Não sei quanto a vocês, mas hoje foi o dia do NÃO!
NO TICKET, NO ENTRY! (sem entrada, não entra)
Hoje escutei tanto essa frase, que já estava até perdendo as esperanças nos Jogos Olímpicos.
Mas vou contar do início a minha aventura.
Saí cedo para comprar uniforme para minha filha. Na volta para casa, ela ficou com preguiça de sair de novo. Insisti, Insisti e ela resistia.
Até que vi no site oficial das Olimpíadas que o Federer iria jogar à tarde.
Apelei! " Filha, vamos, por favor! Quem sabe conseguimos um ingresso! Vaaaaaaamos, por favor! É o Federer!"
E ela muito sabiamente me diz: "mãe, você acha que terá ingresso para o jogo do Federer?"
Ter não tinha e eu sabia, mas quem sabe? Algum doido poderia desistir, poderiam colocar uns ingressos extras! Confesso que cheguei a pensar em comprar de cambista! Mas foi um pensamento bem rapidinho que não deixei nem tomar corpo. Sou totalmente contra esse tipo de prática!
Consegui convencê-la e lá fomos nós para Wimbledon! Me senti em casa! Já sabia o caminho!
Olhava para aquele monte de gente perdida e pensava: " Já sei para que lado é"
Pura arrogância de minha parte! E o arrogante sempre quebra a cara, e comigo não foi diferente! Eles não sabiam para que lado era, mas tinham ingresso e eu não. Eles chegariam depois de mim, mas entrariam e eu não! Fazer o que né? Engolir a arrogãncia e ser humilde!
Mas, nao desisti! Tentei chegar até o portão. No caminho, que é longo, diga-se de passagem, várias pessoas do staff, gritavam: NO TICKET, NO ENTRY! fiz de conta que não entendia inglês!
Queria chegar perto e quem sabe, conseguir pelo menos o the hill, que é o ingresso para entrar no complexo, menos nas quadras. Eu já estaria feliz com esse. Cheguei quase no portão e parei para perguntar: tem ingresso? resposta: NÃO E para o the hill? NÃO.
Oh my God! Nadinha de ingresso!
Tudo bem, o jeito é voltar para o metrô e decidir o que fazer da vida! Voltar para casa? Nem pensar! Ainda temos a arena de Volei e também o Olympic Park.
pergunto para minha filha: "e ai? vamos tentar o volei? Pelo menos saber onde fica?"
E partimos para o Earls Court.
Chegamos lá, nem passamos pela fila. "NO TICKET, NO ENTRY!"
Mas pelo menos consegui tirar foto:
Bem o jeito é ir embora. Para casa? Claro que não! Eu tinha lido que o Olympic Park é gigantesco. Tem um parque que as pessoas compram o the hill e ficam andando por lá.
Então partimos para lá.
Eu não imaginava que era tão longe. Fica a uma hora de distância de onde estávamos. Agora imagina, 1 hora de distãncia de metrô. É longe demais!
Mas eu queria saber como chegava lá. E vai que conseguisse um ingresso. Vai que eu conseguisse pelo menos um the hill. Não era possível que não tivessem 2 ingressos sobrando.
Chegamos lá, a frase preferida dos organizadores: " NO TICKET, NO ENTRY!"
Eu já estava cansada dessa frase. Pensei: vou até lá perto. De repente, eles falam isso só por falar. Vou tentar.
E lá vou eu. Quando chego na entrada do curral que seria o início da fila, pergunto ao rapaz do staff:
tem algum ingresso? NÃO Algum ingresso para o the hill? NÃO! Para algum dia? NÃO!
É, o jeito era voltar!
Mas tudo bem! Não podia dizer que estava frustrada, por que saí de casa sabendo que não tinha ingresso nenhum. Então conseguir seria milagre.
Voltamos para casa cansadas, mas satisfeitas de termos conhecido mais alguns lugares de Londres. Só assim, vamos conhecendo novos lugares, vamos nos familiarizando com as linhas de metrô, vamos acostumando o ouvido aos sotaques. Nem tudo é perdido, muito pelo contrário, sempre acho um motivo para agradecer.
Mas o pior mesmo ainda estava para acontecer.
Quando cheguei em casa, abri o site de venda de bilhetes. Detalhe: os ingressos são vendidos exclusivamente pela internet e não tem venda em bilheterias, coisa que só descobri hoje, mas eu fico com o site aberto 24 horas e fico atualizando para ver o que aparece de ingresso posto a venda. E como a menina me disse em Wimbledon hoje, verifica que pode surgir algum ingresso.
Desde que cheguei que tenho entrado para ver se aparece algum ingresso para tênis e nada. Quando chego em casa e abro o site, o que vejo? Ingressos disponíveis para sábado.
me deu um nervoso , que vocês não imaginam! Queria comprar, mas não sabia se meu marido iria querer ir comigo, se eu iria sozinha, ou seja, não sabia quantos ingressos eu compraria.
Liguei correndo para ele e disse: É urgente! Você quer ir ao jogo sábado? Ele me enrola, diz que será, vamos ver, e por fim, diz: " tá bom, eu vou! Se eu não for, você irá sozinha?" E eu respondo: " LÓGICO QUE IREI!". então ele, depois de 10 minutos de enrolação, diz: " tudo bem, pode comprar que irei contigo!"
Corro para o site para comprar meu ingresso.
O que acontece? ACABOU! É isso mesmo! ACABOU! NÃO TEM MAIS!
Penso em chorar de frustração! Não acredito! Como assim, acabou em 10 minutos?
É não tem mesmo! Fazer o que? Nada!
Deixo a frustração de lado e penso: Se hoje apareceu, quem sabe amanhã também aparecerá?
Não perco a esperança! Afinal, não sei quanto a vocês, mas minha capacidade para receber não, em relação a ingressos, não tem fim.
Até o final das Olimpíadas ainda tem muita água para rolar. E quem sabe, alguém desiste de ir a algum jogo e eu estou entrando no site! Quem sabe?
Todos os dias entrarei e procurarei.
Sou brasileira e não desisto nunca!
um beijinho e até o próximo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.