A aproximadamente dois meses atrás, eu vi um cartaz no metrô que falava sobre um jogo de tênis que haveria aqui em Londres. Como na foto apareciam as grandes feras do tênis, resolvi conferir para ver de qual evento se tratava. Eu tinha esquecido completamente do torneio final, onde os 8 melhores da temporada vão disputar entre si e fazer um torneio mais que especial, pois lá estaria somente a nata do tênis. E tinha esquecido também que esse torneio estava sendo realizado aqui em Londres. Só gravei o torneio de Wimbledon.
Mas assim que soube, brotou a certeza que estaria lá para ver a final! Fomos, eu e meu filho, procurar ingressos. Esgotados! pelo site oficial da Arena O2, não havia mais ingressos para a final. Só para os outros dias. Mas nós queríamos a final, queríamos ter a oportunidade de vermos o mestre dos metres jogar. Roger Federer! As chances dele não chegar a final eram mínimas e nem nos passava essa possibilidade pela cabeça. E como disse, muito bem dito, o meu filho: Pode ser Federer e o pipoqueiro da esquina, e já estará valendo o ingresso! Concordo 100% com essa frase.
Então como fazer? Eis que a solução foi procurar em sites parceiros, seguros que ainda tivessem ingresso. Mas e o medo? Na minha cabeça sempre fica a imagem do cambista, que vende o ingresso 10 vezes mais caro e ainda por cima, pode ser falso. Porém aqui é diferente, pelo menos esse site que compramos. Conseguimos 2 entradas para a final! Compramos e começou minha ansiedade.
Primeiro para a chegada do ingressos, pois os mesmos só chegariam na semana do evento e estávamos comprando com muito tempo de antecedência e o dinheiro já tinha sido descontado do banco. E se fosse furada? E se o ingresso extraviasse? E se fosse falso? Tantas perguntas e nenhuma resposta. O jeito era esperar e torcer!
Até que nessa semana nossos ingressos chegaram!
Menos uma preocupação! Agora era esperar o dia do jogo e entrar na arena, sentar e assistir ao duelo de titãs!
Ainda não sabíamos quem iria jogar. Durante toda semana eles se enfrentaram e os dois finalistas só foram definidos no domingo a noite. Acompanhávamos jogo a jogo.
Quando Djokovic se classificou para a final, pensei: tudo bem, pelo menos teremos o número 01 do mundo jogando. Mas o coração pedia que o adversário fosse o Federer.
E assim, foi feito. Nossos desejos se realizaram. E a grande final seria entre Federer e Djokovic.
Só em saber disso, já estava valendo cada libra paga nos ingressos, pois era certeza de um grande jogo. Não haveria enrolação, não haveria corpo mole. Os dois são monstros e querem ganhar.
Então ontem foi o grande dia!
Eu e meu filho saimos cedo de casa. Não tinha idéia de como seria para chegar lá dentro do complexo, ainda não conhecia o lugar e era bem afastado da minha casa. Mas aqui eles pensam em tudo para facilitar a nossa vida. E sendo assim, a estação do metrô já sai direto no complexo, não há necessidade de andar pela rua. Desce do metrô e já vai direto para o local do jogo. Sem problema, sem perigo!
A primeira impressão que tive foi de surpresa, pois não esperava que fosse um local tão lindo, tão organizado e perfeito. E quando digo isso, não é por que aqui tenha lugares que não sejam assim, mas eu esperava algo menor, algo tipo Maracanazinho, para quem conhece esse lugar no Rio de Janeiro.
A vontade era tirar foto de tudo.
Para todos os lados tinha algo que impressionava. As cores, os cartazes, as pessoas, as lojas, os restaurantes. Até cinema tem lá dentro!
A entrada principal é um show a parte! Toda iluminada! Parece entrada de shoping center.
Ficamos fazendo hora para entrarmos definitivamente. Assistimos ao aquecimento da dupla espanhola que também chegou a final!
Mas confesso que estava preocupada com nossos ingressos. E se descobríssemos que era falso. Que tínhamos sido enganados? E a hora não passava!
Até que pudemos entrar. Quando entreguei nossos ingressos, minha mão suava. Interessante, é que eu me sentia como se tivesse feito algo errado, mas eu sabia que não tinha feito. Sabia que o site era seguro. Mas esse ranço brasileiro, de ter gente malandra sempre querendo nos passar a perna, nos acompanha em todos os lugares. Eu sempre desconfio que estão tentando me enganar.
Só que não foi nada disso. Passamos tranquilamente e sem nenhum problema!
Conforme fomos subindo para procurar nossos assentos, vi uma abertura ( e nisso é igual a qualquer outro estádio que vocês conheçam, vários andares, várias portas, vários corredores) num andar baixo e resolvi conferir o que se passava por ali. Afinal, nossos lugares eram quase chegando no céu.
E qual não foi nossa surpresa de darmos de cara com Djokovic aquecendo! Sim, ele estava ali, na nossa frente! Quando ele saisse da quadra, daria até para pedir autógrafo e tirar foto! Só que clao, não éramos somente nós que tínhamos descoberto essa mina, tinha muuita gente que tinha chegado antes e claro ficaram em melhores posições. Mas não podemos reclamar, pois conseguimos tirar algumas fotos durante o aquecimento. E realmente, ele é igualzinho ao que aparece na TV. Faz poses, rebola, se ajeita. E... JOGA MUITO!
Quando acabou o aquecimento, fomos procurar nosso lugar no céu. Ficamos numa boa posição, bem atrás dos jogadores, então tínhamos uma excelente visão de toda quadra e poderíamos ver com bastante clareza todos os pontos e belas jogadas!
E começa o jogo!
Coração acelerado no ritmo da bolinha voando de um lado para o outro. Cada ponto uma alegria ou decepção. Dependendo de como tenha sido o ponto! Vibramos muito!
Estávamos torcendo pelo Federer, mas na realidade, o que queríamos ver mesmo era a aula que aqueles dois monstros estavam dando de tênis. Nas mãos deles, parece tão fácil mudar a direção da bola, fazer um voleio, estar dentro e fora da quadra para pegar uma bola. Os pés parecem que não tocam o chão. Parecem que voam por sobre o piso!
Haja coração!
Foi um jogão! Com direito a tombo, machucados, muitas raquetadas no chão ( penso que a raquete do Djoko é de aço, pois o que ele adora bater com a pobre no chão não está na conta! excelente propaganda da raquete dele), mas acima de tudo o que mais me impressionou foi a garra desses dois monstros do tênis.
Se pensarmos que é final de temporada, que eles vieram de uma semana de jogos ininterruptos, e ainda tiveram gás para fazer uma partida como aquela, então ai saberemos por que eles merecem ser o 01 e o 02 desse esporte que poucos entendem e gostam.
Mas para aqueles que gostam, gostar é pouco!
Existe uma paixão pelo tênis, que minhas palavras não conseguem traduzir.
Só você assistindo ( mesmo que seja pela televisão) a uma partida de alto nível para poder entender o que tento aqui transmitir.
Então parabéns Djoko, você mereceu levantar sua taça ontem. Federer jogou muito, mas você foi guerreiro e não largou o osso em nenhum momento.
Fica aqui minha humilde homenagem. E que em 2013, possamos assistir a tantos outros jogos incríveis como esse.
um beijinho e até o próximo!




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.