Conselho: para viagem curta não vale a pena levar animal grande, pois o custo é alto na ida e na volta. E ainda não temos local para morar, então seria mais um estresse desnecessário.
Mesmo sabendo disso tudo racionalmente, emocionalmente é muito difícil fazer essa separação. É como deixar um membro da família para trás. Mas como foi difícil fazer essa viagem hoje, optamos para levá-la amanha. Amanhã sempre é outro dia!
Mas a malinha dela já está pronta.
Hoje aproveitamos para curtir bastante. E fazermos peraltices...
Não ficou linda???
Sentirei muita falta dessas brincadeiras e bobagens.
Mas um ano passa rápido e ela será muito bem cuidada pelo meu irmão que adora cachorros. Então por esse lado estou bem tranquila.
Para distrair a cabeça, fomos bater perna no shoping para comprarmos alguns itens que estão faltando em nossas malas.
Recebi um conselho muito interessante de um casal de amigos que ainda está por lá:
Tragam as malas vazias, por que aqui está tudo muito mais barato e a qualidade é muito superior.
Bem, realmente acreditei no conselho,está na época das liquidações e a qualidade é infinitamente superior a nossa, mas não consigo me imaginar viajando de malas vazias e entrando em shopings por lá para comprar tudo. Tipo: roupas para quatro pessoas, roupa de cama, banho, material de cozinha, banheiro... Não dá! Esse conselho deixarei passar. Levarei algumas coisas daqui. Bem, para falar a verdade, levarei várias coisas daqui. Levarei aquilo que está mais novo e já doarei algumas coisas que outras pessoas estão precisando mais que nós. E na volta,bem na volta, deixarei o que não for mais usar aqui no Brasil e trarei o que for adquirindo por lá. Preferi não arriscar!
Então em matéria de malas, preciso fazer 4 tipos de mala:
1) aquilo que irá conosco ( roupas pessoais, roupa de cama e banho)
2) aquilo que irá para embarcar de navio para ser entregue em setembro ( roupas mais pesadas de frio, DVD inseparáveis, livros que adoro reler, porta-retratos e algum material de cozinha e não poderia deixar, de jeito nenhum, meu cadernos de receitas pessoais... rsrsrsrsrs)
3) aquilo que irá para o guarda-móveis e,
4) o que ficará guardado na minha mãe ( livros, DVD, CD e tudo aquilo que não queremos que estrague. )
Prefiro não correr o risco em deixar objetos e roupas no guarda-móveis que tenham algum valor sentimental.
Já começei a separar algumas dessas coisas, já comecei a encher algumas caixas, mas sinceramente, hoje não estou em condições emocionais de fazer muita coisa.
Então o melhor é relaxar! Estudar inglês e ouvir o barulho da chuva que está caindo!
Parece que já estou em Londres!
um beijjo e até o próximo.


Deve estar sendo bem dificil ne amiga?
ResponderExcluirEstá difícil sim, mas foi a solução menos dolorosa que arranjamos. Como eu falei antes, nem tudo são flores! Existem espinhos no meio das rosas! Mas vamo que vamos! Bjos e obrigada pelo apoio!
ResponderExcluirÉ, também concordo que o ideal é comprar algumas coisas por lá..ainda eu, que fui a turismo, comprei as coisas de frio por lá,já que são mais adequadas e que lá é comum. Luva aqui em Brasília é o preço da cara! O bom é que vocês vão pegar primavera/verão..dá tempinho de acostumar com o frio do inverno que é uma benção, só que não! eheheheheheh
ResponderExcluirAiiiiiiiii,me levem na mala! heheh
Bjim