tradução

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como tudo começou ( parte 2)

Agora que todos já sabem do meu sonho de criança, posso contar como foi a emoção de receber esse presente maravilhoso de Deus.
No dia 03/05/2012, estava no Centro do Rio de Janeiro, em pleno Saara, comprando material de artesanato para minhas bodas de prata, quando Nelson me liga e pergunta: Onde você está? Quer carona para voltar para casa? Não vai se arrepender... Uhum! Pensei: Oba, ganhei o jantar! Aceitei na hora!
Tudo bem que fiquei 1 hora, em pé, esperando por ele, mas amar é: esperar o marido chegar com um sorriso no rosto...
Quando o vi fardado, pensei: Legal, perdi o jantar!
Quando o vi chorando pensei: Oh meu Deus! Quem morreu?
Desespero total naqueles segundos que antecederam a notícia.
Então ele me diz: " Fui selecionado para fazer um curso em Londres!"
LONDRES????? COMO ASSIM????
E nós teremos que ir agora no meio do ano!
MEIO DO ANO??? COMO ASSIM??? DE QUE ANO??
2012!
PARA TUDO! 
Não brinca comigo assim não! Fala sério! Sou brincalhona, bem humorada, mas brincadeira tem limite e gozação com a minha cara, não tem graça nenhuma!
Começo a chorar! Começo a rir também! Faço as duas coisas ao mesmo tempo!
Pela minha cabeça passam várias cenas.
Penso nos meus filhos: Obrigada meu Deus, eles vão amar!
Penso na minha família: Obrigada meu Deus, eles terão oportunidade de conhecer a Europa!
Penso em mim: Obrigada meu Deus, sempre soube da Tua fidelidade e do Teu amor por mim
Penso no meu marido: Obrigada meu Deus, pelo reconhecimento que ele está recebendo!
Depois desse impacto incial, pego o telefone e ligo para meu filho e digo: Não vá para faculdade, vá para casa que temos uma notícia maravilhosa para te dar.
Ligo para minha filha e digo: Filha, papai comprou um pacote de viagem para Londres, e iremos viajar no meio do ano... ( foi uma brincadeira com o presente de 15 anos que ela pediu, conto depois).
Queria  chegar em casa e contar para meus filhos. Mas o engarrafamento do Rio de Janeiro, no final da tarde, não me deixou ser rápida. A ansiedade me consumia!
Quando conseguimos chegar e contamos a novidade, que felicidade!
Que emoção! Estávamos todos sem saber o que falar, pensar ou agir!
Ganhamos um presente maravilhoso, mas esse presente veio embalado um muitos papéis. Tivemos que desembrulhá-lo um por um.
Foram dias difíceis! Todo dia se apresentava uma dificuldade diferente!
Mas a minha fé e a certeza que Deus tinha me dado esse presente nunca me abandonaram. Eu sabia que as dificuldades eram para tornar o presente ainda mais valioso.
Até que no dia 15/06/2012 pegamos o passaporte e compramos nossas passagens!
Agora sim! Temos o presente nas mãos. Ele é concreto!
Estamos em contagem regressiva. Faltam 21 dias!
Amanhã desembarcará a primeira tripulante. Deixaremos nossa Savana com meu irmão.
Agora preciso fazer a malinha dela.
Mas esse assunto é motivo para outro post.
A correria é grande! As idéias são muitas, os conselhos sempre bem vindos!
No próximo contarei como estamos preparando a mudança.
Beijnhos e até o próximo!


Um comentário:

  1. Rita, me emocionei aqui com vc recebendo a noticia!! Chorona do jeito q sou... Já viu... Feliz por vcs!! Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.