chineses, diagnósticos...
pensei em fugir! Juro que pensei! mas tudo bem! Não podia decepcionar minha amiga, que já estava hiper feliz em me imaginar toda relaxada após a sessão.
Fui para a consulta sem imaginar como seria. Quando ela pegou meu pulso, apertou, sentiu sei lá o que e perguntou se eu tinha dores no pescoço e problemas de estômago, pensei: pronto! Agora ferrou! Ela é adivinha! não saio daqui hoje sem levar milhares de agulhadas.
Ela me faz mais algumas perguntas e parecia que ela já sabia todas as respostas. Era tudo sim, sim e sim. Nem me passou pela cabeça mentir. Sei lá, vai que mentindo, em vez de melhorar, só piorasse minha situação que pela cara dela já não estava muito boa.
Era melhor ser sincera e ver no que iria dar aquilo.
Mas consegui impor minha posição e dizer que: "não quero fazer nada que sinta dor!"
Sabe qual foi a resposta tranquila dela? " Dor? Aqui não tem dor! tudo é para você relaxar, desestressar e aliviar as dores que você já sente!"
Acreditei? Claro que não! Mas já tinha decidido ir até o final, até para poder avaliar e dizer se tinha gostado ou não!
Fomos para outra sala. E minha nora me acompanhando e passando pelos mesmos procedimentos, só que para ela, a médica disse que ela não tinha problema nenhum, então estava tranquilo.
quando entramos na sala, me senti relaxada. Afinal, estava ali para aliviar essa dor no pescoço que me persegue, então iria aproveitar o momento.
Quando entrou a massagista, que olhei o tamanho dela, pensei: "ela vai me quebrar todinha!" imaginem aquelas alemãs gigantes, então, ela era assim!
me quebrou mesmo! mas consertou tudo e colocou tudo no lugar! maravilha de mãos! Amei!
Chegou a hora das agulhadas. Também tranquilo! umas picadinhas bem levinhas, e uma sensação de relaxamento total. Tinha horas que parecia que eu estava flutuando!
quando terminou, achei que já tínhamos acabado e nos preparávamos para nos arrumarmos quando volta a médica e diz: "não! ainda não acabou! falta o cupping!" pânico total!
Volto a perguntar se dói e ela com um sorriso bem oriental no rosto diz: "não dói nada!"
Ela faz primeiro na minha nora, e eu muito esperta fico esperando para ver se ela vai gritar, reclamar, fazer cara de dor.
Ela me diz que não doeu não, que era só a pressão.
Então se é assim, aceito fazer!
Realmente nao dói. Parece aquela brincadeira de criança, quando fazemos pressão com um copo no braço, que puxa a pele!
Só que nas costas e são 9 copinhos. É muita pressão!

Depois de 10 minutos, quando estava começando a incomodar, a médica surge e começa a tirar os copinhos. Também não dói.
Só então termina o nosso tratamento!
Saí de lá, muito relaxada! Parece que deixei alguns quilos de dores, torcicolos, preocupações, estresse, tudo dentro daqueles copinhos. Meus passos pareciam mais leves no frio de 3°.
quando cheguei em casa e fui olhar minhas costas, que susto! Estão com 9 bolas roxas e doloridas.
Até tirei foto e ia postar aqui, mas meus primeiros leitores não permitiram, acharam a cena muito chocante. Não sinto nenhuma dor no pescoço e sinto-me muito relaxada.
Se tem algo que eu realmente fiz hoje foi aproveitar o meu presente!
Essa minha amiga, acertou em cheio e me surpreendeu positivamente como poucas pessoas são capazes de fazê-lo.
Estou muito agradecida a Deus por conhecê-la e ter a sua amizade.
Se ela queria me ver mais feliz, ela conseguiu.
E detalhe, para amanhã ela já marcou uma outra surpresa. Só que dessa vez, é algo relacionado a televisão. Nada de dores, consultas, agulhas e copinhos!
Que venha o novo dia, novas surpresas e novas risadas
I'm enjoying all my gifts and my new friendships. (eu estou aproveitando meus presentes e minhas novas amizades)
Um beijinho e até o próximo1




Um comentário:

  1. Hahahaha..uma aluna da escola onde trabalho já fez esse cupping aqui no Brasil e mostrou pra gente as marcas nas costas, realmente fica feio, mas ela segue o tratamento, diz que funciona! Eu sou mais adepta às agulhas! hehe

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.