tradução

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Domingo é um excelente dia para...

Bem, domingo é um dia excelente para várias coisas, mas quando se está morando em Londres pela primeira vez, então é bom para sair e ver como os britânicos passam o domingo.
Observei 3 coisas bem interessantes dos costumes locais:
1- no domingo, parece que os pais é que levam os filhos para passear, jogar bola, andar de patinete, enfim, parece ser dia dos pais. Vi poucas mães e no arredor que andei não vi famílias. Pode ser que elas estivessem pelos parques. Não sei, não fui a nenhum até agora!
Mas me chamou a atenção a desenvoltura que os pais lidam com os filhos. Não estou falando de um filho, ou filhos grandes. Estou falando de pelo menos três filhos e todos com a idade no máximo de 5 anos. E alguns até com 3 filhos do lado e um no carrinho! Nem eu daria conta!
Porém esse é o ponto 2:
As crianças aqui parecem que já vem com o DNA da educação e obediência. Incrível!
Elas andam soltas nas calçadas e quando chegam na esquina... STOP! Instantaneamente! Cada vez que eu via uma criança correndo, me coração dava um pulo... e pensava: Ela vai atravessar... e nada! E crianças pequenas, novamente!
Mas, o mais incrível é que elas correm e isso é a terceira coisa que me chamou a atenção é que correm num patinete... Sim... patinete... Imagina uma criancinha de 2 - 3 anos andando de patinete e correndo. Parecia que nasceram com aquele brinquedo nos pés... e saem voando... e nem caem...e na hora de atravessar, param, descem do patinete, o colocam do lado e atravessam igual a adulto...
Adorei!
Imaginei meu filhos nessa idade em que eu não desgrudava das mãos deles. Até hoje quero dar a mão para atravessar...
Decididamente o DNA deles é diferente!
Mas ontem foi dia de descoberta local.
Ficamos somente pelos arredores, andando a pé, para nos localizarmos, vermos estação de trem, pontos de ônibus, restaurantes, supermercados.
Descobrimos até um restaurante que diz que tem churrasco brasileiro:
Não comemos lá ainda não. Mas já nos disseram que o dono, que é brasileiro, adaptou o churrasco para o gosto britânico, seja lá o que isso significa... Ainda irei lá conferir e depois conto.
É muito interessante como eles são simpáticos com brasileiros. Se esforçam  para entender e chutam um espanhol para facilitar.
Nessa parte de Londres irá passar algumas provas das Olimpíadas, então nos dias 27 e 28 de julho, algumas ruas estarão fechadas. E já tem aviso em cada esquina. Tudo muito explicadinho, para não reclamarem depois que foram pegos de surpresa.
Depois dessa caminhada toda, que durou umas 2 horas, passamos no supermercado indicado por uma amiga, o Sansbury's. Mercado de bairro, só para compras rápidas para quem não está muito afim de cozinhar, como eu... Adoro essas facilidades!
Já começava a esfriar. Então estava na hora de voltar para casa. Curtir um almoço de microondas e tentar descansar e desfazer as "500" malas que trouxemos...
Para primeiro domingo em Londres, eu diria que foi bem proveitoso.
Ainda não consegui ver nenhum dos pontos turísticos mais famosos, mas pressa para que?
Tudo tem sua hora e seu tempo. E estou curtindo demais cada minuto dessa aventura para me preocupar em correr.
Correr, só depois que eu virar atleta. E aqui o pessoal corre mesmo, não finge que corre não. Parecem que todos irão participar de alguma maratona. Passam voando por nós.
Não quero tanto! Se eu caminhar e der uma corridinha, já me darei bem por satisfeita.
No próximo post, vou contar com me virei direitinho no inglês no banco, na escola da Vanessa e com as 2 corretoras de imóveis que vimos hoje.
Mas isso é assunto do próximo.
beijinhos e até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.