tradução

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como tudo começou!

Esse primeiro post é para poder falar um pouquinho da minha pessoa, dos meus sonhos, compartilhar detalhes que são importantes em minha vida. O objetivo é que ao lerem os outros post, vocês tenham a impressão que estão falando diretamente comigo. Que estão me escutando falar. Estão confirmando aquilo que já sabem a meu respeito.
Então para começar, quero dizer que essa mudança radical ( afinal mudar de cidade/ estado é uma coisa, mas de país é outra bem diferente) é um sonho que tenho desde que me conheço por gente. Quando era pequena ( tudo bem, ainda tenho uma estatura pequena!), sonhava em ser aeromoça para poder conhecer muitos lugares diferentes, várias culturas, outros povos e assim aumentar o meu entendimento de mundo. Mas o meu maior sonho sempre foi conhecer pessoas. Adoro conhecer gente. Adoro falar, trocar experiências, ouvir e ouvir... Sim, amo ouvir histórias diferentes, de vida, de alegria, de dor, ganhos, perdas.
Sou uma apaixonada pelo ser humano.
Então para conseguir realizar um pedacinho do sonho, me tornei psicóloga. É uma viagem maravilhosa!
Mas a inquietação que me move, não me permitiu ficar parada num lugar só. E Deus, em sua infinita sabedoria, me deu um marido marinheiro. Então somos 2 a sonhar com mares distantes e outras terras.
Nesses 25 anos de casados temos conhecido vários outros lugares, vivido em outras terras, firmado amizades que durarão para toda nossa vida em todos os cantos de nosso Brasil. De norte a sul, literalmente!
Sou carioca de nascimento, tenho orgulho de ser carioca da gema ( expressão para aqueles que tem o privilégio de nascer na Cidade Maravilhosa), mas sou brasiliense de coração ( Brasília, cidade que amo e quero ficar velhinha passeando pelo Eixão), mas na verdade, me sinto uma brasileira no sentido mais amplo que posso expressar.
Já morei em quase todas as regiões do Brasil, exceto sul ( ainda espero ter esse privilégio, um dia) e em cada estado/cidade, me senti tão em casa que parecia nativa. ( claro que sem perder o sotaque e a ginga carioca!)
Consegui tocar e ser tocada ( expressão bem de psicólogo, me perdoem, não pude evitar!) em todos os lugares: Belém, São Luis, Angra dos Reis, São Pedro d"Aldeia, Brasília. Tantas histórias, tantos sorrisos, tantas alegrias, mas muitas lutas também. Nada vem de graça.
 E esse tempo passou tão rápido. Olho para trás e acho que foi ontem que morei em São Pedro d"Aldeia e já tem 23 anos. Como foi bom aquele tempo, minha amiga Cláudia tem várias histórias para quando ficarmos velhinhas e podermos rir até chorar.
Hoje estou com passagem comprada para morar em Londres. No dia 11/07 estarei embarcando, juntamente com minha família, para a maior aventura de todas.
Sinto frio na barriga, não durmo direito. Durmo e acordo pensando em inglês ( não! eu não falo inglês!) por isso preciso ficar 24horas pensando em e no inglês, para ver se ele entra por osmose. Tem que entrar!
Bem meus amigos, convido vocês a viverem essa aventura. Escreverei sobre as alegrias, sobre as decepções, sobre os furos ( sou rainha dos furos em português, imagina em inglês! Oh my God! Help me! -Oh meu Deus, ajuda-me!)
Adoro escrever, então essa foi a forma que encontrei de registrar todos os momentos incríveis que já venho vivenciando desde o dia 03/05/2012 e que a partir do dia 12/07/2012 serão mais intensos ainda.
No próximo post, escreverei como foi a descoberta e a emoção de saber da realização desse sonho.
Um beijo e até a próxima!
  

11 comentários:

  1. Muito bom mãe! Realmente parecia que ouvia vc falar enquanto lia.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amiga!!! Estou me sentindo muito honrada em estar aqui em sua história. Realmente temos e teremos muuuuuuitas emoções a serem contadas... revividas...hehehehehe Adoro! Aproveite muuuuuuuito esse momento com tamanha intensidade e descobertas novas. VIVA!!!!! bjs no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, vc faz parte da minha vida. O que seria de minha estadia em SP d' Aldeia senão fosse suas trutas, meu chester...srsrrsrsrs. bjos hoje e sempre

      Excluir
  3. Ja quero saber o proximo capitulo hahahahahha bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou com ele pronto na cabeça, mas não quero cansar meus leitores...srrsrsrsrsrs. bjos e obrigada pela força!

      Excluir
  4. Rita, estou adorando toda essa novidade!!!! Aproveito para me inspirar, é muito bom mudar os horizontes, novas perspectivas, novas emoções... Vou acompanhar tudo!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. querida, obrigada pelo carinho. Mudamos todos os dias, querendo ou não. O importante é não perder o foco. Te dou sempre a maior força para mudares na direção que escolheres. beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Já espalhei por aqui sobre o seu blog, rsss. Adoreeeei! Tem que escrever todos os dias, hein? #curiosaa.
    Bjoss.

    ResponderExcluir
  7. Amiga, espero que goste das minhas aventuras. Quero colocar tudo que acontece. Tenho certeza que serão momentos divertidíssimos, mas terão momentos de tensão também. Tentarei escrever todos os dias, para manter um diário. Vai comentando e pergunte algumas coisas. Assim ficará um bate papo. Mande esse pessoal da Semusc aparecer por aqui também... Srsrsrs. Beijinhos e saudades

    ResponderExcluir
  8. realmente é como se estivesse ouvindo-te falar,aproveita bastante este momento de realização de seu sonho que torna-se realidade, amei, escreva maissss, estou aguardando com água na boca, hehehe, bjos saudades

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.