tradução

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nossa primeira amizade inglesa!

Desde que acordei, sabia que o dia de hoje seria especial! Tudo bem, que todos os dias, tem sido especiais, mas hoje tinha um gostinho diferente.
Hoje era o dia que escolheria os móveis do meu apartamento permanente.
Explico melhor.
Aqui você pode alugar um imóvel mobiliado ou não. Para nós que não iremos levar móveis daqui, é mais interessante alugar mobiliado. E para isso, também se aluga a mobília. Não é que o apartamento já seja mobiliado, você é que vai escolher o que colocar dentro.
Então vai depender do seu orçamento, do seu gosto, das suas prioridades. É montar uma casa mesmo!
Adorei essa idéia. Me senti na época que casei, indo escolher os móveis, ver o que combina, pensar no espaço que temos.
Essa escolha é toda feita pela internet, e como não sabíamos o que poderíamos escolher, a corretora que está cuidando do nosso aluguel, se disponibilizou em me ajudar nessa "tarefa árdua".
Fomos eu e minha filha para a casa/escritório dela para trabalharmos.
Foi perfeito! Pude escolher tudo que puderem imaginar, desde o sofá até a mesa da sala de refeição.
Fomos fazendo ajustes, trocando móveis, acrescentando alguns e dando um ar de minha casa.
Deixei a imaginação correr solta. Imagina não ter preocupação com valores. Imagina olhar várias mesas de jantar e poder dizer: "quero essa com aquelas cadeiras". Me senti a própria madame!
Tudo bem que nada disso é meu, mas durante o tempo que estiver morando aqui, será a minha casa, será o meu lar. Então é tudo meu sim, durante esse período!
A corretora é uma simpatia de pessoa e queria muito nos ajudar. Nos adorou e a recíproca foi verdadeira.
Fizemos assim nossa primeira amizade inglesa!
Ela queria nos trazer de volta em casa, pois a casa dela é bem distante de onde estou, e eu ainda não tinha ido para aqueles lados, mas para não dar trabalho, disse que preferia ficar num bairro perto dela e que passasse um ônibus que eu conhecesse. Sendo que nesse bairro chamado Kingston, é onde tem vários shoping e roupas bem baratas. É um lugar cheio de ingleses comprando e turistas que descobrem essa mina. Parece um centro do Rio, só que de primeiro mundo, se é que consigo fazer essa comparação, diante da beleza que é esse lugar.
Só que ela fez questão de nos levar para conhecer os shoping.
Maravilha!
Engraçado que hoje mesmo falei com minha filha que ainda não tínhamos ido ao shoping e que estava sentindo falta de uma C&A para comprar roupinhas de dia a dia.
E não é que meus desejos se realizaram...
Os shoping não são como nós conhecemos. Mas parecem várias lojas de departamentos, tipo antiga Mesbla. Umas mais caras e outras mais baratas. E muitas lojas de rua. Um colírio.
Primeiro fomos numa loja chamada
essa é um pouco  mais cara. Está para Renner.
Depois ela nos levou para outra loja, que é a mais barata. Adorei
Essa é de ficar doida!
E nem olhei a loja toda. Só um andar e já fiz umas comprinhas:
Agora pense em roupa barata. Esses vestidos foram em torno de 10 pounds, as blusas de malha foram 2 pounds.. É só multiplicar por 3 que dá para ver o preço em Real. Mas aqui tem um ditado que já falei antes: " quem converte não se diverte".
Mas o mais importante dessa tarde, não foram as compras, não foi a escolha dos móveis, não foi o passeio por Kingston.
O que mais me deixou feliz no dia de hoje, foi passarmos uma tarde hiper agradável, na companhia de uma inglesa que estava nos mostrando um lado britânico que o turista não conhece. Estava nos fazendo entrar em sua cultura. Tendo paciência em nos ensinar novas palavras, o modo certo de pronuncia, nos mostrando aquilo que vim para conhecer. O jeito inglês de viver.
E ela falou uma coisa que me deixou muito feliz, quando eu disse que eu entendo melhor do que falo inglês.
Ela disse que estava gostando de ver, pois eu estava me esforçando, tentando e falando e que a maioria das mulheres que chegam aqui na mesma condição que vim, não se esforça em aprender nada de inglês. que não abrem a boca, só dão beijinho quando chegam e quando saem, e ficam mudas o tempo todo e que ela via que eu queria mais do que entrar muda e sair calada. 
Foi para isso que vim. Foi para aprender, para voltar ao Brasil melhor do que saí. Não quero somente morar no exterior. Quero abstrair tudo que eu puder dessa nova vida. Quero viver uma vida de inglesa durante esse tempo. E nada melhor do que ter a nossa primeira amizade com uma britânica.
As compras foram somente pretexto para passearmos, batermos papo e treinar o inglês.
Tudo bem que um excelente pretexto, diga-se de passagem.
Depois disso, eu e minha filha voltamos para casa no ônibus que ela descobriu que passa aqui perto de casa.
Bem, já sabemos mais um roteiro para passearmos.
Foi ou não foi um dia muito especial?
Beijinhos e até o próximo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.