tradução

domingo, 11 de novembro de 2012

Em clima de Natal!

Por mais que eu queira que o tempo passe devagar, para que possamos saborear cada segundo dessa experiência maravilhosa que estamos tendo, isso não está acontecendo. Quero dizer, estamos aproveitando cada segundo, mas o tempo está voando e hoje está completando 4 meses que saí do Brasil.
Sim, já se passaram 4 meses desde que saí da casa dos meus pais e embarquei rumo ao sonho de morar na Europa.
Posso dizer que parece que foi ontem, mas as estações aqui são tão bem marcadas que sempre me lembro do filme Notting Hill, quando o mocinho passeia pela feira e as estações entram e saem, sendo bem determinantes do tempo que está indo embora.
Então nesse final de semana, minha ficha caiu que já estamos no final do ano!
Foram várias situações que vivenciamos e presenciamos que nos mostraram que o ano está acabando!
No sábado fomos às compras! As primeiras compras de Natal.
Eu adoro Natal! Por tudo que ele representa, desde o nascimento do meu Senhor Jesus Cristo, até as cores ( aodro vermelho e dourado) com que enfeitamos nossas casas, passando pelas comidas, pela presença da família. Enfim, Natal é uma época que sempre me dá alegria, disposição e idéias!
Nesse Natal não passaremos com toda nossa família reunida, mas farei questão de deixar minha mesa pronta, minha casa enfeitada como se todos fossem chegar no último instante!
E para isso, eu precisava começar a comprar meus artigos de decoração. São tantas opções, tantas lojas, tantos lugares a serem explorados e descobertos, que me sinto perdida. Fiquei o dia inteiro, literalmente, andando num bairro chamado Kingston. Entrando e saindo de lojas. No final do dia, meus pés adquiriram vida própria e se recusaram a andar.
Fiquei tão feliz com minhas comprinhas, que quando cheguei em casa, minha vontade era enfeitar a casa toda, mas como ainda faltam várias outras coisas, então o jeito foi deixar tudo num cantinho.
mas não foi somente isso que nos lembrou que o Natal se aproxima.
Hoje, enquanto estava assistindo ao DVD do Tarzan ( meu dvd preferido da Disney e que não lançaram no Brasil- mais um presentinho de natal para mim), comecei a escutar gaitas de foles tocando. Quando olho pela janela, vejo um desfile cívico-militar passando na minha rua, e na frente, uma banda com vários escoceses, vestidos a caráter de kilt e tocando gaitas.
Nos perguntamos o que era aquilo:
Desde o ínico do mês que tenho visto várias pessoas com um broche vermelho
também temos o nosso Poppy
 e quando fui saber o que era, descobri que existe uma fundação que arrecada fundos para os soldados que participaram de guerras pelo Reino Unido e seus famíliares./http://www.britishlegion.org.uk/   
 E nessa época do ano eles fazem grandes campanhas para ajudar no natal dessas famílias. E hoje foi o Poppy Day.Com desfile, vários locais de doações, várias campanhas por toda Londres.
Sim, estamos chegando no final do ano!
E para fechar com chave de ouro esse final de semana, saímos para tirar fotos do outono, antes que todas as folhas tenham caído e nos avise que chegou o inverno!
O dia não poderia estar mais perfeito! Céu azul, temperatura na casa dos 10° ( para nós hoje foi um dia de calor). O parque que fica aqui perto de casa, estava lindo! Vontade de sentar e ver o dia passar!
As folhas no chão e as árvores cada vez mais peladas nos mostram que a estação mais fria está chegando e trazendo com ela uma data muito especial: Natal. que mais que troca de presentes, é a comemoração do nascimento do meu Salvador!
Tenho ou não tenho motivos para adorar esse clima de Natal, principalmente nesse ano tão especial?
Um beijinho e até o próximo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.