O que mãe não faz por filho?
Eu aqui cansada, com dor nas costas, querendo minha cama hiper, mega aconchegante e meu filho que está no Rio de Janeiro diz: "mãe, quando você vai escrever o outro post? Estou curioso." Respondo que só amanhã e ele diz com o maior amor: " Poxa mãe, escreve hoje! Estou curioso para saber das coisas!"
Dá para resistir a um pedido desse? Impossível!
Então lá vai o meu segundo dia.
Foi uma maratona! Diria que corri mais que os 42Km da maratona do Rio. É bom, estou mesmo precisando emagrecer!
Logo cedo fomos para uma loja chamada IKEA, que parece a Tok Stok. Um paraíso! Mas o paraíso é melhor ainda, por que é tudo mais barato! Fui a loucura! Logo na chegada, encontramos um outro casal de brasileiros que também estavam nos ajudando daqui de Londres com algumas informações importantes. Foi tão emocionante, por que eu não conhecia essa anjinha pessoalmente e sem marcarmos nada, nos encontramos na porta dessa loja. Que lindo! Fiquei muito feliz!
O dia prometia muitas emoções!
Nessa casa provisória tem tudo, mas algumas coisas eu quis comprar para a casa ficar mais com a minha cara, então pegamos um carrinho. Me senti fazendo enxoval para casamento. Mas está valendo pelas bodas de prata também!
Até então eu não precisei falar grandes coisas em inglês, só o básico: sorry, please, thanks (desculpa, por favor, obrigada) as palavrinhas mágicas.
Depois dessas comprinhas, que demorou tipo umas 3 horas, fomos almoçar.
Bem ainda não quis me aventurar na comida britânica, então vamos comer um clássico macarrão que não tem erro.
No próprio complexo dessa loja, tem outras lojas, restaurantes, que podemos escolher o que queremos.
Bem, nesse momento, comecei a usar meu inglês. Que maravilha!
Posso confessar uma coisa?
Me senti!
Senti o maior orgulho de mim mesma! Minha filha me elogiou. Disse que eu estava falando tão bonitinha! Que elogio maravilhoso, para mim que estava morrendo de medo de travar, de esquecer tudo, enfim, de ficar com cara de pastel amassado!
Pedi meu macarrão, minha coca e ainda resisti a sobremesa.
Depois dessa pausa, continuamos nossas compras.
Agora de artigos esportivos.
Afinal, eu me prometi virar atleta. Esses amigos falavam que tudo era muito barato, mas quando eu cheguei e vi, pensei que era sonho. Um tênis Nike, por 24 libras (multiplica por 3 para saber o preço em Real), raquete de tênis da Wilson por 12 libras, conjunto da adidas, roupa de ginástica, enfim, tudo muuuuuito mais barato. Fiz uma festinha! Faltou meu filho aqui para ficar alucinado com todas as camisas de time do mundo! E tudo original! Não é made paraguai não!
Mas nessa loja foi onde mais falei inglês.
Minha filha queria um tênis e em vez de pedir, mandou que eu pedisse ao vendedor. Ela que tem o inglês infinitamente melhor que o meu, estava com vergonha. E lá fui eu!
Vergonha eu? Nem pensar! Eu tinha que me comunicar e mandei ver! Fiz bonito, modéstia a parte!
O vendedor trouxe certinho o que pedi. Parabéns para mim! Vencendo a barreira da língua!
Na próxima ida, iremos comprar nossas bicicletas. Afinal, pedalar é uma tradição britânica e não queremos ficar de fora!
Mas depois dessas comprinhas, tivemos que enfrentar um supermercado. Não tinha nada para comer em casa.
Sabe o que me deixou alucinada?
Vende na prateleira, bolos de festa! Isso mesmo! Se você quer fazer uma festinha, vai lá e já compra seu bolo confeitado com pasta americana.
Claro que comprei o meu!
Nessa brincadeira, já era por volta das 21 horas e já estávamos cansadíssimos!
Queríamos mesmo era voltar para casa, lanchar e dormir e sonhar com o dia seguinte!
O dia seguinte, que era domingo, seria o dia de conhecermos os arredores de onde estamos morando. Conhecer o comércio, que mesmo no domingo abre normalmente.
Mas as considerações sobre o domingo ficarão para o próximo e que será amanhã.
Por hoje, nem que meu filho beije meus pés...
um beijinho e até o próximo!



Tou adorandooooo tudoooooo quero saber mais bjosssss!!!!
ResponderExcluirOrgulho de vc, amiga!! Bj bj bj, e já cheia de saudade. Manu.
ResponderExcluir