Hoje aconteceu o que eu sabia que aconteceria, mas não esperava que fosse acontecer.
Já explico.
Logo assim que cheguei em Londres, fui avisada pelos amigos brasileiros que quando estivesse próximo de me mudar, o corretor iria marcar visitas para que pessoas interessadas no apartamento pudessem conhecer.
Achei isso muito interessante, pois ainda estamos morando, os móveis são nossos, são nossas coisas, nossa arrumação e nossa bagunça também.
Mas o tempo passou e esqueci completamente desse detalhe.
Até que na sexta feira passada, o corretor me ligou para saber se estaria em casa no dia seguinte, avisei que não e ele ficou de me ligar outro dia.
E ligou mesmo! Hoje, ele me liga e pergunta se estou em casa e se poderia trazer umas pessoas para visitar o apartamento. Digo que sim e ele marca para 1hora depois. Não me deu tempo de pensar ou argumentar.
Só por educação mesmo que ele ligou, pois na realidade, alguns corretores nem ligam marcando, simplesmente aparecem e caso você não esteja em casa, eles tem sua chave e entram.
Para nós parece invasão total de privacidade, mas para eles é tudo normal.
Ainda bem que nosso corretor tem essa delicadeza e creio eu, que por estar tratando com brasileiros e saber que não temos esse hábito no Brasil, ele ligou e marcou comigo.
Quando chegou, foi muito simpático e o casal que estava com ele também.
A sensação que eu tive é que era intrusa dentro da minha casa. Muito estranho ver estranhos dentro de casa. E ainda pediram para tirar foto. Que loucura!
Mas o que ficou dessa experiência foi a certeza que já estamos com um pé fora daqui.
Agora não tem jeito, não tem mais como nos enganar.
É começar a arrumar as caixas, marcar a passagem, regressar.
Mas antes disso, bem antes disso, ainda tenho muita coisa para fazer. Lugares para visitar, algumas viagens para fazer, enfim, posso estar com um pé para fora, mas o outro está muito bem plantado aqui onde estou e só o levantarei no dia e na hora de embarcar de volta.
Até lá, irei me surpreendendo, mas mantendo a certeza de que, por enquanto, ainda moro nesse apartamento.
Simples assim.
Beijinhos e até o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.