tradução

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Orgulhosa, eu?

Não me considero uma pessoa orgulhosa no sentido negativo da palavra, mas posso dizer que tenho o maior orgulho dos 2 tesouros que Deus me deu. Então posso dizer que sou mãe coruja assumidíssima. Vou contar o motivo de tanta babação. Na segunda feira, dia 16/07/2012 foi o dia de resolvermos os assuntos burocráticos. Abrir conta no banco, tirar cartão de credito ( impossível viver sem esse item basico na carteira de qualquer mulher), ver apartamentos para alugar e o mais importante, a escola da minha filha. Esse item era o mais importante por que a preocupação era grande, pois aqui todas as crianças até 16 anos são obrigadas a estudar, de preferência próximo ao local da residência, mas caso não tenha vaga, eles mandam para outra escola mais longe e que de repente pode não ser tão boa. Não podemos escolher. Eles que escolhem onde nossos filhos irão estudar. Lembrem- se que estou falando de escolas públicas, e que aqui tem um nível muito melhor que as do Brasil. Nem entram na mesma linha de comparação. Quando saímos do Brasil, já tinham no indicado o colégio Ashcroft Technology Academy, que fica perto de onde iremos morar, é uma excelente escola e já está acostumada a receber brasileiros. Viemos certos dessa vaga. Só que aqui a história era diferente. Nessa mesma semana que nós chegamos também chegaram outros brasileiros com filhos em idades parecida com a de minha filha e já tinha sido dito para eles que não tinha vaga. Antes de qualquer coisa, precisa-se conseguir uma entrevista com a supervisora para que ela avalie o pretendente a vaga e os pais também. Mas na segunda feira, a pessoa responsável por marcar essa entrevista nos avisou que outros 2 casais iriam naquela tarde fazer a entrevista e que a secretária da escola já tinha avisado que não tinha vaga nenhuma. Bem estava tendo um problema, por que aqui as escolas passam por um exame, tipo enem para conceituar a escola e a Ashcroft queria aumentar seu score, e recebendo muitos brasileiros, eles estavam tirando notas baixas em inglês e isso não eram bom para escola. Mas de qualquer forma, a secretária se recusava a marcar nossa entrevista. Mas enquanto estávamos vendo um apartamento, recebemos uma ligação confirmando a entrevista para aquela tarde! Milagre! Corremos em casa, pegamos Vanessa e a preparamos para a entrevista dizendo o seguinte: "Filha, você terá que mostrar o seu inglês, nós não falaremos praticamente nada. Só o que ela nos perguntar, pois ela quer saber se você tem condições de estudar lá." e assim fizemos. Chegamos lá antes do horário marcado e pontualmente as 14h fomos atendidos. Minha filha estava muito nervosa, mas a tranquilizamos dizendo que ela sabia tudo e que o inglês dela era muito melhor que o nosso! Mas confesso, que também senti no meu coração a responsabilidade que estávamos jogando nos ombros dela. Mas não tinha opção. E começou a entrevista! As perguntas foram simples, tipo que matérias ela mais gosta, quais seus hobbies, suas músicas favoritas, enfim ela queria conhecer um pouquinho minha filha e ver como ela falava. Nossa! Ela falou tão bem! Parecia que já tinha nascido falando inglês! Que orgulho! No final da entrevista, a supervisora diz: "Suas aulas começarão no dia 31 de agosto. Entraremos em contato para ajustarmos os detalhes! O meu Deus! ELA CONSEGUIU! Foi seu primeiro teste! E ela passou com nota máxima! Ela conseguiu a vaga que teoricamente não existia. Quando saímos da escola ela me diz: "Mãe, posso chorar?" " Claro que pode minha filha!" Somos duas a chorar na rua e agradecendo a Deus por mais essa conquista. Tenho ou não tenho motivo de ser mãe coruja assumidíssima? No próximo escreverei sobre nosso passeio turístico de hoje. Beijinhos e até.

2 comentários:

  1. Até eu tô chorando! Congrats, Nessa! You totally deserve it!!!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rita, até eu fiquei nervosa pela Vanessa!!! Mas esse teste faz parte do amadurecimento pessoal e intelectual de sua filha. Meus parabéns e que venham mais desafios emocionantes. Beijos!!! Marxlena.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.