tradução

domingo, 18 de novembro de 2012

Outono em Londres!

Esse outono está sendo muito especial! Pela primeira vez, estou tendo a noção das estações muito bem marcadas e como já escrevi antes, por enquanto, o outono está sendo minha estação favorita.
As cores das folhas são vibrantes. O vermelho e o amarelo predominam e fascinam.

Passear por Londres nessa época é uma descoberta de lugares ainda mais lindos.
No verão, pessoas lotavam os parques e a grama com suas bolsas de comida, bolas, livros, crianças e cachorros. Mas no outono é diferente! Os parques continuam cheios, mas agora as pessoas simplesmente passeam pelo parque. Apreciam a beleza natural. tiram fotos, notam algo que não tinham visto antes.
Nesses dois finais de semana fui passear em parques diferentes e não posso dizer qual o mais bonito, pois enquanto o Wandsworth Park é menor, ele não perde em beleza para o Hyde Park ou Green Park.
Muito pelo contrário, ele compensa o tamanho com o jeito de parque familiar. Parece aquele parque que queremos ter no quintal da nosa casa, mas podemos compartilhar com nossos vizinhos. O Wandsworth Park é assim! Parece que pertence a cada um que por ali passea, joga bola, leva as crianças no parquinho ou simplesmente fica olhando o visual. Não é parque de turista, até por que ele está fora da rota turística de Londres. É um parque família.
Wandsworth Park
 O Hyde Park e o Green Park não! São no coração de Londres. Todo turista quer conhecer o Hyde Park, quer passear pelos seus gramados, andar pelos seus quilômetros de área verde. Sentar nos seus banquinhos e alimentar os pássaros.
Até os esquilos são domesticados e vem na sua mão pegar comida.
Hyde Park
   
Então nesse final de semana fomos para o coração de Londres. Tentávamos ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham, mas quando chegamos lá, descobrimos que hoje, por algum motivo não haveria a apresentação. Mas tudo bem! Esse espetáculo seria bônus extra do passeio.
Saímos de casa com a intenção de aproveitarmos o domingo de sol em família. Passearmos pelos parques, tirarmos fotos como todo turista, e foi o que fizemos.
Dia lindo!. Um céu azul deslumbrante! Fiquei tonta de tanta beleza e com vontade de capturar todas essas imagens e gravá-las em fotos.
Wandsworth Park
 Mas sei que não consigo capturar  a totalidade desse espetáculo da natureza. Porém o mais importante, é que essas imagens estarão para sempre gravadas na minha  memória.
Tento aqui reproduzir e deixar registrado toda emoção que estou sentindo para que assim, eu possa dividir com vocês um pedacinho do presente que ganhamos.
Espero que gostem!
Um beijnho e até o próximo!

Um comentário:

  1. Ahhhh que lindooo amiga... tou aqui te acompanhando e parece que vivendo sua aventura juntinhoo de você!!!! continue nos escrevendo e compartilhando conosco esse momento tão único! bjosss saudadesss

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.