Toda vez que se pensa em Londres, logo vem a imagem da realeza e seus palácios.
Realmente é algo impressionante! Dá para gastar várias horas e neurônios pensando na vida de reis, rainhas, princesas e histórias de conto de fadas.
Mas no dia a dia, a realidade é bem diferente.
A vida deles não nos afeta diretamente. Não esbarramos com nobres pelo meio da rua, não os encontramos no supermercado. Vivemos nossa vida e eles vivem a deles.
Mas já que estou em Londres também quero ter meu palácio.
Na realidade, procuro, sempre, transformar minha casa num local gostoso, aconchegante onde eu sinta prazer em estar e onde as pessoas possam se sentir acolhidas. Isso para mim é construir um palácio.
E não poderia ser diferente aqui.
Então na semana passada, começamos nossa mudança para nossa casa definitiva. Foi uma semana muito corrida, todos os dias tinha algo para ser visto, comprado, arrumado e sempre faltava alguma coisa. Como ainda está faltando!
Mas quero compartilhar com vocês essa mudança, pois aconteceram coisas que se fossem no Brasil, diríamos que é por que somos país de 3º mundo, desvalorizaríamos nosso país e acreditaríamos que no 1º mundo é diferente e melhor.
Para começar, não podemos estacionar onde queremos. Algumas ruas tem vagas pagas e vagas para moradores e algumas poucas que pode estacionar qualquer um. Aqui na minha nova rua, só quem é morador ou pagante. Só que para você provar que é morador precisa de um selo, colado no seu vidro dianteiro. Paga-se uma taxa anual e pode-se estacionar tranquilamente. Mas a facilidade termina ai. Por que para conseguir esse selo, começou meu martírio. Fui a primeira vez, na prefeitura do meu bairro, para buscar o formulário e preencher e teoricamente receber o selo. Achando eu, que era só chegar, escrever os dados e já sair com o selinho na mão. Descobri que se eles podem complicar, eles não facilitam em nada.
O documento do carro está no nome do meu marido, então só com a assinatura dele no formulário que poderia ter o selo. Tudo bem! Saí de lá direto para os correios, para mandar para York o fomulário, para ele assinar, colocar de volta nos correios e eu poder, 4 dias depois, pegar o selo. Seria tão fácil, se eles mesmo não complicassem.
Quatro dias depois, voltei com o formulário assinado, com o contrato da casa, com o seguro do carro e minha carteira de motorista. Tudo para eles poderem ver onde moramos, que sabemos dirigir e que nosso carro está segurado. Mas a inglesa que me atendeu dessa vez, não aceitou nada daquilo que levei. Disse que como o documento do carro estava no nome do meu marido, então só ele poderia fazer o pedido para o selo! " como assim?" Eu tinha um formulário assinado por ele, tinha todos os documentos, o que mais ela queria? Expliquei que ele estava em York, que eu também era a motorista do carro, que o seguro também estava no meu nome, mas nada adiantou! Ela me entrega outro formulário e diz que ele tem que ir pessoalmente entregar! Empacou nesse ponto e não saiu mais! Frustração total! mas fazer o que? O jeito era ir embora, mas antes de sair pergunto: " ele pode fazer pela internet?" a resposta? " Pode sim!" Quer dizer que pela internet, ele/eu podemos fazer, mas pessoalmente não serve o formulário assinado por ele... Vai entender essa mente inglesa!
Eles tem uma lógica que não entra na minha cabeça de 3º mundo!
Cheguei em casa, entrei na internet, preenchi o mesmo formulário, anexei os mesmos documentos que levei pessoalmente e mandei para o site deles. Agora é aguardar a resposta!
Isso gerou um estresse enorme, até por que até hoje, meu carro ainda está parado na porta da antiga casa que estava morando, que nem fica tão pertinho daqui onde estou. Ou seja, se eu precisar do meu carro rápido, terei que pegar um onibus e ir buscá-lo na antiga casa.
Mas seria bom se tivesse acontecido somente isso na semana passada, pois já deu para cansar, mas como chateações precisam vir casadas, então nada melhor do que stress com telefonia celular e internet para o pacote ficar completo.
Dois dias antes de nos mudarmos, ligamos para uma operadora tipo a NET do Brasil para contratarmos o pacote: TV- Internet - Telefone. Depois de 1hora no telefone, o rapaz diz que no nosso novo endereço não tem fibra ótica, então não poderia colocar a Tv a cabo, só poderia fazer o pacote de telefone e internet. Tudo bem! É melhor do que nada!
Mais meia hora de telefone, por que ele recomeçou o processo desde o princípio para poder tirar a Tv a cabo. No final, ele diz a data de instalação: 02 DE OUTUBRO! Isso mesmo! Daqui a quase 2 meses que eles irão instalar a internet e o telefone aqui em casa!
Não acreditei! Será possível isso? Deve ter alguma coisa errada com essa operadora!
No Brasil, quando a Net diz que vai demorar 15 dias, já fico zangada, imagina 2 meses de espera! Mais um pouco e já estarei indo embora!
Na segunda feira, ( aquela ligação ocorreu no sábado) fui a outra operadora, contratar outro serviço. Não me conformava com essa espera enorme!
Mas alegria de esperto é curta! Chegamos na operadora, T-mobile, disse o que queria. Dessa vez, eu queria, um chip para meu ipad, a internet e o telefone. Padrão Vivo no Brasil! Mas para Vivo falta muito! Descobri foi a Tim- Londres!
Saí de lá com o chip do meu ipad, e um contrato de instalação para o dia 08 de outubro da internet e telefone. Pior que a outra!
Mas eu estava disposta a levar esse prazo em consideração por causa do ipad. Só que chegando em casa, quem disse que funcionava o chip. Zero de internet! Chegou a noite e nada! No dia seguinte, meu filho foi lá de manhã e a resposta foi: " o sistema está fora do ar! aguarde algumas horas!"
Várias horas depois, eu retorno na loja. Qual a resposta? " O sistema está fora do ar! Aguarde algumas horas!"
No dia seguinte, minha paciência foi a zero! Voltei igual a bala na loja. Tirei inglês não sei de onde e falei com todas as letras: "Comprei esse chip a 2 dias e ainda não tive internet. Quero minha internet agora! " Pronto! Curta e grossa!
A atendente fez vários testes, e não chegava a conclusão nenhuma. Então para facilitar a vida dela, e a minha, por que eu já estava braba, disse que ela cancelasse esse plano e me desse um plano de modem para 3G.Ela então pega o chip do ipad e coloca no 3G.
Pronto! resolvido o problema? Teoricamente sim! saí de lá com um 3G para usar no computador dos meus filhos. Abandonei meu ipad! Mas eu realmente tinha encontrado a Tim- Londres. Quando cheguei em casa, o 3G funcionou? Claro que não!
Na mesma hora, pedi que meu filho voltasse na loja, eu não poderia voltar lá, pois estava espumando de raiva e não ia dar muito certo, esse meu retorno!
Outra atentende e mais testes! Então ela "descobre" que o chip é que estava com problema. sim, aquele mesmo chip que não funcionava no ipad é que estava com problema.
Trocou o chip e tudo funcionou direitinho!
E enquanto esses estresses aconteciam, eu ia e vinha com caixas, malas, pacotes para a casa nova.
Não parecia que já tinha acumulado tantas coisas na casa antiga. Foi uma mudança mesmo! Passei a semana passada toda carregando coisas de um lado para outro. Várias viagens de carro. Meu filho foi incansável carregando mudança.
Mas finalmente, na sexta feira, consegui terminar a mudança, entregar as chaves da antiga casa e me estabelecer completamente no meu palácio, de onde só mudarei para voltar ao Brasil.
Agora estou na fase da decoração, deixá-lo com a minha cara. É uma fase gostosa, mais calma!
Ainda não tenho meu selo do carro e nem internet, mas pelo menos, já estou em casa. Já me sinto moradora de Londres. Agora tenho um endereço fixo. Já posso dizer:
Eu moro em Londres! E essa frase, faz toda diferença!
No próximo post, contarei a peregrinação para achar um salão.
beijinhos e até o próximo!


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.