O clima aqui em Londres é de Olimpíadas. Mas só para os turistas! Os moradores não estão nem ai que a cidade vai sediar os Jogos. Eles estão preocupados em como ficará a vida nesses dias. Os engarrafamentos, as ruas bloqueadas, como se locomover, quanto tempo perderão para chegar em casa, trens e metrôs lotados de turistas. Enfim, a vida para o local será um inferno.
Já percebo isso aqui onde moro. Aqui no subúrbio, distante 40 minutos do centro, será palco amanhã e domingo, do ciclismo masculino e feminino. As ruas estarão fechadas. Não tenho a mínima idéia de como será para sair do bairro. Terei que fazer a pé o trajeto que normalmente faço de ônibus.
Mas sinceramente, o que mais me preocupa não é o trânsito e sim a segurança.
Confesso que estou bem preocupada em relação a atos terroristas. E vejo que a polícia também! O centro está muito policiado. Para cada canto que se olhe, se vê no mínimo 3 policiais e de todo jeito:
Sei que eles estão preparados para todo tipo de emergência, mas mesmo assim, preferirei me locomover de ônibus nesses dias. Perderei mais tempo, enfrentarei engarrafamentos, mas me sentirei mais segura assim.
Mas hoje ( sexta-feira), eu quis ver como está a movimentação no centro, pois aqui onde moro nem parece que terá olimpíadas.
Pegamos nosso ônibus e partimos para Piccadilly Circus, que como já falei antes, é onde a vida acontece.
Nós já tínhamos o roteiro que queríamos seguir: sair de casa, chegar na Piccadilly e procurar a loja do M&Ms. Isso era o mais importante para o passeio de ontem.
Eu já tinha procurado no google e visto mais ou menos como chegar lá. Fomos procurar e claro! Achamos:
Tem até a bandeirinha do Brasil estampada na vitrine.
Quando eu entrei, pensei que tinha 10 anos novamente! Não sabia para que lado ir. Quando vi essa placa então; enlouqueci:
4 andares de gostosuras! É muita perdição!
As crianças gritavam! E eu gritava por dentro!
Minha filha toda envergonhada e eu querendo tirar foto de tudo e com todos:
Vergonha eu? Já falei que a deixei guardada no Brasil. Pego na volta!
Amei essa verdinha cheia de charme!
Queria trazer tudo dela, mas também tinha chocolate para ser comprado.
Era muito estímulo visual.
Não sabia nem que cores escolher.
E eu que adoro cores, tenho verdadeira paixão por lápis de cor, imagina na frente de vários tubos de M&Ms coloridos, em vários tons de todas as cores!
Mas consegui me decidir. Fizemos vários saquinhos combinando cores. Cada um mais lindo que o outro! E de quebra, já que não tinha comprado nada, ainda, da minha verdinha charmosa, comprei um baleiro. Lindo!
Saímos de lá felizes!
Nem um pouco preocupadas com o engarrafamento monstro que estava do lado de fora! Nem o fato que demoraríamos no mínimo 1hora para chegarmos em casa! Isso era só detalhe!
Quem se importa em ficar dentro de um ônibus confortável, vendo paisagens bonitas, gente linda passando, vitrines maravilhosas e podendo ainda comer M&Ms a vontade?
Foi uma tarde muito gostosa! Literalmente!
Piccadilly já estava lotada. Todos já esperando e procurando seu lugar para assistir no telão a cerimônia de abertura das Olimpíadas. Mas eu preferi voltar para casa enquanto ainda era cedo e assitir da TV.
Afinal, no dia seguinte, eu queria assistir ao vivo, nossos ciclistas passarem aqui na esquina e tinha que acordar cedo.
mas isso eu conto no próximo post.
um beijinho e até.







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.