Não tinha como escapar. Depois de atravessarmos esse parque chegamos ao palácio. Confesso que ao olhá-lo pela lateral, que foi de onde viemos, não me impressionou muito não, mas quando fui chegando mais perto: Oh my Lord! É lindo! Impõe respeito! Fiquei de boca aberta! E claro, é impossível não sonhar e fazer histórias na cabeca. Olhar para aquelas varandas, lembrar de cenas vistas pela televisão, onde a realeza acena para a multidão daquela varandinha ali, bem na minha frente...
Me senti criança! Deu vontade de sentar e esperar a rainha. Quem sabe ela não passa uma voltinha pela varanda e me dá tchauzinho. Fiquei eu e minha filha a nos perguntar o que será que eles ficam fazendo naquele palácio imenso, se ficam sentadinhos mexendo na internet, se vêem televisão, tomam banho de piscina. Enfim, tantas perguntas que não precisam de respostas, só o prazer de formula-las já vale a brincadeira e a emoção. Continuamos nosso passeio.
Mas o que me chamou a atenção foi a quantidade de famílias fazendo piquiniques. E tudo de maneira organizada, sem lixo espalhado, todo mundo curtindo o seu espaço, sem atrapalhar o do outro. Até jogo, tipo um frescobol, eu vi jogamdo e sem perturbar ninguém, coisa que parecia ser impossível pela quantidade deessoas que tinha por mwtro quadrado. Mas parecia que o espaço se miltiplicava e não ficava ninguém colado em ninguém. Pura magia londrina! Não vejo a hora de ir fazer o meu piquinique também! Depois de andarmos tanto, estava na hora de procurarmos um local para comermos. Mas antes eu queria ver o templo das compras. A Harrolds!
Que segundo eles, é a maior loja de departamento do mundo! Sei não! Não vou discutir, mas a Galeria Lafayette em Paris me parece maior ( sou suspeita para comparar, pois amo Paris) Não quis entrar, pois estava lotada e eu não ia comprar nada mesmo. Na realidade minhas pernas estavam eram cansadas e eu queria mesmo era entrar no ônibus e ver Londres do alto. Assim fizemos. Pegamos o ónibus de volta a Putney e entramos num restaurante para almoçarmos. Comecou o dilema: o que comer? A maioria das coisas, eu não conhecia e vim para cá com a informação que eles adoram rim e que muitos pratos são a base de rim. O que fazer? Olha daqui, escolhe dali, até que finalmente achamos nosso querido bife com batatas fritas.
Pronto! Unanimidade na escolha! Minha filha ainda pergunta: "não vem arroz?" inocência! Não, não vem arroz! É o bife seco e a batat frita! Pronto! Eu que nem ligo tanto assim para carne, confesso que adorei! Já timha dias que não comia um bife, mesmo que seco. Depois da refeição, chega de turismo. Vamos para casa descansar que amanhã sairemos em busca de lugares ainda desconhecidos!
Beijinho e até o próximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.