Eles chegaram! Fui plenamente recompensada pela minhas horas na frente do computador, monitorando os passos do meu irmão e filho, desde o momento da saída de casa até a chegada em Londres.
Foram horas de muita ansiedade, não consegui dormir, enquanto eles não estavam seguros dentro do avião que os traria para cá.
Mas vou explicar o motivo de tanta ansiedade com esse vôo.
Vocês devem lembrar que quando eu vim, perdemos o vôo por conta de um atraso no aeroporto do Rio de Janeiro.
Sugiro as pessoas que queiram viajar para Londres que não comprem essa passagem. O vôo sai do Rio, as 21:47 com chegada em São Paulo às 22:55. E o vôo de São Paulo - Londres sai as 23:55h.
Olhando somente pelos horários, parece tranquilo. Afinal, 1 hora, teoricamente, dá muito tempo de trocarmos de aeronave.
Quantas vezes já não fizemos isso em vôos domésticos. Sair de um avião, andar pelos corredores, entrar em outra sala de embarque e ainda dà tempo para sentar e esperar o próximo vôo.
Só que para esse vôo específico, não dá tempo para nada. É tudo muito corrido. Tudo cronometrado. Um atraso e pronto! Perde-se o vôo.
No dia do embarque deles, a Polícia Federal estava fazendo uma operação padrão no Aeroporto de São Paulo com os vôos internacionais. As pessoas estavam esperando mais de 1 hora para passarem no raio X. Como que eles poderiam passar com o relógio contando contra eles? Isso sem contar que o avião no Rio de Janeiro também teria que sair no horário.
Tensão no ar! Literalmente!
Até o táxi para levá-los ao aeroporto atrasou para buscá-los em casa.
Mas eles chegaram com tempo sobrando no aeroporto do Rio. Fizeram check in, sem problema. Tudo dentro do esperado.
E eu? Bem, eu ia monitorando por mensagem de celular tudo que ia acontecendo.
"Onde vocês estão?" "Já entraram?"
E do outro lado do computador minha norinha amada!
Cada mesnagem que eu recebia ou ela, do meu filho, repassávamos para a outra.
Ela ansiosa de lá e eu de cá.
O avião saiu com 10 minutos de atraso. Tudo bem! vôo para Sampa pode ser acelerado no ar. Pode ser feito em até 45 minutos. Dá tempo! Mas a pergunta era: " Será que hoje eles farão nesse tempo reduzido?"
Foi 1 hora torcendo! Querendo empurrar o avião!
Chegaram em São Paulo com 5 minutos de atraso.
Correria total!
Por rádio, os funcionários da Tam, estavam avisados que tinha 2 passageiros para embarcar no vôo para Londres. Adivinhem quem eram os 2?
Com o funcionário da Tam, entraram em elevadores privativos e conseguiram passar na frente de todos que estavam na fila da Polícia Federal.
Foram os 2 últimos passageiros a entrarem no avião.
Imagina a importância dessas 2 figuras! Um avião inteiro, lotado, esperando 2 pessoas!
Mas graças a Deus, não tenho dúvida disso, entraram, sentaram e o avião saiu com 5 minutos de atraso.
Foi um susto para eles e para mim também.
Tudo bem, que o máximo que iria acontecer, foi o que aconteceu comigo. Perderem o vôo, serem acomodados num bom hotel e embarcarem no dia seguinte. Não há um dano físico, nenhuma perda, mas o estresse que gera essa situação não compensa.
Vieram bem, tiveram um excelente vôo. Não pegaram turbulências. Enfim, quase um céu de brigadeiro. Tudo perfeito para os 2 estreantes em vôo internacional.
Fui dormir mais de 4horas da manhã daqui. Mas deitei tranquila, sabia que eles estavam seguros e que no dia seguinte estaríamos todos reunidos.
Eu já tinha me programado para ir de metrô buscá-los. Tem uma linha do metrô que para no aeroporto. Muitas pessoas vão e voltam de metrô para lá, mas nosso amigo se ofereceu para ir ao aeroporto buscá-lo. Melhor ainda!
A nossa casa fica na área da reta final dos aviões que pousarão no aeroporto internacional. Eu já tinha visto, num outro dia, o vôo da Tam chegando do Rio. Então me programei para tirar a foto deles passando, afinal, se eu iria de carro, daria tempo de sobra.
O vôo passa aqui em cima 10 minutos antes de pousar, e eles ainda teriam que passar na imigração e pegar as malas. Pelo meus cálculos, demorariam no mínimo 1:30 para estarem do lado de fora.
Nós quando chegamos, demoramos 2 horas para sairmos da área de imigração e mala.
Então, tudo calculado. Eu tiraria a foto, minha carona chegaria as 14:50h, chegaríamos no aeroporto por volta das 15:30 e ainda teríamos de esperá-los sair. E eu tiraria muitas fotos. Tinha me programado para ser paparazzi. Ia fazer a maior festa! Já imaginava todo mundo olhando e perguntando quem eram aquelas estrelas que estavam chegando!
Mas planos são feitos para darem errado e serem frustados, de vez em quando!
Na hora que o avião passou, em cima de casa, eu estava com a máquina preparada e quem disse que consegui enquadrar o avião? Quem disse que eu consegui uma fotinha, nem que fosse da cauda do avião, das letrinhas escrito TAM?
Nada! nenhuma foto para postar!
Tudo bem! Engoli a frustração e fui esperar minha carona, que já estava na hora de chegar.
Só para contrariar, o avião adiantou 10 minutos.
Mas tudo bem, eles ainda iriam demorar, no mínimo 1:30h para sairem para a área de desembarque. Estávamos dentro do horário.
E lá fomos nós!
Já tinham acabado as dificuldades? Claro que não! Estaria fácil demais!
E eu que nesse 1 mês não sabia o que era engarrafamento, descobri nesse dia!
Pegamos um engarrafamento antes da ponte. Um sinal abria e fechava com muita rapidez e poucos carros conseguiam passar.
Mas a ponte era linda! Não me lembrava dela quando cheguei.
(ponte a caminho do aeroporto, ainda não sei o nome, assim que souber, atualizarei o post)
Nessa hora, estávamos a 15 minutos de distância do aeroporto e meu filho me passa uma mensagem:
"Mãe, onde você está? Já estamos do lado de fora! Já passamos pela imigração e já pegamos a mala!"
Não acredito!
Não demoraram nem 1hora para fazerem tudo que levamos 2horas!
Eles já estavam do lado de fora! E minhas fotos de paparazzi?
E lá vamos nós. Chegamos com meia hora que eles já tinham saído. Quando os vi, não fiz barulho, queria pegá-los desprevinidos. Seria uma foto espontânea!
Fiquei com peninha da carinha de cansada deles:
Que alegria vê-los ali. Meus tesouros chegaram!
Vamos para casa! Agora sim, minha família estava reunida!
Felicidade total! Esse dia sim, era o dia mais feliz desde que cheguei em Londres.
Queria mostrar tudo de uma vez, falar pelos cotovelos, saber como foi o vôo, se comeram, se dormiram, se estavam muito cansados!
Chegamos em casa sem problema nenhum.
Agora é só aproveitar e curtir cada minuto desse mês que meu irmão irá passar conosco.
Cada dia que passa eu tenho mais e mais certeza que esse presente de Deus está perfeito e que eu não poderia ter pedido nada melhor e nem chegado perto de tantas maravilhas que tenho visto diariamente.
No próximo post contarei nossos primeiros passeios e descobertas.
Obrigada pela torcida e por me acompanharem em cada post.
beijinhos.
gostei
ResponderExcluir