tradução

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A primeira vez é inesquecível!

Na semana passada aconteceram algumas situações que ficarão para sempre gravadas na minha vida e na minha mente!
Sempre que algo de muito marcante acontece, um novo ciclo se inicia. Deixamos para trás um pedaço de nós e assumimos uma nova postura diante daquela nova possibilidade.
Não sei se já falei antes, mas esse blog está me ajudando muito na minha busca diária de auto-conhecimento, crescimento pessoal e por que não dizer profissional.
Quem sabe não me animarei e passarei a escrever profissionalmente? Segundo meus filhos, tenho talento, então já seriam 2 livros comprados!
Mas deixando de lado as viagens pelo mundo da imaginação e caindo na realidade londrina, quero contar para vocês as três situações que me marcaram na semana passada.
A primeira delas foi minha ida ao cinema.
Quando decidi ir ao cinema, eu não queria ir para entender o visual, minha idéia era conseguir entender os diálogos também. Queria rir quando todos rissem, mas por que eu tinha entendido a piada. Ficar com peninha do personagem por que escutei e fiquei triste com a situação.
Era um desafio! Passar 2 horas só escutando inglês e entender praticamente tudo!
Mas lá fomos nós.
Minha filha queria assistir a Era do Gelo 4. Por mim tudo bem, adoro! Tenho os 3 DVDs anteriores.
Logo na entrada, uma surpresa: não tem funcionário no cinema. Você precisa se virar com TUDO! Você compra o ingresso, procura sua sala, entra, assiste seu filme e vai embora, sem que ninguém pergunte nada. Ou seja, se você quiser dar calote, dá que não tem ninguém para te parar. Você pode assitir a todas as sessões que também não terá problema nenhum. E para completar, por não ter ninguém para pedir seu ingresso, pode-se pagar os menores valores que não precisa mostrar o ingresso. Muito doido esse sistema de confiança deles. Pensei no Brasil! Daria certo? Quem sabe daqui a 100 anos ou 200?
Mas comprei o ingresso certinho. Inteira para mim e teen para minha filha. Tem diferença nos valores para kids e teen. ( crianças e adolescentes )

Ainda não acreditávamos que não apareceria ninguém para pedir nossos ingressos e ficamos fazendo hora pelo saguão do cinema. Enrolando, na linguagem popular! Estávamos com vergonha de entrarmos e sermos chamadas do lado de fora! Imagina a nossa cara, se acontecesse assim?
Mas chegou o horário da sessão e entramos na nossa sala. Sala vazia. Só eu e minha filha. Sabe aquela sensação de que tem algo errado? Que estávamos deixando escapar alguma coisa? Momentos de indecisão: o que fazer? sair ou ficar?
Resolvemos esperar e poucos minutos depois entra outra família e mais outra.
Relaxamos. Estávamos no lugar certo e na hora certa.
Começaram os trailers e a minha prova oral.
Foi mais de meia hora de trailer. E eu lá! Indo bem na prova!
Começou o filme: frio no estômago! Será que darei conta? Será que entenderei? me senti insegura!
Mas logo no primeiro diálogo, parecia que estava escutando os diálogos do curso de inglês. Consegui entender tudo! me animei! Relaxei!
Algumas coisas passavam, algumas vezes falavam rápido demais e eu não pegava. Mas não perdia tempo pensando no que não tinha pego, pois o filme não iria me esperar pensar. Mergulhei de cabeça!
Foi maravilhoso! vibrei, me emocionei, ri.
Passei na prova que tinha me imposto! Saí de lá feliz!
Falei para minha filha: " no filme infantil eu passei, agora preciso ver um de adulto".
Tenho certeza que essa primeira ida ao cimena foi inesquecível.
No dia seguinte, tinha minha primeira vez dentro de Wimbledon. Isso eu já contei em detalhes no post anterior, não repetirei aqui para não cansar.
Mas posso dizer que também me mudou. Precisei fazer escolhas difíceis para o momento, tomar decisões que não poderiam ter arrependimentos depois, e creio que também passei no teste.
E finalmente no domingo, uma prova de fogo:
O carro inglês!
Adoro dirigir! Me distrai, me desestresssa.  Relaxo mentalmente na direção! É uma terapia para quando meus pensamentos estão tumultuados e preciso parar para pensar!
E logo que soubemos que viríamos para cá, pensei: Como será dirigir do lado esquerdo da rua? Como será o carro com volante do lado direito? Onde ficam os controles? Muda tudo de lado?
O interessante é que enquanto eu pensava nessas coisas ai no Brasil, eu não me dava conta, que o pior não era o volante do lado direito, isso era o de menos! Só quando cheguei aqui, e vi que o trânsito é todo ao contrário do que estamos programados para conhecer é que caiu a ficha! Enquanto não se olha com os próprios olhos os carros indo e vindo na "mão contrária", não se tem a real noção da dificuldade que é, para reprogramar o cérebro. Por isso, que num outro post, coloquei que nas ruas, eles colocam avisos para se olhar para direita ou esquerda, pois eles mesmo sabem a dificuldade que é para quem vem de fora. A nossa tendência é olharmos sempre para onde fomos ensinados. Peguei o vício de sempre ler esses avisos nas ruas, mesmo que automaticamente já esteja acostumando a sentir de que lado que virá o trânsito.
E quando saímos do Brasil, já sabíamos que iríamos comprar um carro, para podermos viajar para outros lugares com total independência.
O carro não é tão útil dentro de Londres. Para ir ao Centro tem que pagar para poder rodar por lá. Não tem estacionamento fácil. O carro só é muito útil, dentro de Londres, para fazer compras, levar crianças na escola na época de inverno, tirando isso, o transporte público é perfeito. Nos leva a todos os lugares sem precisarmos andar muito a pé. Aqui todos usam o transporte público. Pessoas vão e voltam de festas de metrô. Aos domingos, se vê pessoas muito arrumadas dentro do metrô.
Mas, ontem foi o dia de treinamento no nosso futuro carro. Nós o pegaremos na semana que vem.
Esse treinamento não pode ser feito nas ruas de Londres, pois aqui o seguro é feito nominalmente. Ou seja, o carro que iremos comprar, só pode ser dirigido pelo dono e pela esposa dele. Então fomos ao parque de Richmond treinar.
Dirigi pouco, só para sentir o carro, conhecer os comandos e ajustes e  perceber a dimensão dele. Principalmente a traseira, pois ele é imenso. Adorei! Muito macio! Fácil! Sem problema! Até estacionei de ré!
Passei em mais uma prova!
Mais uma situação que marcou!
Essa situações parecem pequenas, só que elas são totalmente novas e inesperadas. Preciso estar sempre pronta para fazer um ajuste interno. Me adaptar, aprender e reagir!
Não existe um só dia aqui em Londres que eu não me pegue aprendendo e reagindo a novas situações.
Está sendo uma experiência indescritível, que não sei se consigo colocar em palavras o dia a dia que estamos vivenciando.
Mas estou fazendo o possível para descrevê-lo.
Essa semana que hoje se incia, será ainda mais maravilhosa!
Minha família estará completa até sexta feira!
Mas antes desse dia chegar, tenho muitas emoções ainda para viver e contar para vocês.
Um beijinho e até o próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.