tradução

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mar de rosas? Sim, mas tem espinhos!

Tenho contado aqui todas as experiências que tenho vivenciado,  e apesar da imensa felicidade que estou vivendo, quero esclarecer que também passo por momentos difíceis, solitários mesmo estando ao lado de uma parte da família.
Relendo os posts anteriores, fiquei com a impressão que estou num mar de rosas e que todos os espinhos foram retirados. Não é bem assim a realidade.
Estou num mar de rosas sim, rosas, lindas, cheirosas, mas que tem espinhos. Tomo sempre muito cuidado para não me machucar, para não deixar que um espinho passe desapercebido, mas as vezes, acontece de me ferir. Graças a Deus, não tive e sei que não terei nenhum grande sofrimento, pois estou realizando de forma integral vários sonhos ao mesmo tempo, mas para realizá-los precisei sacrificar algumas coisas que também são importantes em minha vida.
São escolhas que não tinhas escolhas. E como diz Sartre: Até a não escolha, já é uma escolha! Adoro essa frase.
Nossa, estou tão filósofa nesse post!
Mas o que quero contar aqui foi o que aconteceu no sábado e que me fez entrar numa crise por algumas horas.
No sábado pela manhã, fomos ao Centro resolver alguns problemas e demoramos muito mais do que prevíamos. Lá se foi minha manhã de sábado embora.
Quando foi a tarde, um amigo nosso nos levou ao supermercado de carro, ( o supermercado grande, para compras maiores fica afastado e não tem transporte direto para lá e táxi é caro) e pudemos fazer nossas compras mais pesadas.
Na hora de pagar, o caixa perguntou se a sacola estava pesada, mas eu estava com a cabeça tão pesada, cansada que não conseguia entender uma pergunta simples como essa. Nessa hora, minha filha me disse o que ele estava dizendo e começou a rir. Me senti tão humilhada! Me deu uma vontade enorme de chorar de não conseguir entender uma pergunta simples.
De repente, parecia que tudo que eu vinha construindo durante toda semana, tinha desmoronado. Parecia que eu não sabia uma palavra de inglês e que não iria conseguir aprender nunca.
Me deu um desespero! Uma vontade de sumir, de chorar!
Viemos para casa e me deu uma crise de choro! Só conseguia pensar no que eu não sabia, comecei a ter auto piedade e aquilo foi pior ainda, pois não é algo que seja natural em mim.
Mas fui analisando o que estava acontecendo  naquele momento e fui percebendo que aquelas lágrimas eram muito mais do que não ter respondido imediatamente ao caixa.
Aquelas lágrimas eram uma limpeza da saudade que estou sentindo da minha família, era um desabafo de toda correria que tinha passado durante toda semana, era um sentimento de medo pelos dias que viriam onde seriam somente eu e minha filha para nos virarmos numa cidade estranha e sem amigos.
Foram lágrimas de medo!
Medo do desconhecido!
Mas nada melhor do que lavar a alma e os olhos. A visão fica mais límpida, o coração mais leve e a mente raciocina melhor.
Depois disso, fiquei mais calma, fui dormir trranquila e pensei:
Amanhã será outro dia!
E assim foi que me curei desse pequeno arranhão que o espinho dessa rosa maravilhosa me deu.
Foi descuido meu. E aprendi a lição.
Sei que terei outros desafios a vencer, mas cada um tem seu tempo e quando chegarem, pensarei neles.
fica mais fácil assim.
No próximo contarei o domingo maravilhoso que tivemos nos parques da cidade.
Um beijinho e até o próximo.

Um comentário:

  1. Você precisa continuar a estudar a língua inglesa. Quem sabe na BBC de Londres? Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.