tradução
terça-feira, 24 de julho de 2012
Consulta médica obrigatória! Quase fiquei doente de nervoso!
Hoje foi um dia muito interessante.
Aqui em Londres, quando você chega para morar, precisa passar por uma avaliação médica para que seja feita uma ficha com seus principais dados, doenças crônica e medicação que esteja usando. Enfim, é um médico de família. Um servico público muito eficiente.
E hoje estava marcada minha consulta.
Por causa disso, desde ontem que venho pesquisando no google tradutor como dizer cálculo renal e enxaqueca, que é diferente de dor de cabeça.
Bem, fiz minha pesquisa e vi que eram palavras fáceis, então não teria problema nenhum em contar esses meus "maiores problemas de saúde".
A consulta estava marcada para as 16:20, mas levantei cedo para limpar a casa, colocar roupa para lavar. Enfim, fazer faxina geral para não pensar na consulta que viria mais tarde.
Quando deu 15:30 saímos de casa. Não queria me atrasar. Tudo bem que a distância, a pé, daqui ao centro médico são 20min andando devagar e eu ainda fui de ônibus. Mas a ansiedade não me permitia ficar nem mais 1 min em casa.
Chegamos cedo, claro e nos dirigimos à recepção. Ai é que comecei a suar de nervoso. O mais engraçado é que consigo entender praticamente tudo, mas a sensação de que não estou pronta é que me deixa nervosa.
Consegui me comunicar, a recepcionista fez minha ficha e pediu que eu aguardasse ser chamada. Acho que nem os britânicos chegam com tanto tempo de antecedência como eu.
Meu nome poderia ser chamado por um painel eletrônico ou a própria enfermeira iria me chamar. Quando o painel acendeu, dei um pulo na cadeira achando que era eu, mas o nome escrito Michael. Nada a ver! Minha filha se divertia! Fiquei atenta. Até por que eles não pronunciam Rita com "R" forte e sim com"R" bem fraco. Fica estranho eles chamando meu nome. Depois acostuma o ouvido, mas nas primeira vezes é capaz de passar desapercebido que estão falando comigo.
Pontualmente as 16:20min fui chamada. Me dirigi a sala e crente que minha filha estava vindo atras para me socorrer. Quando entro na sala, só eu e Linda, a enfermeira que iria conversar comigo. Pensei: Agora já era! Sou eu e eu! Não podia pedir para chamar minha filha. Seria muito ridícula a situação. Imagina eu falando: "espera um pouquinho que vou chamar minha filha que irá me trazer a consulta" total inversão de papéis. Nem pensar. Ainda tenho um papel de mãe a zelar! Brincadeirinha! Não chamei por que queria vencer essa prova sozinha. Afinal ela irá para escola e eu ficarei sozinha mesmo.
Então, logo assim que entrei falei: "sorry, I don't speak english very well!" e ela na maior paciência me pergunta se eu entendo o que ela fala. "oh yes! I understand better I speak" ( eu entendo melhor do que falo). Ganhei um sorriso compreensivo e senti como se tivesse ganho estrelinha na escola. Fiquei toda boba!
Prosseguimos nossa consulta. Ela me fez as perguntas sobre meu estado geral de saúde, se faço uso de remédios controlados ( pensei em dizer que depois que cheguei aqui estou precisando de um tarja preta! Bricadeirinha de novo!) para todas as perguntas minha resposta era sempre: No!
Então ela foi medir minha pressão: eu que nunca tive síndrome do avental branco, estava tão nervosa que minha pressão subiu um pouco além do meu normal. Ela me deu outro sorriso compreensivo e disse: " é o calor, está muito quente lá fora!" que docinho de enfermeira!
Depois disso eu estava liberada! Pensei em sair correndo, mas fui educada. Me despedi direitinho, falando as palavras certinhas, sem tropecer ou gaguejar. Outra estrelinha!
Quando saí de lá, me sentia leve! Feliz! Venci mais um obstáculo!
Fomos tomar sorvete no Mc Donald's, afinal, o dia hoje, está realmente quente e eu merecia ganhar um prêmio!
Um beijinho e até o próximo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.