Já fui chamada de várias coisas, algumas positivas e outras nem tanto, porém acusada de racismo foi a primeira vez. Confesso que me tirou do sério, até por que veio de uma pessoa que não me conhece, não sabe os passos que já dei, minhas convicções, crença e trabalho. Ou seja, não sabe absolutamente nada sobre a minha pessoa, então não poderia julgar minhas palavras.
Mas o post não é sobre esse assunto, pois o resolvi de maneira bem educada e diplomática, sem causar danos, mesmo que por dentro eu quisesse sacudir a pessoa ( para ser light na expressão) para ela ver que não sou racista, mas extremamente passional, se bem que essa característisca também possa ser considerada politicamente incorreta, nesse mundo hipócrita que vivemos.
Por conta desse fato, meu sangue subiu e escrevi um desabafo no Facebook e a reação foi imediata, então quero expressar aqui minha emoção ao receber tantas palavras de carinho, apoio e amizade de todos os cantos do Brasil. E foi literalmente todas as 5 regiões do Brasil. Achei lindo!
Uma amiga do Norte, diz que não devo me aborrecer com pessoas assim, outra do Nordestes, faz um momento terapia, onde relembrou nossos passeios e boas risadas que dávamos na época que morávamos em Angra dos Reis, uma amiga do Centro Oeste se apresenta para brigar comigo. Achei o máximo! O que me aborrece, também a aborrece! Um amigo do Sudeste, de maneira linda, me diz para cuidar da minha mente e do meu coração. Para eu ficar calma. E finalmente minha amiga do Sul, diz que não devo me estressar assim, ninguém vale a pena tirar minha paz e estragar esse momento maravilhoso que estou vivendo! E além dessas pessoas aqui mencionadas, várias outras me escreveram in box, que ficaria difícil escrever sobre todas.
Me senti tão confortável com tantas demonstrações de amizade, que não poderia deixar de registrar esse momento, pois são essas pessoas que realmente conhecem algumas facetas minhas e as aceitam com todas as cores. As belas e claras e as de tons mais escuros!
Realmente, depois que escrevi minha resposta ao comentário preconceituoso sobre minha pessoa, me senti mais calma e orgulhosa de mim. Afinal, eu tinha conseguido ver alguma luz branca no final do túnel negro que minha raiva me fez entrar. E só depois disso tudo é que escrevi meu desabafo no face.
Em momento algum, perdi a educação e verniz que recobrem minha pessoa tão sensata, Não seria um momento assim, que poderia estragar todo esse presente maravilhoso que tenho vivido.
E só serviu para confirmar algo que sempre soube, mas que quando reafirmado algumas vezes, massageia o ego e o colorido volta mais rapidamente. Tenho amigos tão queridos que não importa a distância física ou o tempo que não nos vemos olho no olho, a amizade continua a mesma.
Então eu concluí que independente do que pessoas desconhecidas falem ou pensem ao meu respeito, sempre haverão aqueles que estarão ao meu lado para me defender e me amar, com todas minhas inperfeições.
Quero deixar claro também, que não me importo nem um pouco com a opinião alheia, pois tenho muito bem resolvido no meu coração quem eu sou, o que quero, o que gosto e também o que não gosto, mas o que me deixou bem aborrecida foi perceber que qualquer um de nós, está sujeito a ser vítima de preconceito. E preconceito, de qualquer forma, sobre qualquer assunto, me tira do sério.
Racista, eu? Posso responder com toda sinceridade que não, mas se me acusarem de paixão pelas minhas idéias e pelas pessoas que moram no meu coração. Sim, confesso a minha culpa!
Simples assim!
Um beijinho no coração de cada um de vocês.
E até o próximo!

amiga nao sei o que houve, pois nao vi nada no face! acredito em vc e sei que você é uma pessoa do bem... A pessoa que lhe tirou do serio na certa projetou em você o que ela realmente é e por isso deixe pra lá. Lembre-se: a loucura do outro pertence ao outro!!!! muitas saudades e adorando seu blog!!!
ResponderExcluirAnielle