Não parei um minuto para nada e ainda por cima fiquei sem internet. Por isso, me sinto atrasada na atualização do blog.
Sinto como se estivesse vivenciando muitas coisas que estou deixando de registrar. E temo perdê-las da memória.
Por isso começarei contando como foi o final de semana passado, pois foi especial. E merece um post para isso.
Desde que chegamos a Londres ainda não tínhamos tido um final de semana com a família toda reunida.
Primeiro foi meu marido que está fazendo curso em outra cidade e meu filho ainda no Rio de Janeiro. Depois, meu filho chega e meu marido não retorna naquele final de semana para Londres.
Passaram o dia dos pais sem o pai em casa. Mas eis que no final de semana passada estávamos os quatro reunidos. Mesmo que por 2 dias, mas estávamos todos juntos!
Tinha que ser um final de semana especial, diferente! Para aproveitarmos cada minuto juntos, antes que meu marido precisasse retornar a York.
Ele chegou na sexta feira, e tínhamos a agenda lotada de tarefas para casa, que teríamos que fazer no sábado. Iríamos mudar na segunda e tínhamos que equipar a casa com alguns itens básicos, como panelas, ferro elétrico, lençois, cobertores, televisão, aspirador de pó. Enfim, tudo que uma casa precisa para funcionar num primeiro momento. Então não tinha jeito! Tínhamos que sair no sábado para comprar essas coisas. Passamos o dia inteiro, literalmente comprando artigos domésticos.
Fomos numa loja chamada Ikea, que é tipo da Tok Stok do Rio de Janeiro ( a mesma que aparece nas minhas primeiras fotos e post). Fizemos a festa! Mas mesmo assim, saimos de lá, sabendo que ainda faltava muitas outras coisas que não tinham naquela loja.
Depois fomos para o paraíso dos eletrônicos. Para quem gosta de eletro-eletrônico, lá é o lugar. O nome é Curry's. Muito mais barato que no Brasil. Quando se entra na loja, que é muito grande, tem-se vontade de levar tudo. É um parque de diversão para adultos e adolescentes! Desde máquina fotográfica até geladeiras. Tantos corredores a percorrer! Tantas novidades para absorver! Nossos olhos brilham, nossas mãos coçam e o coração acelera!
Já tínhamos feito a lista do que precisávamos, para não cairmos em tentação e levarmos mais do que o necessário para esse primeiro momento. Com o passar do tempo e antes de regressarmos ao Brasil, ainda faremos muitas visitas a essa loja, então não havia necessidade e nem dinheiro para comprarmos tudo de uma vez.
Mas a cada corredor que passávamos, dava uma vontade imensa de colocar algo no carrinho.
Foi preciso muito auto controle e força de vontade. E mesmo assim, ainda consegui ganhar um blu ray! AMEI! ( ver filme em inglês faz parte do aprendizado da língua nativa... rsrsrrs).
No final do dia estava cansadíssima, mas feliz com minhas comprinhas.
No dia seguinte, tínhamos que fazer um passeio para relaxar e aproveitarmos nosso momento juntos, sem compromisso com hora, sem pressa, só pelo prazer de estarmos em família.
Logo pela manhã, no domingo, a dúvida: o que faremos? onde iremos? o que veremos?
Várias idéias, opiniões diversas, cada um querendo um lugar diferente.
Mas chegamos ao consenso de irmos visitar Wembley. O estádio onde foi a final de futebol nas Olimpíadas. Iríamos de metrô, fato que não agradou a todos. Minha filha então, olha para nós e com a voz mais séria do mundo diz: " Vai chover!" Ela falou de uma maneira tão compenetrada que começamos a rir. Imagina uma pessoa falando com uma voz bem cavernosa, agorando seu passeio! Foi assim que ela falou. Claro que não levamos a sério. Mas ela, muito séria disse: " eu vi na internet!" Ok! Tudo bem! Vamos assim mesmo!
Saímos de casa e enquanto fechava a porta o que aconteceu?
Começou a chover! Ficamos todos parados na porta de casa, rindo e discutindo para onde iríamos então. E pegando chuva! I love rain! ( Eu amo chuva!) Principalmente ao lado daqueles que amo! Tudo vira diversão!
Voltamos correndo para dentro de casa, rindo e nos perguntando o que faríamos! Recomeça a votação!
Mas não deixei o desânimo chegar! Não iria deixar que uma chuvinha, em Londres ( isso faz toda diferença!) me prendesse em casa, em pleno domingo familiar.
Vamos! Falem! Aonde querem ir?
Até que meu marido diz: " Que tal Greenwich? Vamos ver o meridiano, o parque, o rio Tâmisa! E vamos de carro!" Oh! I love my husband and his good ideas! ( Oh! eu amo meu marido e suas boas idéias!)
E lá fomos nós! Colocamos o GPS para nos guiar e iniciamos nossa aventura dominical.
O tempo gostou de nossa idéia também e já foi abrindo um solzinho. Chuva? Ficou envergonhada de nossa alegria e se recolheu. Deixou o sol reinar!
Passei por lugares que ainda não conhecia. Por bairros feios, que prefiro não passar desacompanhada ou a pé.
Mas chegamos ao nosso destino. Que lugarzinho gostoso a beira do rio. Vários restaurantes, passeio de barco, pessoas fazendo pic nic, tomando sol esticadas na grama, crianças correndo de um lado para o outro, sem nenhuma preocupação.
Fomos andando ao longo do rio, conhecendo, tirando fotos e procurando um lugar para almoçar.
Pois no quesito alimentação, é unanimidade: domigo = massa.
Achamos um restaurante na beira do rio com terraço. Lindo!
Tudo bem que não contávamos com o sol, que resolveu abrir e ficar quente! Muito quente!
Mas, mesmo assim, estava uma delícia!
Só não contávamos com o fato que todos os locais de competição das Olimpíadas e Paraolimpíadas estariam fechados e no parque de Greenwich são as competições de equitação.
nem lembrei desse fato!
No caminho, passamos pelo meridiano.
Tínhamos que parar para tirarmos foto! O interessante, é que a placa fica na frente de uma casa, mais ou menos no meio de uma ruazinha comum. Se não estivéssemos atentos, teria passado desapercebido. E só passamos por essa rua por que a primeira entrada do parque estava fechada, caso contrário nem iríamos passar pela rua e muito menos pelo meridiano.
Para toda situação que parece desagradável, tenho procurado alguma coisa boa. Dessa vez não foi diferente.
Mas continuamos nosso passeio por aquela ruazinha calma. Queríamos ver onde daria. Estávamos sem pressa, queríamos curtir aquele momento gostoso.
E fomos recompensados com um portão aberto do parque.
Eles fizeram um cercado dentro do parque, para que as pessoas pudessem entrar, levar as crianças para brincar, num pedaço do parque que eles chamam de playground. Na placa dizia que não podia entrar desacompanhado de uma criança, mas naquele domingo, esse aviso não estava valendo.
Do jeito que os europeus adoram parque seriam inviável impedir completamente o acesso àquele pedacinho de parque.
Entramos e deu para ver que é imenso e que teríamos que voltar outro dia para percorrermos e descobrirmos outros pedacinhos daquele paraíso.
É lindo!
Claro que fizemos como os ingleses!
precisávamos descansar, saborear aquele momento. Relaxar na grama!
Só depois que se deita na grama é que se pode entender esse hábito deles.
Para nós, brasileiros, que não temos tantos parques disponíveis, é algo absurdo. Não conseguimos perceber a graça de deitar na grama e relaxar.
Mas quando você tem a oportunidade de fazer isso, com segurança, tranquilidade, ao lado de pessoas amadas, você percebe que não precisa de muito para ser feliz!
Essa foi a grande lição que tirei desse final de semana gostoso que tivemos!
Descansei bastante nesse dia!
Pois eu sabia que no dia seguinte, começaria minha maratona de mudança.
Sim, até aqui em Londres, eu também precisei me mudar!
mas sobre essa semana louca, eu conto em outro post.
Um beijinho e até o próximo!



Poxa, legal absorver esses novos hábitos. Sempre achei meio que estranho nos filmes, ver aquele pessoal deitado na grama despreocupado. Aqui no Brasil, sabemos o quanto é difícil fazer essa mesma coisa... Felicidades e saudades...
ResponderExcluirAdorei aquele final de semana. Graças a Deus que já estou retornando a Londres após quase 6 semanas de curso em York.
ResponderExcluirBjos.