tradução

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Velho Continente, novos olhares: Bruxelas - Calais

Como eu disse no post anterior, quando saímos de Luxemburgo o destino final era Calais- França, onde pegaríamos o Eurotunnel para retornarmos à Londres.
Só que durante a viagem, começaram a aparecer as placas para Bruxelas, e no início das férias, quando passamos no sentido contrário, eu já havia manifestado o desejo de passar rapidamente por lá, na volta não foi diferente.
 Sou apaixonada por Bruxelas. Acho aquela cidade linda, perfeita. Mesmo com mais mendigos que outras partes da Europa.
Então para completar o pacote, presentes de natal e sonhos 2012, entramos em Bruxelas.
Foi maravilhoso, pois da outra vez que estive lá, cheguei de avião, então perdi muita coisa linda da cidade, mas dessa vez, de carro, pudemos descobrir lugares que antes não tínhamos visto. E posso dizer uma coisa. Ela é ainda mais linda!
Para mim, a maior emoção é chegar na Grand Place.
 Eu não tenho palavras para descrever a emoção que sinto ao colocar os pés naquela praça. Sou tomada de uma emoção tão grande, que me faltam palavras. A impressão que tenho é que estou dentro de um quadro, pintado por algum artista Renascentista. Todos os quatro lados da praça são perfeitos. Não posso dizer qual lado prefiro. Meus filhos e minha norinha, também ficaram maravilhados. Eles não esperavam tanta beleza, achavam que eu exagerava quando falava sobre Bruxelas. Mas podem ter certeza, não há nenhum exagero quando escrevo.
 Dessa vez, não comprei muitos chocolates, pois não somos muito fãs dos chocolates belgas. Apesar da fama internacional, preferimos outros, inclusive os brasileiros que não ficam nada a dever. Depois disso fomos passear a pé ali por perto mesmo, para mostrar e relembrar aquela cidade.
Tínhamos somente algumas horas, pois seguiríamos viagem para Calais, mas não poderíamos deixar de passar pelo Atomium. Sempre impressiona pelo tamanho e beleza.
  Dessa vez, por conta da pressa, não subimos, mas deu para todos terem uma noção do quão bela é a cidade.Saímos de lá satisfeitos. Eu mais ainda, pois foi algo totalmente fora do roteiro e que me deu um prazer enorme.Pegamos a estrada já no final da tarde e a natureza nos presenteou com um pôr do sol maravilhoso, onde as cores estavam perfeitas e em total harmonia com a paz e felicidade que eu sentia naquele momento.
Chegamos a Calais, já tinha escurecido. São duas horas de viagem que separam as duas cidades.
Como Calais era somente o local onde descansaríamos para pegarmos o trem no dia seguinte, nem nos preocupamos em sair para passearmos. E estávamos bem cansados para turismo naquele dia.
Então só fomos jantar e dormir. No caminho para o restaurante, pudemos ver que a cidade é bem bonitinha e com um shoping enorme bem perto do hotel. Estávamos também bem próximos ao local de embarque do Eurotunnel, então não tinha por que nos afastarmos muito para outros lugares.
No dia seguinte, fomos explorar o shoping ( Cite Europe Shoping Centre) e com surpresa descobrimos que era imenso. Pelo lado de fora engana, mas por dentro, tem vários corredores laterais, o que o faz crescer bastante.Deu para cansar, mas os preços não compensavam. Londres ainda é uma das cidades mais baratas da Europa, por incrível que pareça.
Quando chegou a hora do embarque, nos dirigimos ao terminal para embarcarmos o carro e finalmente voltarmos para nossa amada Londres.
Foi uma viagem de férias maravilhosa. Com momentos que ficarão para sempre gravados em nossas mentes e corações.
Comecei o ano de 2013 passeando pelas ruas e praças de Bruxelas, e como escrevi no meu facebook:
Meus sonhos de 2012 foram todos realizados, então que venha 2013 com novos sonhos a serem sonhados.
Última parada - Bruxelas nota 10.
Calais sem nota, pois não tenho informações suficientes para dar uma nota
Já estamos entrando na nossa rotina diária, mas sempre com uma nova situação, pois a cada dia vivido não pode nunca ser comparado a nenhum outro, pois a cada amanhecer, temos a oportunidade de nos renovarmos e vermos o mundo com novos olhos. E é exatamente isso que faço a cada dia.
um novo dia, um novo olhar e um novo sonho!
Um beijinho e feliz 2013 para cada um de vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.