Essa semana foi de procuras.
Procura salão, procura sapato de escola para Vanessa, procura lava-jato para o carro, procura isso, procura aquilo.
Não aguentava mais pensar ou falar: "vou procurar!"
Mas consegui achar tudo que procurei. Algumas coisas foram mais fáceis, outras precisaram de duas ou 3 buscas, como o salão, por exemplo.
A busca pelo salão começou na terça feira.
Saí eu e minha filha em direção a um salão aqui na rua de frente.
Eu queria mudar o visual, fazer algo diferente, pintar de outra cor, sei lá o que, mas eu não queria era a mesmice de sempre.
Quando cheguei no salão e disse o que queria ( que por enquanto ainda é segredo ), eles não conseguiam entender. "como assim não conseguem entender?" Eu estava falando um inglês bonitinho, tinha procurado tudo na internet, com pronúncia e tudo. E para completar eu também não entendia uma palavra do que eles diziam. Ficou difícil! Mas minha filha traduziu de lá e de cá e pronto! Resolvemos a primeira etapa. Só que o que eu queria, eles não quiseram fazer, não sei se por não saberem ou qual seria o motivo, isso nem minha filha conseguiu descobrir. Tentaram me convencer então, a fazer o que já faço no Brasil. A mesma cor, o mesmo corte. Tudo igual!
Mas espera ai! eu entrei para mudar e não para sair do mesmo jeito! Marcaram o horário para várias horas depois. Melhor ainda! me daria bastante tempo de procurar outro salão e tentar o que queria.
E foi o que fiz! Saí de lá, voltei para casa inconformada!
De tarde, passei em outro salão.
Expliquei o que queria! O hairstylist ( cabeleleiro/ tinturista) me ouviu, entendeu o que eu queria ( nessa hora eu estava sozinha, sem minha intérprete preferida), e me explicou com toda delicadeza, que eu não deveria fazer o que queria. Não era recomendado!
Não é possível!
Eu vejo várias mulheres aqui com o cabelo de tudo que é cor possível e imaginável e ele não quer colocar a corzinha que eu quero! Só pode ser brincadeira, e de mau gosto!
Mas conseguimos nos comunicar muito bem! ( minhas professoras de inglês ficariam orgulhosas em me ver!) Entendi os argumentos dele e a sugestão.
Ok! vou pensar!
Na realidade, saí de lá inconformada! Mas a busca iria continuar! não iria desistir logo no 2° salão.
voltei para casa para sair em busca do sapato de escola de minha filha! Aqui alguns itens do uniforme são comprados nos grandes supermercados e lojas de departamento. Então só precisa escolher uma e achar o sapato.
O problema era combinar o sapato permitido com o gosto da aluna.
Confesso que os modelitos não são aquela beleza. Nossos sapatos/sapatilhas são muito mais bonitas.
A escolha é difícil mesmo. Agora imagina adolescente brasileira escolhendo sapato inglês!
Fomos numa loja de departamento que ela tinha visto na internet que tinha vários modelos disponíveis. Não seria possível que não tivesse pelo menos 1 que ela gostasse. E que tivesse o número dela. Precisava ser a combinação perfeita.
Depois de vários pares experimentados, ela se decidi por um que também achei bonitinho. Ótimo! " É esse? Podemos levar?"
Pronto! mais uma tarefa resolvida!
No dia seguinte, tivemos um dia atribulado, pois meu irmão precisou voltar ao Brasil antes do previsto e foi uma correria para trocarmos sua passagem e conseguirmos voltar em casa, fazer mala e embarcar no mesmo dia!
No final, deu tudo certo, mas fiquei cansada! Física, mental e emocionalmente!
No dia seguinte, acordei decidida a achar o salão. Essa maratona de salão teria fim!
Primeiro, fui procurar a tinta, na cor que eu queria. Minha idéia era chegar no salão com tinta na mão, mostrar e dizer que era aquilo que queria. Não foi fácil achar, mas achei.
Durante essa procura, passei por um salão lindo. Que tinha jeito de transformar qualquer sapa em princesa! Era ali que eu iria entrar! E entrei!
Com tinta na mão, falei o que queria!
Mas para minha surpresa, descobri que aqui você não pinta o cabelo no dia que quer, na hora que chega. É preciso fazer um teste de reação do cabelo à química e também um teste alérgico na pessoa. É obrigatório! É lei! Achei frustrante, mas muito interessante! Assim, se meu cabelo reage negativamente, eles não pintam, não se responsabilizam! E ainda tenho que assinar um termo que fiz o teste! E o resultado, só depois de 48 horas.
Nem pensar em ir ao salão retocar raiz, por que precisa sair de noite! Se vira em casa!
Gostei! Profissionalismo acima de tudo!
Aceitei fazer os testes! mas estava inconformada em não começar minha transformação.
Então, conversei e decidimos começar pelo corte! Ele me trouxe uma revista, dessas de fofoca mesmo, com várias artistas, personalidades e fomos vendo cortes. Eu estava adorando aquele momento princesa!
Por fim, decidi o corte e entreguei meus cabelos nas mãos dele!
Incrível! Ele ia olhando a revista e fazendo exatamente igual! Ia medindo minha cabeça, milimetricamente! Demorou umas 2 horas nesse corte! E durante esse tempo, íamos conversando, e eu gastando todo meu inglês. Maravilha!
No final, olhei no espelho e adorei o resultado! Ficou exatemente igual ao da revista e combinou comigo! Agora só falta mudar a cor, mas isso ainda vai demorar 2 semanas, pois além de precisar esperar o resultado do teste, meu hairstylist, sairá de férias. E não vou arriscar a pintar com outro, já que achei o que procurava. Então, só me resta esperar essas 2 semanas para completar a metamorfose!
Que pelo jeito, ficará como estou sonhando!
Aguardem junto comigo!
No próximo post contarei sobre o primeiro dia de aula da minha filha!
Que emoção!
beijinhos e até o próximo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.