"Hoje, só sua presença, vai me fazer feliz!" (Jota Quest)
Saí de casa ontem, rumo ao Royal Albert Hall parecendo que estava flutuando de tanta felicidade!
Quando comprei os ingressos , não vinha a programação, então eu só sabia que seria um jogo de tênis, com grandes nomes do passado, que Novak Djokovic estaria presente e para arrecadar fundos para uma instituição.
Confesso que o que mais me chamou a atenção foi o nome de Bjorn Born. Não pensei duas vezes. Eu tinha que estar lá! Já falei sobre ele em outro post sobre tênis, então nem irei repetir o meu sonho de adolescente.
Não comentei antes sobre esse evento, pois custei a acreditar que eu realmente estaria no mesmo local que essas lendas do tênis. Demorou para cair a ficha.
Mas ontem, ao sair de casa, ao lado dos meus tesouros, eu vi que realmente, estaria realizando mais um sonho.
Por não saber a programação, achei que seriam vários pequenos jogos de exibição e que todos jogariam contra todos.Só que meu filho, mais esperto que eu, assim que chegamos lá, foi logo me avisando. " Mãe, você sabe que esse torneio vai até domingo, então pode ser que você não veja nenhum tenista famoso, poderá ser um jogo entre tenistas que você nunca tenha ouvido falar e que seus ídolos nem apareçam."
Meu coração gelou! Será que eu corria esse risco? Será que enfrentar um frio de -2°, de noite ( faz toda diferença para mim, eventos diurnos e noturnos) e iria sair sem ver meus ídolos?
Na hora, não deixei que ninguém percebesse, mas fiquei bem abatida diante dessa possibilidade.
Só que existe algo dentro de mim que NUNCA deixa a chama se apagar. Então eu pensei: "Tudo bem, se for um jogo entre jogadores que nunca ouvi falar, pelo menos estarei conhecendo o Royal Albert Hall, que por fora já é lindíssimo, imagina por dentro? E caso eu não goste do que estou vendo, viro as costas e vou embora tomar chocolate quente. Simples assim! Não iria estragar nossa noite por causa disso, porém eu estava com medo de estragar a noite dos meus tesouros, afinal, eles estavam ali por minha causa, queriam compartilhar comigo aquele sonho e me sentia responsável pela diversão deles. Mas não tinha jeito. Já estávamos ali, e o jeito era esperar e ver o que aconteceria.
Fomos para nossos lugares. Como descrever um lugar lindo? Só há uma palavra para isso: AMAZING! Maravilhoso! Lindo! Perfeito!
Pontualmente as 8:30pm começou a primeira partida. Gostei de ver o jogo. Alguns bons lançes, muita brincadeira, mas não chegava a empolgar.
Mas o melhor ainda estava por vir. Durante os intervalos dos sets, eles projetavam num telão, o motivo do evento, falavam sobre a instituição que seria revertida a renda.
E isso foi suficiente para perceber a importância de estar ali, naquela hora e naquele lugar.
Quando terminou o primeiro jogo, fizeram vários flash do público e eis que aparece meu ídolo: Bjorn Born. Sim, ele estava lá! De smoking! Então significava que não seria a noite dele jogar.
Nesse momento, eles arrumaram a quadra para algum acontecimento diferente de jogo.
Suspense! O que iria acontecer agora?
A partir desse instante, a noite começou realmente. Foi tudo mágico! Primeiro os organizadores explicaram o funcionamento da instituição que cuida de crianças e adolescentes em situação de risco, que sofrem abusos em casa, que não tem para onde ir. Me emocionei! Senti que foi um dinheiro muito bem gasto nos nossos ingressos.
Depois ela começou a chamar os tenistas para ocuparem a quadra. E a cada nome que ela falava, o povo ia ao delírio. Quando ela falou: agora o número 1 do mundo: Novak Djokovic, o teatro enlouqueceu. Mas delírio mesmo foi quando ela anunciou o príncipe Willian. Palmas, silêncio e uma profunda reverência pela família real. TODOS se levantam, enquanto ele passa. A senhora que estava na minha frente, parecia que iria ter um ataque cardíaco, de tanta emoção. Nesse momento, eu vi com meus próprios olhos, o que só sabemos de ouvir falar ou ver pela televisão. O inglês tem verdadeira adoração por sua família real. Eles representam uma cultura, um povo, um orgulho que só vendo ao vivo para entender melhor. E eu estava lá!
Só por isso, já teria valido minha noite!
Depois desse momento, houve uma troca de presentes, e um bate bola com os tenistas e as crianças atendidas pela insituição. E pude ver então, meu ídolo com a raquete na mão. Mesmo sabendo que era só uma brincadeira, ele estava lá. Quando terminaram, foi a vez de entrar em quadra, 2 duplas, sendo que um dos jogadores era John McEnroe. Esse jogo era para diversão mesmo. Só performances, mas não deixou de ter algumas bolas bem trocadas e muita força nos golpes. Deu para ver por que John McEnroe foi número 1 do mundo.
Saí de lá de coração leve, feliz com mais um sonho realizado! Meus tesouros também adoraram a noite. Se divertiram tanto quanto eu, e minha nora, que ainda não tinha assistido nenhuma partida de tênis, já se candidatou para ir comigo na próxima. Ela é ou não é um doce?
Não vi meu ídolo jogar, mas como eu disse no início, copiando Jota Guest: " Só sua presença, vai me fazer feliz!"
E fez!
um beijinho e até o próximo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.