tradução

sábado, 11 de agosto de 2012

As horas de tensão foram recompensadas!

Eles chegaram! Fui plenamente recompensada pela minhas horas na frente do computador, monitorando os passos do meu irmão e filho, desde o momento da saída de casa até a chegada em Londres.
Foram horas de muita ansiedade, não consegui dormir, enquanto eles não estavam seguros dentro do avião que os traria para cá.
Mas vou explicar o motivo de tanta ansiedade com esse vôo.
Vocês devem lembrar que quando eu vim, perdemos o vôo por conta de um atraso no aeroporto do Rio de Janeiro.
Sugiro as pessoas que queiram viajar para Londres que não comprem essa passagem. O vôo sai do Rio, as 21:47 com chegada em São Paulo às 22:55. E o vôo de São Paulo - Londres sai as 23:55h.
Olhando somente pelos horários, parece tranquilo. Afinal, 1 hora, teoricamente, dá muito tempo de trocarmos de aeronave.
Quantas vezes já não fizemos isso em vôos domésticos. Sair de um avião, andar pelos corredores, entrar em outra sala de embarque e ainda dà tempo para sentar e esperar o próximo vôo.
Só que para esse vôo específico, não dá tempo para nada. É tudo muito corrido. Tudo cronometrado. Um atraso e pronto! Perde-se o vôo.
No dia do embarque deles, a Polícia Federal estava fazendo uma operação padrão no Aeroporto  de São Paulo com os vôos internacionais. As pessoas estavam esperando mais de 1 hora para passarem no raio X. Como que eles poderiam passar com o relógio contando contra eles? Isso sem contar que o avião no Rio de Janeiro também teria que sair no horário.
Tensão no ar! Literalmente!
Até o táxi para levá-los ao aeroporto atrasou para buscá-los em casa.
Mas eles chegaram com tempo sobrando no aeroporto do Rio. Fizeram check in, sem problema. Tudo dentro do esperado.
E eu? Bem, eu ia monitorando por mensagem de celular tudo que ia acontecendo.
"Onde vocês estão?" "Já entraram?"
E do outro lado do computador minha norinha amada!
Cada mesnagem que eu recebia ou ela, do  meu filho, repassávamos para a outra.
Ela ansiosa de lá e eu de cá.
O avião saiu com 10 minutos de atraso. Tudo bem! vôo para Sampa pode ser acelerado no ar. Pode ser feito em até 45 minutos. Dá tempo! Mas a pergunta era: " Será que hoje eles farão nesse tempo reduzido?"
Foi 1 hora torcendo! Querendo empurrar o avião!
Chegaram em São Paulo com 5 minutos de atraso.
Correria total!
Por rádio, os funcionários da Tam, estavam avisados que tinha 2 passageiros para embarcar no vôo para Londres. Adivinhem quem eram os 2?
Com o funcionário da Tam, entraram em elevadores privativos e conseguiram passar na frente de todos que estavam na fila da Polícia Federal.
Foram os 2 últimos passageiros a entrarem no avião.
Imagina a importância dessas 2 figuras! Um avião inteiro, lotado, esperando 2 pessoas!
Mas graças a Deus, não tenho dúvida disso, entraram, sentaram e o avião saiu com 5 minutos de atraso.
Foi um susto para eles e para mim também.
Tudo bem, que o máximo que iria acontecer,  foi o que aconteceu comigo. Perderem o vôo, serem acomodados num bom hotel e embarcarem no dia seguinte. Não há um dano físico, nenhuma perda, mas o estresse que gera essa situação não compensa.
Vieram bem, tiveram um excelente vôo. Não pegaram turbulências. Enfim, quase um céu de brigadeiro. Tudo perfeito para os 2 estreantes em vôo internacional.
Fui dormir mais de 4horas da manhã daqui. Mas deitei tranquila, sabia que eles estavam seguros e que no dia seguinte estaríamos todos reunidos.
Eu já tinha me programado para ir de metrô buscá-los. Tem uma linha do metrô que para no aeroporto. Muitas pessoas vão e voltam de metrô para lá, mas nosso amigo se ofereceu para ir ao aeroporto buscá-lo. Melhor ainda!
A nossa casa fica na área da reta final dos aviões que pousarão no aeroporto internacional. Eu já tinha visto, num outro dia, o vôo da Tam chegando do Rio. Então me programei para tirar a foto deles passando, afinal, se eu iria de carro, daria tempo de sobra.
O vôo passa aqui em cima 10 minutos antes de pousar, e eles ainda teriam que passar na imigração e pegar as malas.  Pelo meus cálculos, demorariam no mínimo 1:30 para estarem do lado de fora.
Nós quando chegamos, demoramos 2 horas para sairmos da área de imigração e mala.
Então, tudo calculado. Eu tiraria a foto, minha carona chegaria as 14:50h, chegaríamos no aeroporto por volta das 15:30 e ainda teríamos de esperá-los sair. E eu tiraria muitas fotos. Tinha me programado para ser paparazzi. Ia fazer a maior festa! Já imaginava todo mundo olhando e perguntando quem eram aquelas estrelas que estavam chegando!
Mas planos são feitos para darem errado e serem frustados, de vez em quando!
Na hora que o avião passou, em cima de casa, eu estava com a máquina preparada e quem disse que consegui enquadrar o avião? Quem disse que eu consegui uma fotinha, nem que fosse da cauda do avião, das letrinhas escrito TAM?
Nada! nenhuma foto para postar!
Tudo bem! Engoli a frustração e fui esperar minha carona, que já estava na hora de chegar.
Só para contrariar, o avião adiantou 10 minutos.
Mas tudo bem, eles ainda iriam demorar, no mínimo 1:30h para sairem para a área de desembarque. Estávamos dentro do horário.
E lá fomos nós!
Já tinham acabado as dificuldades? Claro que não! Estaria fácil demais!
E eu que nesse 1 mês não sabia o que era engarrafamento, descobri nesse dia!
Pegamos um engarrafamento antes da ponte. Um sinal abria e fechava com muita rapidez e poucos carros conseguiam passar.
Mas a ponte era linda! Não me lembrava dela quando cheguei. 

(ponte a caminho do aeroporto, ainda não sei o nome, assim que souber, atualizarei o post)










Nessa hora, estávamos a 15 minutos de distância do aeroporto e meu filho me passa uma mensagem:
"Mãe, onde você está? Já estamos do lado de fora! Já passamos pela imigração e já pegamos a mala!"
Não acredito!
Não demoraram nem 1hora para fazerem tudo que levamos 2horas!
Eles já estavam do lado de fora! E minhas fotos de paparazzi?
E lá vamos nós. Chegamos com meia hora que eles já tinham saído. Quando os vi, não fiz barulho, queria pegá-los desprevinidos. Seria uma foto espontânea!
Fiquei com peninha da carinha de cansada deles:
Que alegria vê-los ali. Meus tesouros chegaram!

Vamos para casa! Agora sim, minha família estava reunida!
Felicidade total! Esse dia sim, era o dia mais feliz desde que cheguei em Londres.
Queria mostrar tudo de uma vez, falar pelos cotovelos, saber como foi o vôo, se comeram, se dormiram, se estavam muito cansados!
Chegamos em casa sem problema nenhum.
Agora é só aproveitar e curtir cada minuto desse mês que meu irmão irá passar conosco.
Cada dia que passa eu tenho mais e mais certeza que esse presente de Deus está perfeito e que eu  não poderia ter pedido nada melhor e nem chegado perto de tantas maravilhas que tenho visto diariamente.
No próximo post contarei nossos primeiros passeios e descobertas.
Obrigada pela torcida e por me acompanharem em cada post.
beijinhos.



Um comentário:

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.