Não bastava mudar para Londres, eu precisava mudar o visual para que a mudança ficasse completa.
Desde que cheguei, já tinha idéia do que queria. O difícil era encontrar a tinta na cor e levar ao salão para fazerem o que eu queria.
Como já falei num outro post, marcar algo em salão aqui, não é tão simples quanto no Brasil, e além de tudo, eles não trabalham para te agradar somente, eles são profissionais que querem fazer o melhor serviço.
Até que encontrei a tinta que queria! Fiquei hiper feliz! Eu queria um cabelo igual ao da Tempestade do X-Men ( I love X-Men). Já me imaginava com o cabelo branco, maquiada, poderosa e o melhor de tudo: sem precisar retocar raiz todo mês. Essa era a melhor parte do sonho!
Aqui na Europa as mulheres deixam o cabelo grisalho e ficam lindas! Ninguém pensa que é por que elas estão deprimidas, relaxadas com a aparência, falta de dinheiro para ir ao salão. Simplesmente elas assumem seus cabelos brancos e os tratam muito bem.
Reparei que na Europa tem muito mais mulheres novas com cabelos grisalhos que no Brasil. Ou será que no Brasil as mulheres escondem mais?
Não sei essa resposta, mas eu pensava em aproveitar esse 1 ano para me livrar da tinta e ver como seria ficar com a cabeça branca e o rosto novo ( tudo bem... relativamente novo! )
Então ontem foi o dia da transformação.
Cheguei no salão as 14:20horas. Mostrei minha tinta para o hair stylist e ele chamou outra tinturista. Aqui tem graduação de tinturista. Muito interessante isso. Eles não metem a mão num cabelo se não tiverem competência para tal. Não fazem nada por curiosidade, não fazem se não tiverem certeza que sabem fazer.
Ele chamou a outra tinturista para ver a opinião dela em relação ao que eu queria.
Conversa vai, conversa vem ( entre eles), então eles resolvem me explicar o que fariam no meu cabelo.
Acompanhei bem até a parte de descolorir e fazer luzes e em 6 semanas voltar para retocar, mas que eu sairia de lá com os cabelos quase do jeito que queria, mas que não dava para fazer tudo de uma vez!
Pensei: " nossa! perfeito! eles farão o que quero!!
Só que depois disso, recomeçaram a conversar e a decidir os procedimentos.
Desliguei a chave do "entender inglês".
Começou o processo!
Logo de cara, oxigenada a ponto de me sentir sufocada. Pensei: "Se dessa vez meu cabelo não cair todinho, vai ficar mais branco que neve".
E eu sentanda numa cadeira fazendo massgem no meu corpo todo.
Imagina: Eu sufocada pelo cheiro da oxigenada e recebendo massagem. Ridícula a situação!
Quase morrendo e massageando. Pelo menos iria chegar bem relaxada no Paraíso!
Depois dessa sessão tortura, fui para cadeira secar o cabelo. Quando olhei no espelho: Surpresa! Meu cabelo não tinha caído e muito menos ficado branco.
Depois de seco, tinha cor de palha velha.
Vamos para a segunda sessão de oxigenada, só que dessa vez sem a massagem.
Melhorou! Não estava gostando daqueles sobe e desce e meu pulmão fechando. Era melhor o pulmão fechar quietinho sem grandes emoções.
Ela passou a oxigenada e pediu para eu aguardar um pouco. Ótimo: agora meu cabelo fica branco e uma verdadeira palha de aço.
Vamos lavar? Claro!
Volto para massagem e água quente.
Pesnei: bem agora deve ter terminado, ela deve secar e fazer a escova e estou pronta para ir embora.
Ai! Seria tão bom, se fosse fácil assim!
Volto, seco o cabelo e ela começa a separar o cabelo para fazer luzes.
Nessa hora pensei; Agora só resta ficar de cabelo roxo, por que branco não vai dar.
Já me imaginava aquelas velhinhas que pintam cabelo em casa e a tinta mancha e vão todas felizes para a rua com o cabelo roxinho, roxinho.
Tudo bem que aqui em Londres, eu pareceria somente uma punk a mais na rua, mas acho que ainda não cheguei nesse nível de desprendimento tão grande em relação ao meu cabelo para querer sair de roxo batata pelo meio da rua.
mas, sou otimista até o último suspiro e mantive o bom humor.
minha cabeça ardia, mas eu tinha esperança de sair de lá com os cabelos grisalhos, ou pelo menos bem próximo disso.
Nesse tempo, a profissional veio me explicar que aquele grisalho não combinava com meu tom de pele, cor dos olhos e me mostrou uns 4 books de cores de tinta. E perguntava quais as que eu queria, para colocar em baixo, em cima, e sei lá mais onde ela queria pintar.
nessa hora, eu já queria era correr do jeito que estivesse. Então perguntei: "quais as que você prefere?"
Confiei meus cabelos numa punk inglesa. Mas ela me pareceu tão sensata...
Então fomos lavar a cabeça para poder secar e me liberar.
Mas qual não foi a surpresa em ver que meu cabelo branco, não reagiu aquele monte de química. Se revoltou. Não quis aderir ao novo tom.
Solução? Secar, novamente e pintar somente a raiz. Ela ficou hiper sem graça, surpresa com o acontecido, mas como já tinha acontecido isso no Brasil e a profissional não quis nem saber em retocar para ficar perfeito, a tranquilizei e disse que estava tudo bem.
Recomeça a pintar! confesso que nessa hora que ela pintou somente a raiz, me senti a própria Lady Gaga. Cabelo todo para o alto, cores indefinidas e sem saber o que iria acontecer.
mas bom humor é a alma do negócio. Alguma coisa teria que sair dali. Nem que tivesse que raspar a cabeça, mas que eu não iria sair igual a como entrei, isso eu tinha certeza que não iria acontecer.
Relaxei!
Depois desse procedimento, ela olha e diz: "Perfect! Lovely"
confiei!
Queria ver era depois de seco...
Mas uma vez volto para a cadeira massgeadora, lavo o cabelo pela milésima vez e volto para secar.
Não quis nem olhar. Agora, só depois de pronto!
Finalmente! Pronto!
Olhei e...
Amei! Claro!
Valeu todo o sacrifício.
Sai do salão as 8horas da noite.
Já tinha anoitecido!
Voltei para casa hiper satisfeita com o resultado. Não estava com meus cabelos grisalhos, mas a cor combinou perfeitamente comigo.
como disse minha "hair stylist": combinou com minha pele, meus olhos e minha personalidade.
Great! Lovely! Well done!
Daqui a 6 semanas voltarei para ela fazer, sei lá o que! mas voltarei feliz da vida e certa que ficarei ainda mais satisfeita com o trabalho daquela punk inglesa.
Um beijinho e até o próximo.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.