tradução

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Me dei folga nessa tarde!

Desde que cheguei aqui, ou melhor, desde que soube que viria para cá e teria somente dois meses para arrumar tudo, a palavra que melhor me descreve é INTENSIDADE.
Sempre fui intensa em tudo. Se é para se jogar de cabeça, que seja um mergulho bonito, sem jogar muita água para fora da piscina. (aprendi essa vendo nado sincronizado) e a vida tem me provado que essa lição do esporte, se aplica diariamente.
Nada de muito alarde, sofrimento estampado, descabelada, jogada ao sabor de ventos e marés!
Por que aprendi que apesar da intensidade com que  vivo, o relaxamento também tem que ser intenso. São duas faces da mesma moeda, da mesma vida.
E essa semana que ontem se encerrou ( sei que a semana começa no domingo, mas a minha só terminou ontem as 23horas) foi adrenalina pura.
Na segunda feira passda, foi marcada  prova para essa segunda (hoje), e eu tinha tantas coisas diferentes para serem feitas que fiquei pensando como teria tempo para estudar, pois a matéria está cada vez mais difícil e necessitando de estudo diário.
Mas desde que comecei esse curso, coloquei na cabeça me esforçar ao máximo e melhorar a cada prova.Então eu teria que dar um jeito!
Durante toda semana fui lendo e estudando aos poucos, mas sentia que precisava de mais horas de estudo. Então na quarta feira, eu e mais 4 amigas do curso ( 3 espanholas e 1 francesa) nos reunimos aqui em casa após a aula e passamos a tarde estudando.
Mas ainda não era o suficiente! Não me sentia preparada! Me sentia insegura para a prova!
e o tempo voando!
Finalmente no sábado a tarde, consegui sentar para estudar! E mesmo assim, só a partir das 15horas.
A partir desse horário, minha mente se fechou para o mundo externo e só pensava na prova que teria dois dias depois. E é claro que o sono foi embora, me deixando com uma insônia terrível.
Contudo a internet me salvou e uma amiga leal me fez companhia. Ainda bem que o horário daqui está em 2 horas a mais que no Brasil, assim, sempre encontro alguém para convesrsar...
No domingo acordei cedo! Uma anjinha viria me ajudar a estudar. Ela tinha disponível 2 horas para estudar comigo e no final acabou ficando 5:30h. Não sei quem é mais workholic! eu ou ela?
Mas foi perfeito! Quando ela saiu, por volta das 14:30hs, é que fui ver o almoço. Meus filhos já estavam roxos de fome.
Logo após almoçarmos, voltei para a mesa de estudo. Ela me deixou tanto homework que pensei que teria que virar a noite fazendo. E quase aconteceu mesmo!
Fui dormir tarde ( coisa que odeio fazer!) cheia de dores pelo corpo, pescoço ardendo, mãos e dedos adormecidos e acordei pensando na prova, em revisar a matéria. E tinha menos de 2 horas para isso! Tentei não entrar em desespero! Procurei lembrar de tudo que tinha estudado, mas impressão que tinha é que não lembraria de nada, trocaria todas as palavras, preposições,  não entenderia nada que o professor falasse.
Finalmente chegou a hora da prova e não aconteceu nada do que eu temia. Me saí muito bem, e não falo isso para encher minha bola, mas esse resultado foi consequência do meu esforço.
Mas eu acredito que após um grande esforço, onde gasto muita energia, preciso de um grande reforço e não conheço nada melhor para relaxar e me refazer que ir para rua bater perna, entrar e sair de lojas lindas, gastar algumas libras e claro, CHOCOLATE! Muito chocolate!
E essa tarde, cumpri meu ritual de relaxamento!
Foi maravilhoso, ainda mais que tinha a companhia do meu filho, que pacientemente cumpriu toda agenda que tinha na minha cabeça.
Se é para trabalhar, estudar,  honrar com minhas responsabilidades sou a primeira da minha fila.
Mas quando tiro para relaxar... ai não tem fila! Sou a primeira e última! E essa tarde eu me dei folga!
Decididamente, INTENSIDADE é minha palavra preferida.
um beijinho e até o próximo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.