tradução

sábado, 28 de julho de 2012

Longe do Brasil, mas sempre brasileira!

Confesso que não estava muito animada com as Olimpíadas não!
Acho que tinha tanta coisa na cabeça, que os Jogos eram somente um detalhe.
Todo dia, eu olhava o site, que me cadastrei para poder comprar ingressos, para ver se tinha algum disponível para tênis e volei.
Os outros esportes, olhava por olhar. Até tinha para os jogos de futebol feminino e masculino, mas como a seleção masculina jogará longe de Londres, nem me animei em comprar. Vi ingressos para a ginástica artística, mas não sabia que dia que o Diego Hypolito iria competir, então deixei passar.
Sinceramente, eu via por ver.
Não estava me reconhecendo! Adoro esporte! No Pan, corri atrás de vários ingressos, assisti a várias modalidades, fiz muita loucura para conseguir ingressos. Adorei correr de um lado para o outro e levar meus filhos para assistirem as competições...E vibrei muito!
E dessa vez, estou no local de uma Olimpíadas e cadê a vibração?
Mas tudo mudou quando vi a abertura oficial.
Para começar o meu drama, a TV aqui da casa é bloqueada no canal da Disney, ou seja, não conseguia mudar o canal. Pelo face, amigos me indicavam ver na internet, só que os sites não entravam aqui. E foi dando o desespero! Quero ver, quero ver e nada! Não acredito que o mundo inteiro está assistindo e eu não! Nem ao vivo, nem pelo telão e muito menos pela TV.
Até que conseguimos entrar no site da BBC. Ufa! Vocês não imaginam o alívio que senti!
Quando começamos a ver, já estavam passando as delegações e de vez em quando travava a tela. E vinha se aproximando o final da letra B. Lá vinha o Brasil! Coração acelerado! Medo de travar a tela na hora... Travou na delegação anterior!
Quando o Brasil entrou, deu vontade de gritar! Ver nossos atletas passando, ver Rodrigo Pessoa carregando nossa bandeira!
Naquela hora, me rendi!
Saí procurando os ingressos que ainda tinham para vender e claro, não tem mais nada...
Perdi o medo que estava pela segurança, mas não perdi a esperança de conseguir alguns ingressos.
Mas hoje, já teria prova aqui perto e grátis.
A prova de ciclismo masculino.
Acordei cedo. Enquanto vocês ai no Brasil, ainda dormiam e sonhavam, eu já estava de pé, tomando café rapidinho e pronta para torcer. Fui procurar a bandeira que trouxemos.
Pior que esqueci de comprar uma camiseta do Brasil. Que falha horrorosa! Não tem perdão. Vir morar no exterior e não trazer camiseta do Brasil, é imperdoável!  Mas no mês que vem, meu filho consertará esse meu erro e trará a minha!
Mas voltando as Olimpíadas, saímos de casa rumo a rua principal. Estava vazia ainda. Faltavam uns 20 minutos para a prova começar no outro lado da cidade.
Procuramos um local confortável para que pudéssemos assistir e gritar também!
E ficamos na espera!
Meu coração estava acelerado! Eu já sabia que seriam 7 competidores brasileiros. Os britânicos são os favoritos, mas tudo bem, eu estava lá para gritar BRASIL!
Quando começaram a passar os carros que antecedem os competidores, não cabia em mim. Parecia que estava competindo também:
Era helicóptero acompanhando, gritos vindo de longe. Eles estavam chegando!
E lá vem eles:
quando eles passaram por mim, gritei muito. Os brasileiros estavam bem colocados e passaram do meu lado. Não consegui tirar foto! Muita emoção!
É muito rápido! São segundos! E quando você percebe, já acabou!
Ninguém se mexia! Todos ainda  emocionados!
Mesmo para os ingleses que aparentemente não estão se importando com os Jogos, ver seus competidores os tirou do sério e os levou ao delírio como eu.
Eu e minha filha adoramos.
Estávamos felizes.
torcemos pelo nosso Brasil. Fizemos nossa parte. Demos nossa contribuição!
Voltamos mais leves. Rindo a toa pelo fato de termos visto nossos atletas brasileiros passarem.
Amanhã tem mais. Serão as ciclistas femininas. Temos 2 competidoras brasileiras.
Estarei lá para gritar mais uma vez! BRASIL! UHHHUUUU!
E assim, o espírito olímpico me contagiou!
Espero conseguir alguns ingressos. Continuarei tentando!
E conto tudo para vocês depois!
Torçam daí que torcerei daqui.
Um beijinho e até o próximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.