Ontem peguei o trem pela primeira vez! É muito mais rápido que o metrô, mas também é 3 vezes mais caro! Então para usar diariamente, é melhor sofrer um pouquinho no metrô e economizar, pois quando você fizer as contas, irá pesar no final do mês. Ao contrário do Rio de Janeiro, o trem aqui é muito melhor, é mais vazio, ( por motivos óbvios), tem ar condicionado, mais confortável, a paisagem te distrai. Enfim, uma viagem, mesmo que de 20 minutos, muito mais agradável.
Queríamos ir até Waterloo, que fica no centro e relativamente próximo as atrações que todo turista precisa ver. Ainda somos turistas! Só deixarei de ser quando for embora, para não perder os olhos atentos, pois quando você já se sente morador local, começa a deixar que as preocupações do dia a dia te ceguem para os detalhes e não quero isso para mim, de jeito nenhum.
Chegamos lá, me senti na Central do Brasil. Keep calm! Pense na Central do Brasil, com um povo educado, bonito, ela bem cuidada, segura. Olhe para a Central pela beleza histórica e poderás perceber a comparação. Waterloo é imensa. Linda! Várias linhas! Meu irmão irá amar esse lugar!
Na saída dela, a primeira indecisão: direita ou esquerda? Não saimos com mapa. Estamos indo! Isso que é confiar no nosso senso de direção de uma cidade que nem conhecemos. Somos "incríveis"!
Mas tomamos a direção certa. Viramos à esquerda e pegamos a direção da London Eye. Aquela roda gigante imensa.
Ela fica tanto tempo parada para os passageiros entrarem que parece que não está funcionando, mas ao chegarmos mais perto, vimos o tamanho da fila. Estava funcionando, com certeza!
Minha filha ficou com medo da altura, mas decidimos esperar nosso filho chegar para irmos todos juntos. Será mais emocionante!
Continuamos nossa caminhada e fomos em direção ao Big Ben. Fica pertinho.
Por ser época de férias, está tudo muito cheio. E cheio de brasileiros também! De repente, você entende tudo que outras pessoas estão falando. Diria que quase o tempo todo!
O Big Ben é lindo! Imponente! Uma sensação de "Oooh my God"!
Nessa parte da cidade que se respira um pouco de Olimpíadas. Estão colocando bandeiras, arrumando gramados. Fora do centro, não se vê nenhuma animação. Não sei se é o jeito britânico de ser ou se eles não estão ligando mesmo para as Olimpíadas. A impressão que passa é que as Olimpíadas estão sendo preparadas para os turistas que já estão chegando.
mas continuamos nosso passeio e vimos a guarda a cavalo. Cavalo e cavaleiro parece ser uma coisa só. Imóveis! Lindos! Poderosos!
Impressiona bastante e todos param ao lado para tirar foto! Mas depois de ler o aviso ao lado, preferi não arriscar!
Depois dessa caminhada toda, estávamos com fome. Fomos procurar um local com comida fácil de comer e mais fácil ainda de pedir. A escolha só pode ser: pasta!
Pedi um macarrão a carbonara, mas sem querer parecer metida, o que faço é muito melhor. Mas bonito era!
Aproveitamos para descansar os pés. Demoramos o tempo necessário para nos recuperarmos e continuarmos nosso passeio.
Esse restaurante fica muito próximo de uma avenida famosa a Trafalgar Square.
Dali, seguimos em direção a Piccadily Circus.
Área nervosa de Londres. Todos se reunem por ali. Parece que vai ter algum show, que vai aparecer alguém famoso, enfim, que vai acontecer algo que só nós que não sabemos. Ficamos um pouco parados por lá para tentar saber. Mas é só ponto de encontro e concentração mesmo.
Interessante que as pessoas ficam sentadas pegando sol, quando o astro rei resolve aparecer.
Andamos um pouquinho por lá, mas o que eu queria mesmo era ir até Notting Hill. Estava curiossíma para conhecer aquele pedacinho de lugar. Pegamos o metrô e lá fomos nós.
Esqueci até que estava doente! A garganta estava doendo tanto que não conseguia nem engolir saliva, mas estava tão feliz, que isso era detalhe.
Chegamos! Quando saí da estação, olhei em volta e não vi as casinhas coloridas, não vi as lojinhas com antiguidades. Fiquei decepcionada. Tinha esquecido que não era tão próximo da estação. Que precisava descobrir Notting Hill. Então fomos atrás desses lugares e achamos. Passamos pela livraria do filme, mas ficamos na dúvida se era ela mesma, então resolvemos não tirar foto dessa vez. Deixaremos para as próximas vezes que voltaremos lá. Que lugarzinho charmoso. Dá vontade de sentar, pedir um chá e ver a vida passar.
E segundo a dica de uma amiga que já passou por aqui, repetirei suas palavras para mim: "Domingo, no mercado de rua aí, tem um churros com chocolate cremoso. Ótimo pros dias de tpm!" Irei lá conferir e conto depois!
Bem, depois dessa caminhada toda, eu já estava realmente muito cansada. Não estava aguentando muito coisa não. O melhor era voltar para casa, descansar e planejar o dia seguinte.
Foi o que fizemos.
Voltamos felizes com as novas descobertas.
Cada dia tem sido ainda mais maravilhoso que o anterior.
E a vontade que fica é de compartilhar tudo isso com aqueles que tem me acompanhado, me incentivado, torcido por mim.
No próximo post, contarei o meu primeiro furinho inglês! Foi bem pequenininho! Quase imperceptível, se não fosse minha filha quase britânica ao meu lado, que ficou me zoando a tarde inteira de hoje! E escreverei como nos perdemos e nos achamos pelas linhas de metrô, mas conseguimos chegar onde queríamos!.
Um beijinho e até o próximo










Ai que aventura show!!!! Estou adorando!!!! Bjssss
ResponderExcluir