Essa semana está uma loucura. Não estou parando para nada. É uma procura por tantas coisas para podermos começar nossa viagem para fora de Londres, que nunca imaginei ter todo esse trabalho.
Não estranhem quando me referir a nossa viagem, como viagem à Europa, pois aqui em Londres, eles falam como se não pertencessem a Europa, então acaba virando hábito falar assim.
Como temos alguns dias de folga, resolvemos fazer uma viagem para conhecermos um pouquinho mais do Velho Mundo e ficou mais lógico que iríamos de carro. Estamos em cinco, então teoricamente, ficaria mais barato viajarmos de carro e teríamoss também liberdade de nos movimentarmos pelas cidades sem enfrentarmos frio nos locomovendo pelas ruas.
Só depois que resolvemos o roteiro, pagamos hotéis, passagem de trem para o carro é que fomos ver as exigências de cada país para andarmos de carro.
Começou então a maratona da procura.
Aqui na Inglaterra, não tem nenhuma obrigatoriedade. Podemos andar durante todo o ano com pneus de verão, não precisamos de extintor de incêncio, kit primeiros socorros, colete luminoso e por ai vai. Só que a Inglaterra não existe. É um país único, por isso é tão apaixonante viver aqui. Eles confiam totalmente no sistema. Se não pode dirigir depois de beber, eles acreditam que ninguém o fará, e se fizer, para eles é simples. Prendem e mandam para a corte.
Mas nos outros países não é assim. E para transitar por eles, tivemos que nos adaptarmos e comprarmos tudo que tinha na lista.
A primeira exigência, foi o pneu de neve. Confesso que nessa hora, me deu vontade de desistir, pois é um investimento sem retorno, afinal quando regressarmos à Londres, trocaremos os pneus novamente e esses não terão nenhuma utilidade. Puro desperdício na minha opinião. Mas não teve acordo. Não poderíamos arricar a sermos parados e termos uma dor de cabeça por causa de pneus. Então lá fomos nós, procuramos pneus de neve. Depois disso, ainda tínhamos uma lista de outras coisas para comprar. Ainda bem que aqui tem uma loja chamada Halfords, que é excelente e vende praticamente tudo para carro e bicicleta. Até bafômetro faz parte da exigência. Colete sinalizador precisa ser 2, pois caso precise sair do carro, para alguma emergência, os 2 precisam estar bem visíveis. Fora o líquido para derreter o gelo do vidro, que isso já tinha no carro, pois é útil aqui também.
Enfim, além de procurar todos esses objetos, ainda precisava estudar e comprar os presentes de natal.
Mas estou tão animada com essa viagem, que nem me sinto cansada de tanto correr.
Já está quase tudo comprado, mas sempre tem aquele detalhe que só lembramos de última hora e para completar, as tomadas dos eletrônicos daqui são diferentes das tomadas do resto da Europa, então ainda tenho que sair para comprar o adaptador.
Essa será nossa primeira grande viagem para longe de Londres, feita de carro. Por isso o motivo de tanta excitação da minha parte. Iremos unir algumas das minhas maiores paixões: minha família reunida, viajar, conhecer novos lugares e dirigir.
Posso dizer que já podemos partir. Então amanhã de manhã, começaremos nossa aventura para o continente e adivinhem quem começará dirigindo?
Então: Todos prontos? Podemos partir?
um beijinho e até o próximo.

Que bacana! Europa é linda demais..mal posso esperar para voltar aí! :) Aproveitem bastante!
ResponderExcluirAline Barbosa