No dia do seu aniversário, qual o seu primeiro pensamento? E morando em Londres? O pensamento muda?
Vou responder a essas perguntas falando do dia do meu aniversário.
No dia do meu aniversário, o primeiro pensamento que tenho, assim que acordo é:" nossa, como sou privilegiada! Tenho um Deus maravilhoso que me ama, com todas as minhas imperfeições, tenho filhos que são verdadeiros presentes, tenho uma família linda, da qual muito me orgulho, tive mais um ano para aprender a ser uma pessoa melhor, passei por momentos maravilhosos, deprimentes, ganhei presentes materiais e imateriais, fui amada, fui mal compreendida, enfim, vivi um ano numa montanha russa" E ai, nesse momento de reflexão, eu agradeço a Deus.
Agradeço pela minha vida, pela vida de todos que passaram por mim naquele ano, de forma ostensiva ou de forma discreta, agradeço por cada dia desses 365 que ficaram para trás.
E não, eu não peço nada!
Quando acordo no meu aniversário, eu não tenho coragem de pedir nada. Pois olho para dentro de mim e reconheço tantas maravilhas que me sentiria envergonhada de pedir qualquer coisa.
Não sinto falta de absolutamente nada. Todas as minhas necessidades emocionais, pessoais, materiais são e estão sendo supridas no momento certo, sem que eu precise pedir.
O aniversário de ontem não foi diferente dos 46 anteriores. Ou como menos exagero, pelo menos os últimos 30 ( afinal até os 16 anos eu não tinha muita noção de reflexão e olhar para dentro). Quando digo que não foi diferente, estou me referindo somente ao meu primeiro pensamento do dia, mas tirando isso, claro que tudo foi diferente.
Afinal, era o primeiro aniversário passado em Londres. Era a primeira vez que levantaria com idade nova nas terras da rainha. Não dá para dizer que era um dia como outro qualquer.
Passei um dia tranquilo. Não me programei para fazer nada diferente do que faria num domingo aqui em Londres. Só avisei que não iria cozinhar. Assim também já seria abuso!
E assim, fizemos. Fomos almoçar fora, compramos um bolinho e ficamos a espera de nossos amigos que estavam hospedados aqui em casa e que tinham saído para passear.
Escrevendo assim, fica parecendo que o dia foi monótono, que foi um aniversário triste. Mas, muito pelo contrário. Foi um dos melhores aniversários da minha vida, pois estou vivendo dentro de um grande presente, essa semana irei viajar para conhecer mais alguns lugares incríveis, tinham amigos muito queridos aqui conosco, que nos fizeram rir até chorar ao relembrarmos histórias antigas de nossas vidas compartilhadas em Angra dos Reis e Brasília.
O que mais eu podia querer?
Claro que a ausência do meu filho e do restante da minha família fez diferença. Seria muito melhor se estivéssemos todos juntos aqui, mas daqui a pouco estarei retornando e poderemos comemorar muitos outros aniversários. Então nem isso foi pretexto para diminuir a felicidade de estar usufruindo do presente que Deus me deu no dia 03 de maio de 2012.
E repito aqui as palavras que escrevi para uma amiga muito querida, " eu faço aniversário todos os dias, pois a cada dia Deus me surpreende com um novo presente. Então pode me dar os parabéns em qualquer dia que nunca estarás atrasada!"
Aniversário não é comemoração do nosso nascimento? Então feliz aniversário para mim ontem, hoje,amanhã e todos os dias, pois eu renasço todos os dias e peço a Deus que seja de forma melhor e mais proveitosa.
Um beijinho e obrigada de coração por todas as manifestações de carinho que recebi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.