tradução

sábado, 24 de novembro de 2012

Bipolaridade semanal!

Todo final de semana é a mesma coisa! Sempre os mesmos pensamentos!
Primeiro o pensamento positivo, maníaco, festivo!
"Nossa! a semana voou!"
" Ufa! ainda bem que chegou o final de semana!"
" Adoro final de semana! Assim não preciso estudar, posso relaxar, passear, fazer nada se assim quiser! Enfim, dois dias sem grandes responsabilidades!"
Mas logo depois, vem o pensamento negativo! Aquele que não quer que o tempo passe.
Os pensamentos depressivos!
"Não acredito que passou mais uma semana!"
" O tempo aqui está voando! Agora falta menos uma semana para eu ir embora!"
"Não quero que corra tanto assim!" " Não vai dar tempo de fazer tudo que quero! Não vai dar tempo de aprender inglês para passar no IELTS!"
PASSAR NO IELTS?
Agora surtei!
Antes eu achava que era bipolar, mas agora eu tenho certeza!
Há três meses atrás quando me matriculei no curso, o objetivo era aprender um inglês básico, voltar para o Brasil com uma bagagem maior do que vim ( tudo bem, vim com uma bolsinha de mão!), mas agora já sonho com IELTS?
O frio está congelando meu cérebro ou expandindo sua capacidade?
Sinceramente, não sei se estarei pronta para fazer o IELTS antes de ir embora, e também não me preocupo nenhum um pouco com isso, pois isso não é um objetivo, mas o fato de sonhar e imaginar a possibilidade, faz com que eu viva mais intensamente os momentos aqui, pois cada aula, conversa, filme assistido, passeio, viagem, livro que leio e erros que cometo são as oportunidades que tenho de crescer, aprender e aperfeiçoar um modo de vida.
E sempre que me pego com esses dois pensamentos conflitantes, paro e lembro na frase sobre o otimista e o pessimista:
"Um copo com coca-cola pela metade é um copo meio cheio ou meio vazio?" ( coca cola é grifo meu!)
E otimista que sou,  prefiro pensar no copo meio cheio, ou seja, passou mais uma semana, mas a vivi da forma mais completa possível e fiz tudo que estava ao meu alcance para aproveitar cada minuto, até mesmo os momentos de lágrimas.
Para os nossos familiares e amigos que esperam ansiosos pelo nosso retorno ao Brasil, com certeza o pensamento é: "Que bom que já passou mais uma semana, agora é uma menos que falta", mas ao mesmo tempo sei que também pensam: " Eles estão tão felizes lá, tomara que o tempo passe bem devagar para poderem aproveitar bastante".
Então a conclusão que chego é: Unidos pelo laço do amor, amizade e saudade somos ou não somos todos bipolares?
Um beijinho e até o próximo!


(quero deixar claro que não uso o termo bipolar no sentido da doença Transtorno Bipolar, que é uma doença séria, com graves consequências e  jamais a usaria de forma leviana, e sim no sentido de dois lados de uma mesma moeda! )






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.