Existe uma opinião formada sobre o carioca, que quando ele diz: "Vamos marcar alguma coisa!" essa frase é só da boca para fora. E a "vamos marcar lá em casa!" é mais da boca para fora ainda, pois o carioca nem o endereço dá.
Mas como não comungo dessa ideia, falei para os novos amigos que estavam chegando aqui em Londres para residirem, que iríamos marcar algo aqui em casa,e não deixei passar muito tempo ( eles chegaram essa semana) e ontem foi o dia, ou melhor, ontem foi a noite. Marquei, dei o endereço e fiquei esperando na janela para ter certeza que não iriam errar o caminho.
Pensem numa noite gostosa, com risadas, correrias, terror, pizza, vinho, mais risadas, mais correrias e muitas histórias a serem contadas.
A primeira coisa que deixou hiper, mega feliz ( eu já estava feliz antes) foi saber que esse humilde blog tem fã masculino e que nem me conhecia bem pessoalmente. Mas fã que é fã, recita até trechos de post que escrevi em outubro do ano passado. Pronto, virei fã desse fã. O mais interessante, é saber que os dois, marido e esposa leem juntos e se divertem juntos com minhas aventuras. (quase deu música essa frase) Obrigada queridos, fiquei emocionada com o que falaram, mas como boa psicóloga ( a humildade, às vezes, me abandona) disfarcei bem a emoção.
E eu achando que estava me divertindo sozinha!
Mas a noite, foi muito mais divertida que isso.
Pela primeira vez, recebemos crianças. Que delícia! Foram 3 crianças brincando, correndo, jogando bola, ( sim, eles jogaram bola dentro do quarto do meu filho). Até disponibilizei um computador para eles, mas preferiram a bola. Amei!
Posso confessar uma coisa? Acho tão chatinho essas crianças em idade escolar, coladas com a cara num joguinho o tempo inteiro que não levantam nem para dizer que querem comer. Criança saudável é assim, tem que correr, tocar o terror, se sentir em casa em qualquer lugar. Acho que eles irão amar Londres, pois aqui o que mais tem são lugares para correr e jogar bola.
Mas também teve a parte séria, a parte de colocar um pouco de terror no pré-adolescente que acaba de chegar com todas as ilusões cariocas. Sinto dizer, my friend, mas nas escolas daqui o "buraco é um pouco mais embaixo" Não vai dar para dar o jeitinho carioca na maioria das vezes. Mas com isso, quero dizer que sou fã de carteirinha do método de ensino londrino. Os alunos aprendem sobre respeito aos mais velhos, que suas ações terão reações proporcionais ao ato errado que cometeram, que os professores merecem respeito e que estão ali para ensinar e são sim, a autoridade presente. Os alunos aprendem desde cedo a serem responsáveis por sua vida escolar, tem matérias opcionais que escolhem conforme seu gosto e aptidão. Enfim, há uma valorização do mestre e um ensino concreto de cidadania. E não é assim que tem que ser?
Mas os maridos ficaram "horrorizados" mesmo foi quando marquei de levar as esposas na IKEA. Acho que vi uma certa vontade de mandarem cortar minha língua naquele instante. Mas eu formo junto com as meninas. Elas precisam conhecer o paraíso das coisas para casa. E as levarei lá com o maior prazer.
A noite foi um encanto. Nada poderia ser mais perfeito. Nem deixei queimar a pizza ( já que sou mestre nessa arte, segundo meu filho), o vinho estava excelente, a empolgação contagiante.
Sou carioca sim, mas vim com defeito de fábrica ou quem sabe, nessas andanças pelo Brasil, eu tenha perdido um pouco do jeitinho carioca de ser, então se digo "VAMOS MARCAR LÁ EM CASA", significa que você é muito importante para mim e quero sim, ter a sua companhia e o prazer de rir de monte contigo. Simples assim!
Um beijinho e até o próximo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.