tradução

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Passeio de mulherzinha!

Ontem foi dia de fazermos passeio de mulherzinha. Isso significa que estávamos somente eu e minha filha passeando sem destino pelo centro.
Sem pressa, sem nada de especial para vermos, só a vontade de olharmos tudo que nos chamasse a atenção.
Entramos e saímos de vááááárias lojas! Perdi as contas. Fomos na GAP, toda em promoção. Vontade de comprar tuuuudo. Mas nos contivemos e saímos de lá sem nenhuma sacolinha na mão.
Mas entramos na BOOT'S, uma rede de farmácia que é um paraíso. Vende de tudo que nós mulheres gostamos e precisamos. Bem nessa não deu para resistir e fizemos algumas comprinhas. Comprei material para deixar as unhas mais bonitas. Tanta variedade. Hoje estou de unhas novas com brilho. Chic demais. Teve até inglesa olhando para minhas mãos!

Fizemos nosso passeio por Piccadily Circus, onde fica o centro nervoso de Londres. Chamo de centro nervoso, por que daqui você vai para tudo que é lugar. E todos se reunem aqui. Ontem então estava lotado por causa do sol que resolveu aparecer.
E foi na hora do almoço que dei meu primeiro furinho em inglês.
Entramos para almoçar na Pizza Hut para facilitar nossa vida. Eu gosto, ela gosta, não tem muito que ficar pensando no que comer.
Fiz o pedido da comida, da bebida e a garçonete me explicou que tinha um serviço de self-service que incluia pizza, massa, salada.  E que o refrigerante era refil.
Quero esclarecer que tudo isso ela falou em inglês comigo e eu entendi e respondi tudinho corretamente. No mistakes! ( sem erros) Decidimos então ficarmos no self-service mesmo.
Levantei, me servi, voltei para mesa e minha filha fez o mesmo.
Quando eu já estava terminando minha refeição, muito gostosa por sinal,  a garçonete muito simpática me pergunta se a comida estava gostosa e eu não ouvi a pergunta e ela emenda logo em outra perguntando de onde eu era.
Nisso, eu percebo que ela estava falando comigo e minha filha, achando que eu não tinha entendido a primeira pergunta, me diz: "it's good!" ( está boa), então eu automaticamente viro para ela e respndo:
"it's good, very good!" ( está boa, muito boa), só que ela já estava na segunda pergunta, sem nem esperar eu respnder a primeira.
Ou seja, eu respondo que sou do boa, muito boa....
Então minha filha, responde que somos do Brasil e continuam o diálogo, ela querendo saber se éramos turistas, dissemos que não, que estávamos morando aqui.
Enfim, foi um furinho imperceptível se minha "britânica' não tivesse ficado a tarde inteira repetindo:
"Where are you from?" ( de onde você é? ) "It's good! very good" ( Está boa, muito boa!)
Claro que ri demais!
Para quem precisou de um intensivão de inglês, esse furinho é tão pequeno que nem deveria ser postado, mas como foi o primeiro a ser notado, achei que valeria a pena. De repente, os outros poderão ser tão aberrações que posso até ter vergonha de escrevê-los... Brincadeirinha...
Vergonha é algo que deixei no Brasil. Quando voltar, eu a pego de volta. Aqui não tenho tempo, nem disposição para ficar envergonhada achando que todo mundo está vendo que não falo inglês fluentemente.
Na realidade, como eu falei para minhas professoras, eu adoro me comunicar com pessoas, então estou amando pedir informação, pedir comida, enfim, falar, seja em que língua for.
Depois desse almoço, continuamos nossa caminhada e fomos à Chinatown, tudo pertinho;
Sinceramente, não gostei não. Me senti estranha num bairro oriental. As comidas exposta nas vitrines me deram um certo nojo. São tantos orientais andando para cima e para baixo que parecem que eles é que são donos do mundo. Não só nesse local, mas em todos que passamos.
Nem consegui chegar ao final da rua, o que foi uma pena, pois lá é que ficava a loja que "estávamos" procurando: a M&Ms.
Vimos uma garota com uma sacola de lá e nos propussemos a irmos comprar uns chocolates coloridos, mas não achamos a loja,
Mas já procurei na internet e voltaremos amanhã ou quem sabe semana que vem.
Depois dessa andança toda, já estávamos cansadas e doidas para voltarmos para casa. Aqui a hora está passando muito rápido e quando vemos já é 19horas e ainda está  sol, como nesse monento que escrevo.
Amanhã escreverei como foi a emoção de chegar ao estádio de Wimblendon, o templo do tênis, esporte que adoro!
beijinhos e até o próximo

Um comentário:

  1. Hahaha..erros no idioma são a coisa mais engraçada. Os meus eu guardo e comento com meus alunos. Os hispanohablantes tem mania de abreviar bastante as palavras, falam só o início de algumas....e eu numa dessas fui comprar uma garrafa de água (botella) e sabe-se lá pq raios, eu resolvi falar "bote", abreviando. E daí o cara da banquinha me achou uma maluca por entrar lá querendo comprar um bote! hauhauhauahuahahauhauahua..faz parte! É divertido! :P

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, elogio e crítica. Esse blog se destina a dividir com amigos minhas experiências, mas todos são bem vindos a participarem com seus comentários.